Ilcanato

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


●Ил хаадын улс
●Il Khan uls
●Canato de Il

Bandeira do Ilcanato.png
Bandeira
Mapa do Ilcanato.PNG
Ilcanato
Capital Tabriz
Língua Língua mongol
Tipo de Governo Canato
Khan Hulagu Khan à Abu Sa'id
Moeda moeda (qualquer uma)
População  ?



Ilcanato era uma versão falsificada, levemente modificada e levemente afrescalhada do anterior e mais macho Império Mongol.

História[editar]

Origens[editar]

Dois mongóis selando um pacto de paz no Ilcanato.

Quando Gengis Khan morreu ficou aquela verdadeira zona sobre quem governaria aquele território maior que a pança da tua mãe, e como tio Gengis que não era bobo deixou um filho bastardo praticamente em cada aldeia que estuprou, teve 1 zilhão de filhos e netos, e um desses era o tal Hulagu Khan, que em 1256 pegou os restos dos piores território do império de teu querido avô, a parte que corresponde ao atual Irã e Iraque, ou seja, só areia e gente esquisita de turbante e burca, mas alguém tinha que governar aquela bosta.

Hulagu facilmente unificou os reinos muçulmanos que ali no século XIII ainda nem tinham ideia do que era organização política.

Guerras[editar]

Durante os seus quase 1 ano de existência o Ilcanato se envolveu em muitas guerras, pois desde aquele época os habitantes daquele inóspito deserto, para não sucumbirem ao tédio, guerreavam para se exercitar. O Ilcanato dissolveu a Ordem dos Assassinos na Pérsia dando início ao Assassin's Creed.

Havia uma grande rivalidade com os mamelucos que governavam o Egito na época e gostavam de exibir suas dançarinas de dança do ventre que nenhum árabe tinha, iniciou-se uma sangrenta guerra por essas dançarinas sensuais, que os egípcios defenderam com unhas e dentes, inclusive adestrando corvos para bicarem a cabeça dos guerreiros de Ilcanato durante as batalhas de jogos de dama que decidiam o controle pela Palestina na época.

O Canato de Chagatai em 1270 foi um reino que invadiu Ilcanato só para passar o tempo, e para variar um pouco o Ilcanato deixou os mamelucos de lado para guerrear com seus irmãos do leste pelo controle da porcaria do Turcomenistão que nem a União Soviética quis alguns anos depois.

Fragmentação[editar]

Os muçulmanos eram perseguidos, afinal os líderes do Ilcanato eram todos bundistas e queriam obrigar a população inteira a vestir fio-dental, uma imorlidade sem igual para is islâmicos que eram minoria.

Em 1335 o rei de Ilcanato, Abu Sa'id morreu de sífilis gonorrédica contraída por uma odalisca oferecida pelos egípcios como presente de boas vindas. Após isso árabes brotaram das areias do deserto numa insurgência e dividiram o reino em uma série de pequenos sultanatos medíocres, o qual o mais vergonha alheia era a Dinastia Chupanida.