Iguatama

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Iguatama: a cidade que perde um habitante a cada vez que seu nome é dito.

Fica no coração de Minas Gerais. Mesmo endo uma cidade menor que a piroca do seu pai, do que uma bactéria e que da aposentadoria oferecida pelo INSS, a cidade não está entre as mais pobre (e miseráveis) de Minas Gerais. Por estar na região rica e capitalista-burguesa (Centro oeste de Minas) ela é dependente de outra cidade que paga-pau.

A regra é clara: quanto mais longe do nordeste, mais rico é o lugar. .

Fundação[editar]

O Totem assustador de Iguatama dando "boas vindas" de forma irônica para os viajantes.

A cidade foi fundada por um farmacêutico e um fazendeiro que queriam fazer algo que prestasse da vida deles, seguindo a filosofia de Hegel, queriam deixar a marca deles na história. Dessa maneira, fundavam Iguatama que em tupi-guarani-bizantino-ferrado significa "lugar onde o rio é branco", "lugar onde o rio seca", "lugar onde o rio deságua", "lugar onde o rio vai para a puta que pariu" ou "lugar onde o rio é ácido".

Dessa maneira, com uma variedade gigantesca com o nome, a cidade era fundada. Onde fica o rio, aliás? Bem, os habitantes não tem acesso a ele pois é um lugar proibido por ser inóspito a vida da maneira como a conhecemos.

Cidade[editar]

A cidade teve um considerável crescimento ano passado... Dependendo que ano é hoje, esse crescimento aconteceu em um tempo tão distante que os físicos nem contam ele da maneira que conhecemos. Eles usam uma unidade chamada "anos-luz".

Cquote1.png Mas anos-luz serve para medir a distância! Cquote2.png
Você sobre anûs-luz

De qualquer forma, a cidade nunca cresceu/cresce/crescerá, pois aquilo é que nem estuprador broxa: ele tenta repetidas vezes crescer, pensando que causar assassinatos fazem o seu pinto levantar, mas ele sabe que nunca crescerá. Nem que seja 1cm.

Depois que a cidade tem como único produto à venda é a agropecuária mesmo. Além disso, como Minas Gerais é uma terra sem praia, pouca gente passa por lá, por isso os habitantes de Iguatama são irritantemente hospitaleira, fazendo que tenham uma péssima primeira impressão.

Dessa maneira a cidade decresce. Pelo menos de alguma forma há algum tipo de "revolução" (ou seria devolução?).

Política[editar]

Desde os tempos ancestrais da Megalopole Iguatamense (Bambui,Arcos e Iguatama) também conhecida como AIB Mineira, há vários boatos sobre os politicos desta cidade. A principal richa tem o nome de URUTUXCASCAVEL.

Economia[editar]

A cidade sobrevive da agropecuária e do abatimento de playboys que dão uma boa carne para ser encomendada para algum churrasco em São Paulo. Considerando que a cada 50 cidades do tamanho de Iguatama (ou seja, infinisalmente pequenas) 60 delas tem playboys, dão um ótimo substituto para o churrasco. E ninguém suspeita de canibalismo.

Carnaval[editar]

É considerado o melhor carnaval do mundo, mas quem diz isso é o prefeito e o organizador da festa que teima em fazer todo ano um palco de pedaços de ferro e madeira que todo ano vai ao chão.

Regressão[editar]

Iguatama jamais cresceu, nem que seja 1 cm , essa cidade politiqueira insiste em regredir. Uma vez, o prefeito até fez uma analogia de seu cargo na prefeitura com a cidade de Iguatama. A famosa analogia ficou consagrada e é a principal prova da regressão de Iguatama no crescimento:

Cquote1.png Ser prefeito de Iguatama é que nem ser casado com mulher feia: todo dia você tem que levantar e encarar aquele "negócio" Cquote2.png
Analogia do prefeito de Iguatama

Sendo que "negócio" influi duplo sentido. Talvez uma referência aos travestis e andrógenos de Iguatama. De qualquer modo, o mais próximo de MC Donald's em Iguatama é o burgue que fica em um trailer à uns 10 km da cidade.