Ikaruga

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Ikaruga é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, Alguém metralha um ônibus escolar.


Ikaruga
Ikaruga cover.jpg

Nó, cheio dos efeitin!

Informações
Desenvolvedor Treasure
Publicador Treasure
Ano 2001
Gênero Shoot'em up
Plataformas Arcade, Dreamcast, Game Cube
Avaliação + 8000
Idade para jogar Qualquer uma, desde que você possua super-reflexos


Cquote1.png Você quis dizer: Monocromático Cquote2.png
Google sobre Ikaruga

Cquote1.png ÚHHHHHH, adorei! Cquote2.png
Michael Jackson sobre Ikaruga

Cquote1.png Esse jogo aí é firmeza, valeu truta! Cquote2.png
Os Mano sobre Ikaruga

Cquote1.png Nunca vi... Cquote2.png
Stevie Wonder sobre Ikaruga

Cquote1.pngFui eu quem fiz! Cquote2.png
Maluf sobre Ikaruga

Ikaruga é o jogo mais politicamente correto da história, feito para agradar tanto aos mais favorecidos quanto à classe de baixa renda e promover a igualdade racial.

O Chefão tá só tirando uma onda, certo!

Como surgiu o jogo[editar]

As empresas de jogos já vinham se preocupando há algum tempo com o fato de que a maioria dos jogos não possuía personagens afro-descendentes bem-dotados, e nas raras ocasiões em que eles apareciam eles eram relegados a coadjuvantes. Foi então que os programadores da Treasure tiveram a brilhante ideia de fazer um jogo de nave em que a nave podia se transformar de branquela pra negona e vice-versa, bem ao estilo Michael Jackson.

História[editar]

No ano de 2000 e cassetada, a humanidade vive em paz e aquela baboseira de sempre. Daí um cara sem mais o que fazer da vida resolve cavar um buraco no quintal de casa. Lá encontra um artefato com o DNA preservado do Michael Jackson, e então decide dominar o mundo. Para isso ele cria um exército de máquinas de guerra com o DNA do Michael Jackson, e com esse super exército invencível, logo o mundo se curva perante o seu poder. Porém uma meia dúzia de candangos não gosta muito da ideia e resolveu destruir as máquinas malvadas, mas como eles não tinham acesso ao DNA do Michael Jackson eles são obrigados a improvisar, criando uma navinha com o DNA combinado do Ice Cube e do Eminem, assim resultando na poderosa Ikaruga. Agora é guerra rapá, morô?

Nave branquela andando no beco das quebrada, tá ligado!

Sistema do jogo[editar]

Nave negona mandando chumbo nos pelêgo, morô!

A sua poderosa nave conta com um avançado sistema de Jan-Ken-Po. Quando ela está branquela, ela absorve tiros brancos e causa mais dano nos inimigos negões, e quando ela está negona ela absorve tiros negros e causa mais dano nos inimigos branquelos. E é claro, chovem tiros de ambas as cores pra todos os lados e em labirintos estreitos, para testar a coordenação-motora e a capacidade do jogador de aplicar brutalities no controle e xingar o criador do jogo.