Ilha das Flores

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Ilha das flores)
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Este artigo foi realizado com o apoio cultural da Kodak do Brasil, da Curt-Alex Laboratórios e da Álamo Estúdios de som.
Este não é um artigo de ficção. Existe um lugar chamado Ilha das Flores. Deus não existe.

Ex-melhores.JPG Este artigo já foi um dos melhores artigos da Desciclopédia, mas agora estamos mais rigorosos!
Clique aqui e faça com que ele possa voltar para a Lista dos Melhores Artigos.


Ilha das Flores
The Isle of the Flowers (BR)
Ilhadasflores.png
Brasil
1958 • cor • 13:07 min que são 787 s
Direção Quentin Tarantino
Roteiro Jorge Furtado
Elenco Japoneses, católicos, judeus, mulheres, crianças, baleias, galinhas, porcos, tomates, flores e muito lixo...
Gênero Crime, Drama, Ação, Romance, Comédia, Ultraviolência, Neo-Noir, Épico, Thriller, Gore
Idioma Portunhol

Cquote1.png Você quis dizer: A Voz do Brasil? Cquote2.png
Google sobre Ilha das Flores
Cquote1.png Me esquece, porra! Cquote2.png
Polegar opositor sobre Ilha das Flores.
Cquote1.png Um verdadeiro lixo! Cquote2.png
Comentário de um catador sobre a Ilha das Flores.
Cquote1.png Não! Cquote2.png
Bruna sobre usar soutien com lycra.
Cquote1.png Homofóbico! Cquote2.png
Jean Wyllys sobre definição de família.
Cquote1.png Que porra é essa, uma fábrica de perfumes manufaturada?! Cquote2.png
Empresário sobre fábrica de perfumes.
Cquote1.png Como assim? Judeus são seres humanos?! Cquote2.png
Nazista sobre caracterização dos judeus.
Cquote1.png Quem é Mem de Sá? Cquote2.png
Idiota sobre Mem de Sá.
Cquote1.png Merda! Cquote2.png
Você frustrado depois de não conseguir trocar sua mãe por dinheiro.
Cquote1.png REPROVADO!! Cquote2.png
Seu Madruga sobre sua avaliação de história.
Cquote1.png Esse moleque não tem telencéfalo altamente desenvolvido! Cquote2.png
Qualquer um sobre guri retardado que esfregou cloreto de césio na cara.

Ilha das Flores (The Isle of the Flowers, EUA, 1989 – 2004), é um filme considerado a obra máxima do neoultraviolentismo brasileiro. Baseada no livro homônimo de Jorge Furtado, que também roterizou o filme, e com direção feita por Quentin Tarantino, originalmente era para ser exibido de uma vez só, mas quando foi adaptado para o YouTube, acabou sendo separado em dois volumes. Aplaudido na época graças a sua alinearidade, já que o filme sempre retorna para falar sobre os tomates, hoje o filme é considerado feio por discriminar os seres sem polegar opositor e foi editado pela censura, tirando as referências a estes.

História


Spoiler5.JPG
Atenção! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais SPOILERS!
Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Arrakis é destruído pelas Honradas Madres, ou que os Simpsons são amarelos.
Spoiler3.jpg

Hattori Hanzo, um japonês. Alguém aí ouviu um mugido?

Cquote1.png BASTA DE PAULO FREIRE!!! Cquote2.png
Coxinha retardado(a) sobre título da seção.

O filme começa no vilarejo de Belém Novo, município de Porto Alegre, estado do Rio Grande do Sul, no extremo Sul do Brasil, nas coordenadas 30°12'30"S 51°10'23"W, onde se pode ver um plantador de tomates chamado Suzuki, que será chamado de Hattori Hanzo daqui pra frente – um ser humano, no caso, um japonês.

