Idrottsföreningen Kamraterna Norrköping

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Idrottsföreningen Kamraterna Norrköping
Escudo do Norrköping.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Idrottsföreningen CagaTerra NoCopinho
Origem Bandeira da Suécia Suécia - Norrköping
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Sueco
Divisão Allsvenskan
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Idrottsföreningen Kamraterna Norrköping é um semi-tradicional clube de futebol da Suécia, considerado até hoje um grande mistério pela ciência, pois é um dos times mais antigos do mundo, mas nunca aprendeu a jogar futebol direito e nunca se destacar em nada.

História[editar]

Fundação[editar]

Fundado em 1897, é um dos times mais antigos da Suécia. Inicialmente nem existia outros times ou algum campeonato nacional, apenas um torneio na distante Estocolmo, de tal forma que o IFK Norrköping era apenas uma agremiação de praticantes de bocha (esporte mania nacional) os quais nos momentos de folga jogavam um despretensioso pebolim, o que já foi considerado coisa o bastante para que aquele clube fosse considerado um time de futebol para os padrões suecos.

Época dos títulos[editar]

A época da Segunda Guerra Mundial e o pós-guerra foi de muitos títulos ao clube do Norrköping, pois o futebol ainda não havia chegado na Suécia, cujo esporte nacional ainda era apenas a Seleção Feminina de Competição de Biquíni Molhado. O IFK Norrköping por sua vez, uma vez que não havia ainda gramados na Suécia, tornou-se uma equipe tradicional no pebolim, o qual foi considerado deca-campeão sueco (torneio na época denominado de Mästerskapet que significa "campeonato de pebolim" em sueco, e oficializado como campeonato sueco de futebol recentemente).

Torneios internacionais[editar]

O time estreou na Taça dos Campeões Europeus (Champions League) de 1956–57, na qual seria facilmente eliminado pela AC Fiorentina, começando a partir dali uma rotina de fiascos internacionais.

Por ser o único time sueco, ganharia os seus títulos nacionais e assim vagas na Taça dos Campeões onde começaria a ser aquela típica equipe café-com-leite nas competições europeias, em 1957-58 não passou da primeira fase outra vez, com eliminação perante Red Star Belgrade.

Nas pouquíssimas vezes que passaria de uma primeira fase, como na Taça dos Campeões de 1962-63, seria por enfrentar galinhas mortas, como no caso o Partizani Tirana, e mesmo assim vencer por apenas 3x1. O Norrköping jamais passou da segunda fase de qualquer competição internacional que não fosse uma competição de pebolim, os quais já são tetra-campeões mundiais.

Grande jejum[editar]

Após o título de 1963 os jogadores do Norrköping se embebedaram na festa de comemoração e durante a orgia com algumas loiras um deles saiu para mijar e acabou urinando em cima de um antigo artefato élfico que trouxe a ira dos deuses, e assim uma maldição assolou o clube que condenou o time a ser campeão apenas a cada 26 anos. A maldição foi tão forte que até fizeram o Malmö FF e IFK Göteborg chegarem em finais internacionais, arremessando o Norrköping num grande ostracismo. Assim sendo, a próxima conquista seria realizada só 26 anos depois no campeonato sueco de 1989, e posteriormente só ganharia novamente 26 anos depois em 2015.

Campeonato sueco de 2015[editar]

Se dependesse de bom futebol, o Norrköping jamais seria o campeão sueco de 2015, o time passou o campeonato inteiro na segunda colocação e tudo indicava que o time iria assistir o IFK Göteborg ser campeão mais uma vez, mas devido à maldição élfica o time rival perdeu as últimas rodadas e deixou o título de bandeja para o Norrköping.

Títulos[editar]

  • Campeonato Sueco na TV em preto e branco: 11 vezes (1942–43, 1944–45, 1945–46, 1946–47, 1947–48, 1951–52, 1955–56, 1956–57, 1960, 1962, 1963)
  • Campeonato Sueco na TV a cores: 2 vezes (1989, 2015)