Ideia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Idéia)
Ir para: navegação, pesquisa
Ideias primitivas eram indicadas por fontes antigas de luz como velas. Aqui, vê-se a foto do filho de Dercy Gonçalves quando ele inventou a roda.
Às vezes, dependendo da cabeça que surgem, ideias nem sempre são uma boa ideia.

Cquote1.png Uma ideia é um conceito já com copyright cujo dono você ainda não ouviu falar. Cquote2.png
Advogado sobre qualquer ideia
[1] Cquote1.png Não roube ideias, o Governo odeia competição. Cquote2.png
Anônimo sobre Ideias
Cquote1.png EU INVENTEI a Ideia!! Cquote2.png
Thomas Edison sobre Lâmpadas

Um Ideia é indicada pela presença de uma fonte de luz sobre a cabeça de alguém. Esta fonte geralmente é uma lâmpada, mas também pode ser um aquecedor radioativo, tochas elétricas ou até mesmo pontos de exclamação imensos, método criado por Gato Félix. Por esta razão, ideias podem ser a causa de machucados graves causados por cacos de vidro de uma lâmpada caindo na sua cabeça. Recentemente, lâmpadas de plástico resolveram este problema até certo ponto, mas a sociedade ainda procura algum elmo de proteção fluorescente eficiente. Bom, não é por isso que você está aqui?

Mesmo com seus óbvios problemas, ideias já se mostraram como sendo uma ótima fonte de iluminação caso alguém se encontre em uma caverna escura.

Tabela de conteúdo

[editar] O Estudo das Ideias

Coincidentemente, a ideia para esta caneca foi roubada.

Ideologia, ou o estudo da prática de Idear, descobriu que a lâmpada comum de 60 watts é o indicador genérico de uma ideia. Porém, ideias mais eficientes podem gerar lâmpadas potentes, de até 350 watts, o que pode ser perigoso não apenas para o idealista, nas também para a área ao seu redor, as vezes um vilarejo inteiro, uma vila, ou até mesmo uma cidade. Portanto, uma ideia pode ser colocada no mesmo nível de uma Tsunami ou uma erupção vulcânica em termos de risco potencial e destruição.

Felizmente, a Organização da Saúde Pública monitora todas as estações de TV e garantem que programas como o Big Brother, Chaves e Lost sejam produzidos, repetidos e replicados infinitamente para manter a inteligência da população, e consequentemente a produção de ideias, num nível minimo.

[editar] Preparando-se para Pensar

Obviamente, um pouco de conhecimento pode ser algo perigoso. Se alguém for produzir uma ideia, alguém deve tomar todas as medidas necessárias para a segurança de todos. Primeiro, uma permissão do controle de monitoramento aéreo deve ser obtida para garantir que lâmpadas de 30 metros não atrapalhem o trabalho dos helicópteros policiais, pousos de aeronaves, atentados terroristas em curso, e outros membros do tráfico aéreo. Segundo, alguém deve estar usando uma armadura ou outra roupa aceitável para se proteger de queimaduras e cacos de vidros voadores. Apenas e somente quando esses passos foram seguidos à risca, alguém pode começar o processo.

Mas espero que você compreenda que cheirar os pinguins lésbicos do Equador não é uma boa ideia.

[editar] O Processo do Pensamento

Ferramenta executiva de geração de ideias.

A não ser que alguém seja Tonto alguém irá notar que pensar é uma atividade estimulante. Ou então, é possível que ocorra a Síndrome da Cabeça Explosiva. Se isso acontecer, ponha a sua cabeça rapidamente em um barril de sidra, e se prepare para uma explosão como a de um balão e se console pelo fato de que o mundo se tornará um lugar melhor.

[editar] Passo 1: ache um conceito interessante

O primeiro passo para se criar uma ideia é achar um conceito para se trabalhar. Há muitas ideias para se roubar pegar emprestado, então você pode simplesmente escolher algo como a Cola Cola ou outra "nova grande ideia" que tenha uma boa chance de ter sucesso.<

Este é um elemento portante porque:

  1. É impossível de se criar um novo conceito, então não há razão para se tentar.
  2. As ideias das outras pessoas serão sempre melhores do que as suas.
  3. Por que perder tempo se alguém já fez isto por você?
  4. Eu simplesmente não tenho tempo para esperar você.
Para esse passo, apenas siga o fluxograma.

