Ilha Rá-Tim-Bum

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
TV CULTURA NA ERA DIGITAL.jpg Este artigo está relacionado à TV Cultura.

Ele assiste Cocoricó e Roda Viva, faz maratona de desenhos é a segunda melhor emissora do mundo, mas tem um ibope de merda. Conheça mais dessa gentalha aqui.

NewBouncywikilogo.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Ilha Rá-Tim-Bum.

Cquote1.png Você quis dizer: Lost brasileiro Cquote2.png
Google sobre Ilha Rá-Tim-Bum
Cquote1.png Você quis dizer: Power Rangers Cquote2.png
Google sobre Ilha Rá-Tim-Bum
Cquote1.png Você quis dizer: Digimon Cquote2.png
Google sobre Ilha Rá-Tim-Bum
Cquote1.png Ilha Rá-Tim-Bum... É MARA! Cquote2.png
Seu Ladir sobre Ilha Rá-Tim-Bum
Cquote1.png É algo relacionado à TV Cultura. Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Ilha Rá-Tim-Bum
Cquote1.png Isso é que é seriado de qualidade! Cquote2.png
Capitão Sarcasmo sobre Ilha Rá-Tim-Bum
Cquote1.png Ilha Rá-Tim-Bum é um seriado criado por Flávio de Souza em 2002, produzido pela TV Cultura, que era exibido pelo canal por assinatura TV Rá-Tim-Bum até 2010 e dirigido por Fernando Gomes e Maísa Zakzuk. Cquote2.png
Os espertalhões exibidos da Wikipédia sobre Ilha Rá-Tim-Bum

O que é?[editar]

Spoiler5.JPG ATENÇÃO! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais SPOILERS!

Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Tenaya 7 descobre que é a irmã do Ranger Preto, mas ela é re-capturada por Kilobyte e transformada em Tenaya 15, ou que Charlie ganha a Fábrica de Chocolates.

Spoiler3.jpg
Olha a Ilha Rá-Tim-Bum aqui!

É uma merda televisiva coisa da TV Cultura. Alguns dizem que é uma imitação barata de Lost, já que a história gira em torno de três adolescentes e duas crianças que naufragam e vão parar numa ilha que, além de não existir no mapa, é povoada por seres estranhos e fantásticos (pelo menos foi o que a Wikipédia disse), o que é muito parecido com o enredo de Lost. Mas se formos considerar que a Ilha Rá-Tim-Bum foi criada antes de Lost, podemos supor que aqueles imbecis e obesos norte-americanos é que copiaram o nosso seriado.

Quais são os personagens?[editar]

Que tipo de otário você é? Eu não disse que são três adolescentes e duas crianças? Se liga pra não ficar perdido que nem os protagonistas!!!

Que crianças e adolescentes são esses?[editar]

  • Micróbio (Milton Pereira da Silva) (Rafael Chagas): Tem uma supermemória e uma superinteligência. Anda sempre com a Elencyclo, a sua enciclopédia eletrônica e nunca teve amigos, encontrando a amizade verdadeira em Raio. Ou seja, é um nerd. É o irmãozinho mais novo de Rouxinol.
He, he... sou o Micróbio...
  • Rouxinol (Rosana Pereira da Silva) (Greta Eleftheriou): Apesar de só ter uns 14 anos, ela já fez certas coisas com seu amiguinho, o Gigante. Faz pose de inocente e sensível o tempo todo, mas lembre-se que as aparências enganam. Além disso, é viciada em bombons (a própria Wikipédia admitiu isso), o que nos leva a supor que há alguma droga nos bombons que ela come, que ela aliás carrega o tempo todo. Como ela consegue os bombons numa ilha deserta? Ora, pergunte para o roteirista! Está sempre com a cobra emplumada Suzana a tiracolo para cima e para baixo. Ah, e ela tem um grito supersônico como superpoder.
  • Raio (Ramiro Serrano) (Abayomi de Oliveira): Tem esse nome por correr mais rápido que o Flash e pisando no chão com mais força que o Hulk. Seu sonho é ser repórter, por isso vive com uma câmera fazendo reportagens na ilha. É apaixonado por Polca, depois que esta completa a sua metamorfose, e Micróbio também acaba se apaixonando por ela.
  • Majestade (Maíra Rocha) (Thuanny Costa): Tem doze anos e é obcecada pela ideia de se tornar escritora e rainha. Como o apelido diz, adora mandar nos outros e fica furiosa pelo grupo aceitar mais as ordens de Gigante que dela. Apesar de discutir com Gigante muitas vezes, ela é apaixonada por ele, ou seja, é a típica história do casal que se odeia e se ama ao mesmo tempo.

