Igarapé do Meio

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Igarapé do Meio é um terreninho arrendado, localizado em algum lugar bem no meio do Maranhão. Possui uma população de 12.000 guerreiros, que estão conseguindo sobreviver mesmo sem água e sem comida. Atualmente, Igarapé do Meio é uma das cidades mais secas de todo o Maranhão, pois no ano todo, caem apenas algumas gotas de água por lá. Mesmo assim, os moradores de lá tem que ficar aguentando firme, pois o pau-de-arara só sai de lá uma vez por ano.

História[editar]

Vista aérea de Igarapé do Meio em sua totalidade. Acredite ou não, todos os habitantes dessa cidade estão na imagem. Cuidado, pois uma flecha pode vir em sua direção a qualquer momento.

Nos primórdios, Igarapé do Meio era apenas um bairro esquecido de Vitória do Mearim, que era habitado apenas por doidos e por playboys. Porém, como o tempo, assim como grande parte dos bairros isolados do Maranhão, Igarapé do Meio conseguiu ganhar de presente de Natal a emancipação.

Porém, nenhum morador do bairro de Igarapé do Meio queria a emancipação, pois eles queriam continuar colocando a culpa de todos os seus problemas na prefeitura de Vitória do Mearim. Mas não teve jeito, pois a emancipação é praticamente um processo irreversível (pelo menos foi o que a Revista Veja disse).

Com o tempo, alguns doidos sem nada melhor para fazer até tentaram ajudar no crescimento de Igarapé do Meio, mas não obtiveram sucesso - Talvez porque Igarapé do Meio não possua recursos para construir casas e afins.

Atualmente, Igarapé do Meio é habitada apenas por alguns playboys e por alguns caipiras, que acham que a sua cidadezinha de merda é a melhor do mundo. Só em sonho mesmo...

Economia[editar]

Igarapé do Meio é uma cidade tão desenvolvida que usa as suas estradas para armazenar água - Muito mais barato e prático do que construir um reservatório.

Acha mesmo que existe economia em Igarapé do Meio? Se o povo de lá mal tem alimentos para comer, quiçá para exportar...

Educação[editar]

Inexistente. O prefeito de Igarapé do Meio considera educação uma coisa inútil, afinal, pra quê ficar prendendo os jovens em salas de aula, se eles podem ficar plantando mandiocas na roça?

Saúde[editar]

É muito boa. Quando algum habitante de Igarapé do Meio espirra, todo mundo fala saúúúúúdi!

Lazer[editar]

Para os caipiras, a principal diversão é ficar trocando tiros de carabina com os vizinhos. E, para os playboys, a única diversão é ficar rodando pela cidade de Chevrolet Opala.