Ieda Maria Vargas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Ieda Maria Vargas
I da maria vargas all people photo.jpg
É um rosto de uma deusa?
Origem Porto Alegre Bandeira do Brasil Brasil
Data 31 de dezembro de 1944
Onde trabalha Gramado
Talento(s) Ser inesquecível
Dados
Cabelos Preto
Olhos Castanhos
Altura 1,70
Peso 53
Busto 90
Cintura 60
Quadril 90
Coxa 59
Perfil
Hobby(ies) Comer chocolates
Característica marcante Sua ex beleza
Frase Cquote1.png Quem é rainha nunca perde a majestade. Cquote2.png
Prêmios
  • Rainha das Piscinas do Rio Grande do Sul
  • Miss Porto Alegre
  • Miss Rio Grande do Sul
  • Miss Brasil
  • Miss Universo
  • Website
    Facebook

    Ieda Maria Britto Getúlio Vargas Athanásio foi a primeira brasileira a ganhar o Miss Universo, há mais de 8000 anos atrás, quando isso realmente tinha alguma relevância e era motivo de orgulho para as mulheres.

    Biografia[editar]

    Ela quando estava no auge da carreira.

    Nascida em 1900 e guaraná com rolha em Porto Alegre, provando que desde os primórdios os concursos de miss são a maior armação, já que desde aquela época o Brasil demonstrava priorizar as candidatas do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais em suas competições oficiais de beleza. Contrariando todas as expectativas, Ieda nunca se comportou como uma legítima modelo para a época, e preferia jogar futebol com seus três irmãos.

    Sua primeira vitória em um concurso de beleza foi como Rainha das Piscinas do Rio Grande do Sul, disputado à beira de uma piscina de mil litros, em que ela e as demais concorrentes precisavam desfilar na corda bamba atravessando a piscina e usando um maiô brega que naqueles tempos era considerado muito sexy. Aquela que conseguisse atravessar sem cair ou se molhar seria a vencedora. Apesar de ter sido a campeã do evento, Ieda não saiu invicta, e assim como todas as demais participantes, também caiu na água. No entanto, seu cabelo estava mais duro que pedra de tanto laquê, por isso ela foi a única que não teve o penteado desfeito mesmo estando completamente encharcada, e este foi seu grande diferencial.

    Antes de abocanhar o tão cobiçado título de Miss Universo, foi obrigatoriamente eleita Miss Porto Alegre, Miss Rio Grande do Sul e Miss Brasil, sendo esta última a única competição que teve alguma relevância e foi transmitida pela televisão brasileira através da finada TV Tupi ao vivo direto do Rio de Janeiro, no ginásio do Maracanãzinho. Concorreu ao Miss Universo pouco tempo depois, em Miami, e venceu graças aos favores sexuais prestados a um dos jurados nos bastidores.

    Vida pessoal[editar]

    Ieda Maria Vargas sobe ao trono do Miss Universo.

    Logo após ter sido eleita Miss Universo, Ieda foi pedida em casamento por Peter Sellers, o ator e jurado para quem deu o toba em troca de notas altas para obter o título. Peter queria transformá-la em atriz e fazer dela a protagonista do filme A Pantera Cor de Rosa, interpretando o papel da pantera. No entanto, Ieda recusou a proposta, com medo de que acabassem descobrindo a farsa de como realmente conseguiu ganhar o concurso da mulher mais gata do universo.

    De volta ao Brasil, Ieda tornou-se garota propaganda de várias marcas que atualmente já nem existem mais. Virou até boneca, fabricada e comercializada pela hoje renegada Estrela, e como toda boneca réplica de celebridade, não se parecia nem um pouco com a original.

    Atualmente, Ieda está doente, feia, gorda e velha. Mora na cidade gaúcha de Gramado, famosa por seus chocolates, o que talvez explique sua atual obesidade. Ainda jovem, casou-se com um anônimo, mas o dito cujo morreu e desde então virou uma viúva amargurada cuja única alegria na vida é relembrar o passado.