Ilha Ellesmere

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
MontyPython.jpg UNCLEFUCKER!!

Este artigo contém humor canadense, eh? Seu autor é um lenhador que vive em uma floresta de pinheiros. Se você vandalizar, a Polícia Montada e o Toronto Maple Leafs irão atrás de você!

Mamoswine.png Este artigo é GELAAAAAADO!

Mamutes vigiam o artigo, então vá pra casa, coloque um casaco e beba um chocolate-quente. Cuidado com o Yeti e não lute contra Kula Diamond!

NovoWikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Ilha Ellesmere.
Você achou a localização da Ilha Ellesmere? Não? Então continua procurando até morrer encontrar.

Cquote1.png Você quis dizer: Deserto congelado Cquote2.png
Google sobre Ilha Ellesmere
Cquote1.png Qual é a cidade mais próxima? Cquote2.png
Você sobre Ilha Ellesmere
Cquote1.png Fica pertinho, andando uns 800 km você chega lá Cquote2.png
Esquimó sobre citação acima

A Ilha Ellesmere é uma das milhares de ilhas icebergs presentes no norte canadesnse, do lado da Groelândia, mais precisamente em Nunavut ou no quintal do Papai Noel, ou no fim do mundo, se preferir.

História antiga[editar]

A Ilha Ellesmere é conhecida por ser bastante liberal a ponto de permitir seus habitantes praticarem sexo na rua.
DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...Todo esse artigo fala como a Ilha Ellesmere é gelada e inútil?

Os primeiros habitantes da Ilha Ellesmere chegaram na Pré História, depois do fim da Era Glacial, quando a sobrevivência por lá se tornou possível. Os primeiros habitantes foram as renas do Papai Noel, criadas naquele lugar pelo velho gordo pelas condições naturais da ilha, que permitiam apenas a sobrevivência das renas mais fortes. Isso servia como uma espécie de seleção de animais aptos para o trabalho pesado.

Logo após a fundação da fazendo pelo Papai Noel, um grupo de esquimós famintos chega a região e inicia a caça aos bichos de lá. Por causa disso, Papai Noel os deixou sem presentes, e se mudou para a Finlândia, onde a população era mais educada. Sem renas, os esquimós foram todos mortos de fome. Poucos sobreviveram comendo gelo e musgos, as únicas plantas que conseguem crescer por lá.

Os vikings chegaram a Ellesmere durante a Idade Média, e mataram os esquimós restantes. No mesmo dia abandonaram a ilha por falta de gente para matar, além do frio desgraçado que fazia naquele local. Por séculos nenhum ser ousou em visitar a área, até que finalmente bactérias ultrarresistentes conseguiram se reproduzir no gelo. Esse foi o início da colonização efetiva da ilha.

História recente[editar]

Navegadores descobrindo a Ilha Ellesmere.

Um navegador inglês estava navegando para as Índias quando o burro, que não sabia quase nada de geografia, vai para a Ilha Ellesmere. Sem roupas adequadas, o cara morreu no mesmo instante em que colocou os pés na terra, ou melhor, no gelo. Por anos essa descoberta foi desconhecida, já que toda a tripulação que estava com ele foi morta na viagem de volta, quando um iceberg se chocou contra o navio.

Anos depois, outro navegador se perdeu e desembarcou na ilha. O homem não morreu porque nessa época o Aquecimento Global tinha aumentado a temperatura de modo que os humanos pudessem passar 3 dias seguidos em Ellesmere sem sofrerem hipotermia. No mesmo dia ele foi embora para não ter o mesmo destino do outro rapaz que virou picolé[1].

Um explorador norte-americano foi o primeiro a ficar uma semana na Ilha Ellesmere, apoiado pela CIA, que dispunha de roupas especiais contra o frio. Durante a operação, fundaram uma base num bloco de gelo caso a Rússia atacasse o Canadá (aliado dos EUA) para impor o comércio de vodka com o país. A base se tornou um fracasso e foi comprada pelos inuits, garantindo o estabelecimento dos esquimós por lá.

Geografia[editar]

Cquote1.png Caramba, o que eu estou fazendo nessa merda de lugar? Cquote2.png
Animalzinho fofo.

A resposta é óbvia. Se ela fica praticamente no Pólo Norte, é claro que a ilha é formada por uma placa de gelo flutuante que insiste em não derreter, mesmo com o aumento da poluição e da temperatura da Terra. Não existem rochas ou plantas por lá, apenas gelo. Caso você tenha visto algo marrom ou verde em Ellesmere, é porque:

  • Você é daltônico
  • Se confundiu e não está olhando para o lugar certo no mapa
  • Vazamento de tinta em alguma indústria local Não existem indústrias lá.

Todo o território da Ilha Ellesmere faz parte de um parque nacional, portanto é protegido por lei. Mas caso alguém faça alguma besteira que acabe com o ecossistema local[2], o governo não faz nada para prender o criminoso, já que a própria natureza perversa de lá dá um jeito no cara. Quando a criatura não morre de hipotermia, é porque um urso a comeu.

Lugares famosos da Ilha Ellesmere[editar]

Alert[editar]

Uma imagem rara em Ellesmere. Para começar, ela mostra pessoas. E um barraco uma casa. E não há neve!

Ver artigo principal: Alert

Alert é uma cidadezinha, se é que aquilo pode ser chamado de cidade. Fica no extremo norte da ilha. Essa localização não foi escolhida levando em conta fatores importantes, mas sim com o objetivo de entrar no livro dos recordes como a cidade mais ao norte do mundo. Somente 4 ou 5 pessoas moram por lá, afinal todo mundo foi embora procurando locais mais quentes.

Eureka[editar]

Cquote1.png Eureka! Cquote2.png
Pensador homossexual grego sobre Qualquer coisa

Eureka é uma base não tão secreta do governo canadense. Ela sempre quis ser uma Área 51 do gelo, mas não supera nenhuma base militar. Serve mais como área de pesquisa sobre o gelo[3] retirado do solo, e só.

Grise Fiord[editar]

O maior assentamento na Ilha Ellesmere, Grise Fiord é um amontoado de iglus. A comunicação com os assentamentos vizinhos só é possível por causa do aeroporto da "cidade", que não funciona durante 10 meses do ano devido às tempestades de neve. Diferente da maioria das aldeias de Nunavut, a população de lá é formada por legítimos canadenses, que foram iludidos com promessas de fartura e prostitutas esquimós gratuitas para se estabelecerem lá.

Lugares realmente famosos da Ilha Ellesmere[editar]

Tumbleweed01.gif

Curiosidades[editar]

Você sabia que...

  • ...lá faz frio?
  • ...se você ainda não sabe disso é porque é burro?
  • ...90% das pessoas que leram isso nunca ouviram falar na Ilha Ellesmere?

Ver também[editar]

Notas[editar]

  1. Ou talvez sorvete. Ou quem sabe um cubo de gelo. Sei lá.
  2. Quase inexistente.
  3. O que será que tem no gelo que seja tão interessante para fazer pesquisas?