Idade da Pedra

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png A Pedra é muita antiga, ela tem a idade da terra, só uns 4,5 bilhões de anos. Cquote2.png
Nerd tentando calcular a verdadeira Idade da Pedra!

Hitler e Alien.jpg Este artigo é relacionado à história.

Não estranhe se o artigo mencionar coisas como calvinismo, flogisto ou VHS.

Homem-das-cavernas

Também conhecido, na nomenclaura científica, como "Trocentos e Guaraná-com-Rolha a.C.", a Idade da Pedra foi a época do descobrimento da pedra, da caverna, da roda, da Dercy Gonçalves e do fogo, não necessariamente nessa ordem.

Na Idade da Pedra, o homem convivia pacificamente com a natureza e com os dinossauros. Era uma época muito diferente da nossa, porque os animais eram os verdadeiros bam-bam-bans do pedaço, já que, com seus 5 ou lá vai pedrada de metros de altura, ninguém ousava desafiá-los. Foi a época em que também foi descoberto o homossexualismo e a zoofilia, uma vez que, se não quisesse ser comido, o homem-das-cavernas deveria ficar mesmo é só nas cavernas -o que era praticamente impossível.

No entanto, em muitas coisas a Idade da Pedra era semelhante à nossa, sendo que muitos dizem que ainda vivemos nela. Naquela época, por exemplo, os homens também estavam divididos em tribos e lutavam entre si por mulheres e comida. A única diferença é que hoje lutamos também por cerveja, petróleo e dinheiro, coisas que, na pré-história, ainda não existiam. Para completar, substituímos o tacape pela bomba atômica. É compreensível que tudo isso tenha tornado nossas semelhanças realmente pouco notórias para muitos.


Invenções[editar]

  • RODA: A roda foi inventada em 3435 a.C por Oscar Niemayer, devido a suas necessidades especiais. Oscar, então com apenas 186 anos à época, precisava de uma cadeira de rodas para se locomover, e, já que ainda não havia nenhuma ortopedia por perto, decidiu-se por inventar uma -e, de quebra, a roda também. Logo depois, um outro neanderthal conhecido como Clodovil ficou conhecido por inventar outros usos para a roda.
Papel higiênico da época (depois renomeado como "urtiga")
  • FOGO: O fogo foi inventado pelo homem-das-caves conhecido como Jeremias José, no período chamado Méolítico. Depois que Jean Safado roubou todo estoque de água da tribo, o mais brilhante membro dentre eles (Jeremias) ficou encarregado de substituir esse líquido por outro, igualmente vital. Foi ai que Jeremias produziu uma bebida que pôs todo mundo num estado que seria chamado, desde então, de "fire".

Idades da Pedra[editar]

Idade da Pedra Lascada (Paraoetílico)[editar]

A Idade da Pedra Lascada se refere a um momento na história da humanidade, posterior à extinção dos dinossauros, quando os macacos mandavam na gente. Ou seja, nós estávamos literalmente lascados. Teve seu término quando o Doutor Cornélius descobriu a Teoria da Desevolução, uma tese científica segundo a qual os macacos inevitavelmente desevoluiriam à condição de homens, se destruindo uns aos outros e ao planeta; desiludidos, os macacos fugiram para as selvas, deixando as cidades só para nós depredarmos vivermos.

Idade da Pedra Fodida (Méolítico)[editar]

Quem era que mandava na Idade da Pedra!

Foi a época em que o pessoal inventou o estilingue, e os homens inteligentes se sobrepuseram aos homens brochas bombados. Foi a época em que a população mundial praticamente triplicou -o que, em parte, justifica o apelido ("Fodida"). Um rapazinho chamado Davi ficou particularmente muito famoso pela invenção da rasa funda, depois que derrotou, dessa forma, o gigante Golias; hoje, infelizmente, sua invenção foi desvirtuada, servindo para propósitos desumanos, como o assassinato de passarinhos...

Idade da Pedra Arriscada (Apoplético)[editar]

Teve início quando escavadores arqueológicos da época encontraram um sarcófago onde jazia uma múmia à qual chamaram de Dercy Gonçalves. Inocentemente, ao abrir a tumba onde apodrecia o monstro desgraçado, eles liberaram uma maldição tremenda! Dercy contagiou a todos com o seu monte de bobagens, o que implicou no retardamento do desenvolvimento humano (criação da Wikipédia). Todo mundo só queria saber de putaria, ocsasionando no surgimento do vírus HIV.

Idade da Pedra Renal (Político)[editar]

A estudipez dos seres humanos entupiu seus vasos sanguíneos, impedindo a oxigenação cerebral. Isso desacelerou a capacidade de raciocínio do homem, permitindo que muitos fossem manipulados pelos charlatões da época, dando início a uma praga da antiguidade conhecida como Período Político ou Demoncracia, uma tragédia cujos efeitos são sentidos até hoje.

Fim da Idade da Pedra (Sóbriolítico)[editar]

O início da Idade da Pedra se caracterizou pela invenção do fogo; logicamente, a Idade seguinte teria seu marco inicial com a descoberta de algo igualmente valoroso para o homem. Assim, como a invenção de Jeremias não deixava ninguém ficar em pé direito, os homens da época se viram na urgência de criar algo para impedir sua extinção por coma alcoólico. Foi quando foi fundada a Alcoólicos Anônimos, dando início à Idade da Ressaca (ou maturidade).


Ver também[editar]

Jiraya And Robocop nazi.jpg
Partes da História
v d e h

Divisão positivista clássica: Pré-História (Pedra - Cobre - Bronze - Ferro) - Idade Antiga - Idade Média (Baixa - Alta) - Idade Moderna - Idade Contemporânea - Idade Pós-Contemporânea

Divisão de modos produtivos: Primitivo - Oriental - Colonial - Escravista - Feudal - Mercantil - Capitalista - Socialista - Comunista - Alienígena