[editar] Passo 2: modifique o conceito

A chave para esse passo é mudar a ideia apenas o suficiente para que o criador original seja estúpido o suficiente para não notar que você o copiou. Mudar uma palavra aqui ou ali deve ser o suficiente para se evitar os grupos antiapropriação

Se está é a razão para a qual a lei de copyright existe, embora alguns possam dizer que estas regras foram criadas por uma associação nos moldes da máfia, e fora dos braços da lei. Portando, é relativamente simples de se burlar as regras sobre replicação.

Isso é especialmente relevante no caso dos Estados Unidos da América, onde a inteligência da população, embora levemente acima da inteligência do presidente, ainda está em um nível em que eles preferem pagar $2 por água da torneira engarrafada, ao invés de beber direto da torneira. Modificar este conceito é um exemplo perfeito. Agora, se você derramar duas gotas de limão e mais duas gotas de corante nessa garrafa de água de $2, você pode chamá-la de "Novo Drink Sem Calorias" e pessoas irão comprá-la por 4 ou até mesmo 5 dólares!

[editar] Passo 3: diga que a ideia é sua

Ideias são como notinhas – facilmente elimináveis roubáveis.

Isto é relativamente fácil. Apenas remova o nome do criador original do conceito e ponha o seu nome no lugar. Outro método seria remover as etiquetas e por as suas no lugar. Basicamente, re-embale a coisa para seu próprio ganho pessoal, enquanto você simplesmente 'ignora' os lados negativos. Advogados podem ser de grande ajuda.

Nota: Quando for patentear uma ideia, tenha certeza que você patenteie antes do original, assim você poderá acusar os produtores do "Original" "Roubar sua Ideia".

[editar] Passo 4: Mergulhe em seu sucesso

A parte divertida. Alguém pode escolher se jogar em um poço de lama como um porco, o que é divertido, mas não recomendável no momento, já que uma sua ideia já se tornou uma bomba relógio - é apenas uma questão de tempo até você ser descoberto. Isso pode variar entre algumas semanas à alguns anos até que suas mãos sejam metaforicamente arrancadas.

Mas há, porém, maneiras de se combater e até evitar este destino. Com a grana roubada, alguém pode ter umas “férias estendidas” em Corfu, Malta, ou ainda melhor, em Mônaco, onde todos estarão na mesma situação que você e ninguém realmente irá ligar para seu passado de exploração. De fato, pelo simples fato de você ter pensado um pouco, você será invejado pelos outros moradores.

Inevitavelmente, seu esquema será descoberto. Os escritores de Apenas Idiotas e Cavalos irão descobrir sua ideia de 'engarrafar água de torneira e adicionar limão e corantes' e irão transformá-la em um case legal. A questão é, você estará longe o suficiente para escapar disso?

[editar] Boa ideia, ou não?

Uma ideia absolutamente brilhante, de uma perspectiva de marketing.

Então, o que exatamente é uma boa ideia? Obvisionistas dirão que é algo que não é definido como uma 'má ideia', enquanto seu cachorro não dirá nada, apenas latir e sugerir que é uma boa ideia alimentá-lo. A tabela abaixo pode ser usado como um guia para ideias geralmente consideradas como boas, e outras como má, para que você possa ter uma ideia da situação.

Boa Ideia Má Ideia
Dar o sinal para parar um ônibus Dar o sinal para parar um trem
Torcer para o time da casa em uma partida de futebol Torcer para o árbitro em uma partida de futebol.
Olhar para o Sol com óculos escuros. Olhar para o Sol.
Escova Elétrica Dentes Elétricos
Beber leite fresco da embalagem Beber leite fresco da vaca[2]
Arremessar uma lança. Pegar uma lança arremessada.[3]
Engarrafar água de torneira disfarçada de água mineral. Engarrafar água de torneira disfarçada de Urina
Navegar para o Leste, na rota das especiarias. Navegar para o Leste, na antiga rota das especiarias.

Nota: Lembre-se, suas ideias são um lixo!

[editar] Notas

  1. Este artigo é copyright© da Companhia das Piadas Ruins.
  2. Contribuição especial de Steven Spielberg.
  3. O autor não pode ser considerado o responsável pela morte/machucados causados por um leitor estúpido o suficiente para tentar isso. Você é idiota ou algo do tipo?
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas