Igreja de Santo António (Macau)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
185.gif Todos seu imagem são pertence a nós!
Este artigo possui pouca nenhuma imagem faça seu tempo! Mova Anônimo para grande justiça!

A Igreja de Santo António é um point de encontro dos góticos chineses da Região Administrativa Especial de Macau. Mesmo não tendo nada de gótico na igreja, os chineses não tem inteligência o suficiente pra entender isso e vão lá pagar de trevosos assim mesmo, até a ditadura chegar e executa-los por terem nascido.

Histórico[editar]

A igreja foi construida com bambu em 1565 para servir de moradia ao Saci-Pererê que havia fugido do Zumbi dos Palmares e estava na china aprendendo a comer de pauzinhos. Já em 1638 ela foi reconstruida por narcotraficantes de crack que tinham tantas dessas que não sabiam o que fazer, então resolveram usar as pedras que sobraram na reconstrução. Apesar dessa desgraça ser uma igreja, sempre foi point da galera de bad, por que em menos de 100 anos ela conseguiu ser incendiada acidentalmente por maconheiros e nas duas ocasiões a igreja quase desabou (Outras fontes afirmas que foram membros de alguma banda de Black Metal, mas como todos sabem, o Black metal é de Deus).

Quem frequenta essa igreja?[editar]

Além dos góxicos chineses, a maioria dos cidadãos de Macau e os Manoéis e Joaquins da comunidade portuguesa presente costumam celebrar seus casamentos nessa igreja, depois de espantar os morcegos góticos com alguma foto da Eliana. A igreja ganhou o apelido de "Fa Vong Tang de uma é mais gostoso" (Templo do Rei das Flores) por estar sempre bem decorada com plantas como a trepadeira.

Decoração[editar]

A decoração mais chamativa da igreja é uma estátua de Santo António com um Menino Jesus no colo numa posição nada sujestiva, aonde mais parece um boquete do que qualquer outra, evidenciando o passatempo favorito dos padres de todo o mundo. Existem também a estátua do Santo André Kim Taegon, que foi o primeiro sacerdote católico da Coréia e ninguém diabos sabe que merda ele fez afinal de contas, dizem que ele é santo apenas para cobrir a cota racial.