Isso significa que Hattori Hanzo, ex-samurai que entre uma cheirada e outra de gatinhos treinou os porcos nas artes do karatê samurai, é um animal mamífero bípede que se distingue dos demais mamíferos, como a baleia, ou bípedes, como a galinha, principalmente pelo telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor. Além disso, ele se distingue dos outros animais mamíferos bípedes que se distinguem dos demais mamíferos como a baleia ou bípedes como a galinha principalmente pelo telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor pelo formato da cabeça, pelos cabelos pretos e pelos nomes característicos, neste caso, Jeffu Masaki Suzuki Hattori Hanzo.

Seres humanos cultivando tomates.

Apesar de ser um japonês, logo, um ser humano, e trabalhar feito um condenado oprimido por 12 horas por dia, é responsável apenas por uma pequena parte da produção de 70 61 milhões de toneladas anuais e não planta os tomates com a intenção de comê-los. Quase todos os tomates produzidos por Hanzo são entregues a um supermercado criado para facilitar a troca de tomates por dinheiro.

A jornada do tomate plantado por Hattori Hanzo

Uma Thurman usando seu telencéfalo altamente desenvolvido para lhe seduzir.

Dona Anete, Uma Thurman daqui em diante, é um bípede mamífero católico apostólico romano possuidor de telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor, ou seja, é a porra de um ser humano. Uma usa seu telencéfalo altamente desenvolvido em conjunto com o polegar opositor para trocar perfumes por dinheiro. Um belo dia, ela foi ao supermercado criado para facilitar a troca de tomates por dinheiro pra chupar um cu e pá trocar tomates pelo dinheiro que conseguiu com a troca do trabalho que realiza. Entretanto, por não extrair perfume das flores porque é burra, Uma Thurman precisa ir a uma fábrica para trocar dinheiro por perfumes.

Eu sei o que está pensando: quando será explicado como e por que Uma Thurman realizou a ação de trocar tomates por dinheiro usando seu telencéfalo altamente desenvolvido em conjunto com o polegar opositor? Qualquer puxa-saco do sujeito do último link, assim como qualquer animal mamífero bípede que se distingue dos demais mamíferos como a baleia ou bípedes como a galinha principalmente pelo telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor, sabe o que está por vir: como Uma Thurman teve que trocar seu dinheiro por perfumes da fábrica, a mão invisível do Livre Mercado a hipopotizou e ela teve que trocar os perfumes por mais dinheiro. Quando há a troca de determinada quantidade de dinheiro por uma quantidade um pouco maior de dinheiro, a diferença entre essas duas quantidades chama-se lucro.

Estagiários da fábrica de extrair perfumes das flores odoríferas.

O lucro de Uma Thurman é menor que o da fábrica, provavelmente porque Uma não o único animal mamífero bípede que se distingue dos demais mamíferos como a baleia ou bípedes como a galinha principalmente pelo telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor que troca perfumes por dinheiro com a fábrica. Entretanto, é suficiente para trocar dinheiro por um quilo de tomates e um quilo de cebolas dois quilos de carne de porco, que serão consumidos em um ritual satânico dia, sendo que alguns tomates do Hanzo foram transformados por Uma em molho para a carne de porco (ou não). Até aí Oi, Brasil tudo bem, entretanto, um dos tomates que o Hattori Hanzo trocou por dinheiro com o supermercado e que novamente foram trocados pelo dinheiro que Uma Thurman obteve como lucro na troca dos perfumes extraídos das flores, segundo o julgamento da mulher, não tinha condições de virar molho, por isso, ele foi colocado... no lixo! É agora que o propósito dessa merda começa.

Seres humanos produzindo lixo.

Cquote1.png ALELUIA, IRMÃOS!!! Cquote2.png
Pastor cansado de esperar sobre o propósito dessa merda começar agora.

Só pra constar: a trama se passa em Porto Alegre, cidade habitada por mais de um milhão de seres humanos e que produz cerca de 500 toneladas de lixo por dia. Não, não estou falando dos memes separatistas, estou falando de lixo mesmo: coisas que só servem para sujar, cheirar mal e atrair doenças. Mesmo quando não provoca doenças, o aspecto e aroma do lixo são ruins pra caralho extremamente desagradáveis como os separatistas. Já que Uma troca perfumes por dinheiro, por que causa, motivo, razão ou circunstância ela não troca perfumes com o tomate que não tinha condições de virar molho para ele ter um cheiro mais agradável que o normal? Simples: tomates não têm dinheiro!