Cquote1.png Muito original! Cquote2.png
Capitão Sarcasmo sobre relacionamento entre Majestade e Gigante.

  • Gigante (Gilberto Soares) (Paulo Nigro): Tem uns 16 anos, é o liderzinho da turma. Vive discutindo com a Majestade por ela achar que ele é um tarado por garotinhas mais novas. Vagabundo e desocupado que não faz nada por pura preguiça e por isso manda os outros fazerem, e o pior é que ela tem razão. Mandão, ninguém o suporta, a não ser sua namoradinha Rouxinol, que em conjunto com Gigante acabaram tornando "Ilha Rá-Tim-Bum" um programa inadequado para menores de 18 anos, graças às diversas cenas de não clique aqui a menos que seja um tarado ou maior de idade que eles fizeram juntos.

Os habitantes da ilha[editar]

  • Hipácia (Graziella Moretto): Uma bruxa maligna que já fez aparições em diversos contos de fadas, como João e Maria, Rapunzel, etc... (apesar de sempre se dar mal no final dos contos de fadas, ela sempre volta) e em filmes como O mágico da Noz. Ela já viveu em Alexandria, uma cidade egípcia, onde fez um trato com e ganhou alguns poderes mágicos, de onde teve de sair, acusada de bruxaria, levando consigo seus papiros da Biblioteca Real de Alexandria. Foi revelado que ela tem 8 mil anos quando tomou o Moftáa Shabáab.
  • Nhã-nhã-nhã (Ananis) (Ângela Dip): Uma aranha gigante vinda da África contadora de histórias. Ela foi casada com o homem-aranha Anancy e seu nome era Azu. Seu nome e sua função demostram como ela é uma personagem criada para participar de um programa maturo. Apesar da infantilidade, ela é malvada: quando percebe que não estão prestando atenção em suas histórias, ela aterroriza-o e mata-o.
    Nhã-nhã-nhã depois de descobrir que você não está prestando atenção em suas histórias. Fuja!
  • Solek (Luiz de Abreu): É um ser metade lagarto, metade humano. Mais uma vez a Ilha Rá-Tim-Bum foi plagiada por norte-americanos gordos, que "criaram" um personagem do jogo Mortal Kombat chamado Reptile, "inspirados" em Solek. Foi morto por Zabumba no 53º episódio, quando a inteção do "zangão zangado" era matar Gigante. Infelizmente ele não resiste quando é ajudado e morre aos pés da Árvore Kaiii. Sua frase preferida é: "Não é possível".
  • Suzana (Makalovinkchinchon Koksialunfasolenuncia Pomeromidominakfoksianteks) (Magda Crudelli): É uma cobra robótica cheia de plumas. Finge ser amiga de Rouxinol, mas é uma espiã de Nefasto. Suspeita-se que ela seja o resultado do cruzamento entre cobra e galinha. Ou seja, uma sogra. Seu verdadeiro nome é Macalóviccchinchon Cóccialunfarzolinúncia Pomerômedorninefóxiantex, mas virou Suzana porque ninguém ia entender mesmo...
  • Nefasto (Ernani Moraes): O grande vilão da história (uma espécie de Lord Zedd brasileiro). É uma bactéria superdesenvolvida de aspecto humanoide criada por Arielibã. Seu objetivo é conquistar o mundo. Vive repetindo frases como: "Pelo dente da serpente", "Interessante... muito interessante...", "Esplêndido" e "Cale-se, miolo obtuso!".
    Nefasto e seus irmãos, antes que ele fosse superaumentado.
  • Arielibã (Ernani Moraes): Criou tudo que existe na ilha, até Nefasto, que depois matou seu próprio criador.

