Igrejas Rupestres de Ivanovo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
3447b7d8de8464.jpg
Митре ле, ий!
Stoichkov.gif

Este artigo foi feito na Bulgária. Ele é naturalmente sem assunto e caso você queira vandalizá-lo, Hristo Stoichkov vai chutar a sua cabeça

Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


As Igrejas Rupestres de Ivanovo são um grupo de igrejas da Pré História, feitas por hominídeos ancestrais do Homo Sapiens. Elas foram escavadas em uma rocha por tecnologias primitvas, resumidas em dar pedradas numa montanha até formar túneis. Pelos indícios, essa igreja foi fundada antes do nascimento de Jesus Cristo, o que significa que os hominídeos preveram que Jesus iria nascer e fizeram uma igreja antes do surgimento do cristianismo.

As modernas Igrejas Rupestres, feitas com tecnologia de última geração.

Como conseguiram prever, os especialistas não sabem. O que se sabe é que existem pouquíssimas igrejas como essa, feitas antes do período Neolítico. A igreja é conhecida mundialmente por suas pinturas rupestres nas paredes, evidenciando que naquela época os homens das cavernas já conseguiam desenhar figuras perfeitas nas paredes, um avanço tecnológico surpreendente naquele tempo.

História[editar]

As Igrejas de Ivanovo (que de novo não tem nada) foram formadas por pedido do rei da Bulgária, que há 15000 anos atrás era uma tribo de seres meio humanos, meio macacos. Ele teve uma visão dizendo que futuramente, creca de milênios no futuro, nasceria um cara que faria uma religião que seria adotada pelos búlgaros. Então, em homenagem antecipada, ordenou a construção de uma igreja usando as técnicas mais modernas de engenharia e arquitetura da época.

Essa técnica, inventada pelo neto de Dercy Gonçalves, consistia em cavar túneis nas pedras e pronto. O rei chamou milhares de voluntários para a construção da igreja, dando grãos de areia (a moeda da época) para os que mais se destacassem em abrir túneis. Os seres humanos-macacos fizeram centenas de igrejas para que Deus ficasse feliz e desse a eles a fórmula da bebida sagrada do deus búlgaro.

Muitos milionários que enriqueciam com o aluguel de cavernas, pinturas rupestres, criação de mamutes, entre outras atividades lucrativas, doaram grãos de areia (lembre-se, é o dinheiro da época para as obras, grana usada para a compra de ferramentas úteis, como pedaços de pau, facas de pedra, etc. Com muito trabalho, as igrejas ficaram prontas. Nelas, os hominídeos fizeram inúmeras pinturas rupestres com passagens da Bíblia. As imagens quase sempre são formadas por bonecos palito e dinossauros.

As igrejas de Ivanovo entraram em declínio quando o tempo passou e surgiram igrejas melhores, com bancos, cruzes, vidros e outros. Assim, ninguém ia mais numa igreja formada apenas por túneis dentro de uma rocha. Por ser uma das igrejas mais antigas do universo (mais antiga até que Jesus), a UNESCO a transformo em patrimônio mundial.