Tal afirmação parece boba, mas a aberração tá só no início! Agora a coisa vai ficar mais quente: o tomate, que segundo o julgamento de Uma, não tinha condições de virar molho para a carne de porco consumida no almoço ao meio-dia, junto com o lixo produzido por ela e sua família numa conjugação de esforços do telencéfalo altamente desenvolvido com o polegar opositor, assim como todo o lixo produzido por Hattori Hanzo e todos os seres humanos, japoneses, católicos e judeus de Porto Alegre, foi levado para determinados lugares, bem longe, onde possa livremente, assim como o lucro, sujar, cheirar mal e atrair doenças. Em Porto Alegre, um dos lugares escolhidos para que o lixo cheire mal e atraia doenças chama-se Ilha das Flores. Peraí, como é que é?

O tomate chega à Ilha das Flores

Placa que aponta a localização da Ilha das Flores apontando para parágrafos referentes à Ilha das Flores.

Sim, caro teliespec, o lugar chamado Ilha das Flores é um lugar escolhido por determinados animais mamíferos bípedes que se distinguem dos demais mamíferos como a baleia ou bípedes como a galinha principalmente pelo telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor para colocar tudo aquilo que é produzido pelos seres humanos, numa conjugação de esforços do telencéfalo altamente desenvolvido com o polegar opositor, e que segundo o julgamento de um determinado ser humano, não tem condições de virar molho, para sujar, cheirar mal e atrair doenças que prejudicam seriamente o bom funcionamento dos seres humanos, sendo eles japoneses, como Hattori Hanzo, católicos, como Uma Thurman, e judeus, como Cristo.

Porco após contrair doenças depois de comer um tomate que não tinha condições de virar molho.

Ao contrário de Deus, a Ilha das Flores existe, e apesar do que o nome oferece, não há flores que a fábrica possa extrair perfumes que podem ser trocados por dinheiro para serem trocados por tomates ou carne de porco. Coincidentemente, há também muitos porcos na ilha, e o tomate que Uma julgou inadequado para o porco que iria servir de alimento para ela e sua família pode ser um excelente alimento para o porco e sua família, no julgamento do porco, afinal Uma é uma burra que não sabe extrair perfumes das flores, no meio do lixo levado para a Ilha das Flores para sujar, cheirar mal e atrair doenças havia o tomate que ela julgou inadequado para o molho da carne de porco. Cabe lembrar que Uma tem um cérebro altamente desenvolvido, enquanto o porco não tem nem mesmo um polegar, que dirá opositor.

Cquote1.png Nada a ver! Cquote2.png
Daniel Orivaldo da Silva sobre comparação do cérebro altamente desenvolvido de Uma com a ausência de um polegar do porco.

Todavia, o porco tem um dono, um ser humano detentor de telencéfalo altamente desenvolvido, polegar opositor e dinheiro. O dono do porco trocou uma pequena parte de seu dinheiro por um terreno na Ilha das Flores, tornando-se assim Antônio Nunes dono do terreno. O terreno onde o lixo é depositado foi cercado para que os porcos não pudessem fugir e para que outros seres humanos não pudessem entrar. Os empregados do dono do porco e do terreno separam do lixo os materiais de origem orgânica que julgam adequados para a alimentação do porco. Os empregados do dono do porco também são seres humanos, mamíferos, bípedes e detentores de um telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor, mas não têm dinheiro. No meio daquele lixo produzido por seres humanos num esforço do cérebro altamente desenvolvido com o polegar opositor, estava um papel que foi utilizado para a elaboração de uma prova de história da Escola de segundo grau Nossa Senhora das Dores e aplicado à aluna Ana Luíza Nunes (Chiaki Kuriyama), um ser humano japonês.

Ser humano (uma mulher) de aparência extremamente desagradável da Ilha das Flores.
Fábio Porchat candidatando-se para dono de mulheres e crianças sem dinheiro.

