Igreja Antiga de Petäjävesi

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


A Igreja Antiga de Petäjävesi, além de ser um nome com centenas de tremas em todas as letras, é uma igreja velha de madiera localizada em alguma área remota no interior da Finlândia. Não se tem muita coisa a falarsobre ela, já que quase ninguém já foi no interior finlandês, muito menos para ver uma igreja. A história inicial sobre a igreja começou durante um jogo de beisebol entre Deus, o Demo e outros seres poderosos.

História[editar]

Ä ïgrëjä dë Pëtäjävësï. Sëu nömë tëm müïtös dëssës pöntïnhös ëm cïmä dä lëträ.

Eles decidiram fazer uma partida para se divertirem, e no jogo um dos jogadores bate muito forte na bola, que se choca no interior da Finlândia, formando uma cratera gigante, que depois virou um lago. Uns religiosos evangélicos viram o momento do impacto do meteoro da bola com o solo, e ficaram maravilhados. A maioria deles, que havia cheirado gatinhos, estava bastante alucinada, a ponto de acreditar que aquilo era um sinal divino.

E esse sinal "disse" que num local próximo do impacto uma igreja deveria ser feita. Os evangélicos precisavam de material de construção para a igreja. Como o que mais havia era madeira de árvores mortas pelo frio, a igreja foi feita de madeira. As obras demoraram dezenas de anos, pois os construtores só podiam trabalhar quando havia madeira para fazer a estrutura, e como quase nunca havia madeira, as obras ficaram paralizadas.

Na hora de inventar um nome para a igreja, os evangélicos escolheram Pëtäjävësi porque esse era o nome da cidade mais próxima. E os finlandeses possuem uma mania de botar vários tremas (os dois pontinhos em cima da letra) na palavra. Terminada as obras e a escolha do nome, a igreja entrou em funcionamento. Ela tinha muitas atrações, como os discursos da tia da Menina Pastora Louca, entre outros. Mas havia um culto muito importante para os evangélicos dessa igreja.

Ritual[editar]

No mínimo 1 vez por semana, os religiosos deveriam visitar o local onde se localiza a cratera "feita por Deus" e passar muito tempo por lá. Eles acreditam que ao redor da cratera existe uma concentração de energia positiva muito concentrada, que auxilia a cura de diversos problemas, como o chefe FDP. Realmente existe energia em volta da cratera, mas é apenasum campo magnético, nada que possa influenciar positivamente sua vida.