Cquote1.png Até tu, Nefastus? Cquote2.png
Arielibã segundos antes de ser morto.

  • Zabumba (Luciano Gatti): É ajudante de Nefasto. É um zangão idiota atrapalhado e cheio de dúvidas quanto à sua sexualidade assim como os outros dois, humanoide e supercrescido. Tem o desejo de matar um dos heróis, sempre frustrado por diversos motivos No último episódio, morre por não tomar o Moftáa Shabáab, enquanto ia matar Gigante e Polca com uma vara de pescar. Bordão: "Era só o que eu queria".
Esse aí é o Zabumba.
  • Polca (Liliana Castro): É uma mulher-libélula supergostosa e inteligente, mas muito má (em sua fase larval), já que ajuda Nefasto e Zabumba em seus planos para dominar o mundo, mas no fim da série ela vira a casaca e fica do lado dos heróis. Virou uma branquela magrela sem graça depois que se tornou vidente em Caminhos do Coração.

Cquote1.png Vilões que querem dominar o mundo? Que novidade! Cquote2.png
Capitão Sarcasmo sobre Suzana, Nefasto, Zabumba e Polca.

  • Os Coisos: São bichos bissexuais estranhos que falam "coisa" por qualquer coisa ou outro motivo coisado. São Coiso (Henrique Stroeter), Coisa (Deborah Serretiello/Keila Bueno) e Coisinho (Hugo Picchi Neto). Moram em um buraco na areia uma caverna assustadora, onde fica o laboratório de Arielibã, conforme revelado no 52º episódio.
  • Brurgue: Uma planta carnívora do mal que anda usando como pés suas raízes. Morre devorada por Melog, quando este vomita Micróbio e Coisinho no último episódio.
    Brurgue em todo seu esplendor.
  • Melog: É um monstro que se preocupa muito com o meio ambiente e desaprova a matança discriminada de animais. Tentou devorar os heróis várias vezes, sem sucesso, então se tornou vegetariano e por isso comeu Brurgue (no sentido de se alimentar mesmo, seu ser de mente poluída!).
  • Núrias: São as feras de Nefasto. No final se descobre que são apenas seres fofinhos e doces (não muito...).
Uma Núria.
  • Vrunja: Uma lontra chifruda que sempre aparece em situações de tensão para dar sustos em todos. Ou seja, uma filha da puta que só vem piorar a situação!

Episódios[editar]

  1. Perdidos no Mar
  2. É Fogo, Torcida Brasileira
  3. Esconde-esconde no Escuro
  4. Síndrome de Sinimbu
  5. Arvi Kaii
  6. A Volta dos Que não Foram
  7. O Cara de Pau
  8. Gilberto Álvares Cabral
  9. O Mambo do Bambu Bambo
  10. Tudo Aquilo Mesmo de Novo Outra Vez
  11. Fosfato faz Fogo
  12. Escrevendo Torto por Linhas Certas
  13. As Coisas dos Coisos
  14. Acredite se Quiser
  15. A Roda, a Cigarra e a Torre
  16. Vamboragora (tentativa mal-sucedida dos heróis de deixarem a ilha)
  17. Flashback
  18. Consulte o Eco-Lógico
  19. A Tesoura e o Tesouro (quando Polca entra no processo chamado de... Metamorfose)
  20. Marcianos de Júpiter
  21. Uma Questão de Vida ou Morte
  22. Um Zero à Direita
  23. A Última Plumeromba (quando Polca sai linda e gostosa do casulo)
  24. Quem é o Piromaníaco?
  25. O Filho do Sol
  26. Baile de Debutante
  27. Sorria, Você Está Sendo Filmado
  28. Saga de Bravos
  29. Cadê o Riacho que Estava Aqui? o boi bebeu
  30. Folias dos Aqualoucos
  31. Gran Circo Serrano
  32. Jardim de Pedra/Breve Aqui Micraiolix/Jardim de Pedra
  33. Micraiolix Contra-ataca
  34. Salve a Rainha (Majestade é eleita rainha das "Ilhas Maíras")
  35. Reflexos de Terror
  36. Um Lagarto de Sangue Quente
  37. Nesta Data Querida
  38. O Retorno de Tavinho (episódio atualmente perdido no YouTube)
  39. A Ilha do Tesouro
  40. Abaixo a Torre
  41. Maus Momentos na Masmorra
  42. Silva versus Silva
  43. Tevilha e Você tudo a ver
  44. Chegou o Dia
  45. Ilha de Babel
  46. Pequena Serenata Noturna
  47. Não é Possível
  48. Poeira de Estrelas
  49. Siga Aquela Abelha
  50. Vamos! Vamos! Vamos!
  51. Enquanto Seu Lobo não Vem
  52. Pela Bondade, Beleza e Verdade
  53. A Aventura Final só que não
  54. Haluma Kaii!!!