Alguns materiais orgânicos, como tomates e provas de história, são dados aos porcos como alimento. Quanto ao resto, ou seja, aquilo que foi considerado impróprio para a alimentação dos porcos, será utilizado para a alimentação de mulheres e crianças. Elas não têm dono e o que é pior, são muitas. Isso tá ficando cada vez mais neoliberal, fascista e conservador...

Por causa do teor direitista, digo, da quantidade de mulheres e crianças sem nenhum dinheiro, assim como o tomate que Uma julgou inadequado para o molho da carne de porco e que foi levado para bem longe para sujar cheirar mal e atrair doenças, cujo aroma desagradável poderia ser diminuído com o perfume extraído de flores odoríferas que não existem na Ilha das Flores, assim como Deus, que é pai de Cristo, o que consiste em uma família sem mulher, que num esforço do telencéfalo altamente desenvolvido com o polegar opositor, produz muito lixo, ou seja, muitas, os empregados do dono do porco organizam as mulheres e crianças em grupos de 10 para terem permissão de passar para o lado negro da Força de dentro da cerca, onde elas podem pegar para si todos os alimentos que os empregados do dono do porco julgaram inadequados para o porco dentre um período de cinco minutos.

Resumindo: por não terem dinheiro, mulheres e crianças com telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opostor, logo, capazes tanto de armazenar informações, relacioná-las, processá-las e entendê-las, quanto do movimento de pinça nos dedos, que por sua vez, permite a manipulação de precisão, têm de esperar uma fila do caralho pra pegar comida inadequada pra porcos quadrúpedes que não tem polegar (que dirá opositor) e não conseguem resolver uma prova de história, como a de Chiaki Kuriyama, extrair perfumes ou cultivar tomates! O tomate plantado por Hattori Hanzo, trocado por dinheiro pelo supermercado, trocado pelo dinheiro que Uma Thurman trocou por perfumes extraídos das flores, recusado pelo molho do porco, jogado no lixo e recusado pelos porcos como alimento, está agora disponível para os seres humanos da Ilha das Flores. O que coloca os seres humanos da Ilha das Flores depois dos porcos na prioridade de escolha de alimentos é o fato de não terem dinheiro, nem dono.

Referências

Não tinha outro espaço pra colocar esta merda.

O filme é caracterizado por uma série de referencias idiotas sem motivo:

  • Na abertura do filme, a máxima Cquote1.png Deus não existe Cquote2.png não é creditada a ninguém em especial. Ninguém é o vilão de vários filmes pseudo-moderninhos que acham "cool" um filme não ter vilões ou heróis.
  • Durante a abertura, aparece um planeta semelhante à Terra, uma das principais ambientações em filmes de kung-fu chineses.
  • Quando o filme explica o que é um ser humano, entre as imagens que aparecem há um desenho de um homem de quatro braços, semelhante ao Goro do Mortal Kombat.
  • O tomate plantado por Hattori Hanzo, trocado por dinheiro com o supermercado, trocado por dinheiro com a Uma Thurman, julgado inapropriado para ser usado no molho e rejeitado pelo porco, também atuou no filme O Ataque dos Tomates Assassinos, de 1978. Nesse filme, os tomates possuem telencéfalo altamente desenvolvido e motivações homicidas, mas não têm polegar, que dirá opositor, nem dinheiro.
  • Os estúdios de som da Álamo são citados nos créditos iniciais, uma referência à época em que a dublagem brasileira se dividia entre Álamo e Gota Mágica.

Cquote1.png EI! Cquote2.png
Herbert Richers e Maga sobre referência acima.

Elenco

Judeus figurantes.
Família (homem e mulher).
Fábrica de perfumes.
Ilha dos marinheiros (locações).
Minutos que são segundos.




O resto é verdade.png


Curiosidades

Telencéfalo altamente desenvolvido.
  • O polegar opositor permite aos seres humanos o movimento de pinça nos dedos, o que por sua vez permite a masturbação manipulação de precisão.
  • O telencéfalo altamente desenvolvido combinado com a capacidade de fazer o movimento de pinça com os dedos deu ao ser humano a possibilidade de realizar um sem número de melhoramentos em seu planeta, entre eles cultivar tomates.
  • O tomate, ao contrário da baleia, da galinha e dos japoneses, é um vegetal, fruto do tomateiro, que passou a ser cultivado pelas suas qualidades alimentícias a partir de 1800, principalmente para a alimentação dos seres humanos.
  • O dinheiro foi criado provavelmente por iniciativa privada de Xerxes Gíges, rei da Líbia Lídia, grande reino da Ásia Menor no século VII antes de Cristo, motivado principalmente pela dificuldade de se avaliar a quantidade de tomates equivalentes a uma galinha e os problemas de uma troca direta de baleias por galinhas, pois, antes do dinheiro, a economia era baseada na linha troca direta.
  • Os judeus possuem telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor. São, portanto, seres humanos.
Católicos apostólicos romanos após desproibirem o lucro.
  • A partir do século III a.C., qualquer ação ou objeto produzido pelos seres humanos, frutos da conjugação de esforços do telencéfalo altamente desenvolvido com o polegar opositor, assim como todas as coisas vivas ou não-vivas, sobre e sob a Terra, tomates, baleias e golfinhos, podem ser trocados por dinheiro.
  • O lucro, que já foi proibido pelos católicos, hoje é livre para todos os seres humanos.
  • O porco é um mamífero como os seres humanos e as baleias, porém quadrúpede. Serve de alimento aos japoneses, católicos e aos demais seres humanos, com exceção dos judeus.
  • Um dia é o intervalo de tempo que a Terra leva para girar completamente sobre seu próprio eixo.
  • A família é a comunidade formada por um homem e uma mulher unidos por laço matrimonial e pelos filhos nascidos deste casamento.
  • Lixo é tudo aquilo que é produzido pelos seres humanos numa conjugação de esforços do telencéfalo altamente desenvolvido com o polegar opositor e que, segundo o julgamento de um determinado ser humano, não tem condições de virar molho. O lixo atrai todos os tipos de germes e bactérias, que por sua vez, causam doenças.
  • As doenças prejudicam seriamente o bom funcionamento dos seres humanos.
Dois átomos de hidrogênio e um de césio oxigênio, portanto, água.
  • Ilha é uma porção de terra cercada de água por todos os lados.
  • Água é uma substância inodora, insípida e incolor, formada por dois átomos de hidrogênio e um átomo de oxigênio.
  • Flores são os órgãos de reprodução das plantas, geralmente odoríferas e de cores vivas. (esta aqui demorou pra caralho pra aparecer, oloco meu).
  • Há poucas flores na Ilha das Flores. Há, no entanto, muito lixo. SmileySmall.png
  • Terreno é um porção de terra que tem um dono e uma cerca.
  • "De origem orgânica" é tudo aquilo que um dia esteve vivo na forma animal ou vegetal. Tomates, galinhas, porcos, flores e papel são de origem orgânica.
Mem de Sá.
  • Uma prova de história é um teste da capacidade do telencéfalo de um ser humano de recordar dados referentes ao estudo da história. Por exemplo: quem foi Mem de Sá e quais eram as capitanias hereditárias.
  • Recordar é viver.
  • Mulheres e crianças são seres humanos com telencéfalo altamente desenvolvido, polegar opositor e nenhum dinheiro.
  • 5 minutos são 300 segundos.
  • Desde 1958, o segundo foi definido como sendo equivalente a 9.192.631.770 ciclos de radiação de um átomo de césio.
  • O césio é um material não-orgânico encontrado no lixo em Goiânia.
  • O ser humano se diferencia dos outros animais pelo telencéfalo altamente desenvolvido, pelo polegar opositor e por ser livre.
  • Livre é o estado daquele que tem liberdade.
  • Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda.

Ver também

Ilha das Flores é um dos Grandes Vencedores do Oscar de melhor filme, efeitos visuais, figurino... Quase 22 prêmios da Academia, perdendo apenas de melhor ator no ano de 1989 Emmy!