Trilha sonora[editar]

Foi lançado em 2002 pela Abril Music um CD com 14 temas de Ilha Rá-Tim-Bum, muito embora tenham sido executados temas instrumentais ao longo dos 54 episódios da série. O suposto volume 2 com a trilha instrumental não saiu, mas foda-se. Por ora, confira mais abaixo a relação completa do repertório e divirta-se.

Nacional[editar]

  1. Ilha Rá-Tim-Bum - Pedro Mariano, Fernanda Takai e Bukassa Kabengele (abertura)
  2. Pessoa Nefasta - Gilberto Gil (tema de Nefasto)
  3. Eu + Eu - Time (tema de Gigante)
  4. Lá Vem a Menina - Mariana Aydar & Carlos Careqa (tema da Rouxinol)
  5. Micróbio - Danilo Moraes (tema do Micróbio)
  6. Tribunal de Causas Realmente Pequenas - Pato Fu (tema da Majestade, do álbum Ruído Rosa, lançado em 2001)
  7. Raio - Paulinho Moska (tema do Raio)
  8. - Música Ligeira (tema do Solek)
  9. Libélula Bela - Vinny (tema da Polca, quando ela termina a metamorfose)
  10. Zabumba - Mack Zero 5 (tema do Zabumba, o zangão zangado)
  11. Nhã-nhã-nhã - Rita Ribeiro Bennedito (tema da Nhã-nhã-nhã)
  12. Duelo - Mário Manga (instrumental)
  13. Quarteto Nefasto - Mário Manga (instrumental; e sim, a cobra Suzana, tão miguxinha da Rouxinol, virou a casaca na reta final)
  14. Ilha Rá-Tim-Bum - Mário Manga (instrumental)

Internacional[editar]

  1. Can't Get You Out of my Head/Kylie Minogue (tema de Rouxinol)
  2. Keep Control/Sono (tema de Gigante)
  3. Whole Again/Atomic Kitten (tema de Gigante e Rouxinol)
  4. Music Don't Stop/GoldPeople feat. Glenn Gregory (tema de Micróbio)
  5. Higher & Higher/Milk & Sugar (tema de Majestade)
  6. My Friend/Groove Armada (tema de Micróbio e Raio)
  7. Another Chance/Roger Sanchez (tema dos 5 jovens)
  8. Because I Got High/Afro-Man (tema de Raio)
  9. One Night in N.Y.C. [radio]/The Horrorist (tema de Nefasto)
  10. Derb/Derb (tema de Zabumba)
  11. Energia/DJ Frederik (tema das festas)
  12. Easy Love/Lady (tema de Polca)
  13. Me, Myself and I/JIVEjones (tema dos Coisos)
  14. BWV 1050 - Brandenburg Concerto no. 5 in D-Major - Allegro/Johann Sebastian Bach