Ilha de Wrangel

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Hammer and sickle.png Este artigo foi aprovado pelo Conselho de Proteção à Moral da Família Soviética como sendo livre de conteúdo subversivo.
MontyPython.jpg UNCLEFUCKER!!

Este artigo contém humor canadense, eh? Ele tem uma folha suspeita na bandeira e ninguém se importa com ele. Se você vandalizar, a Polícia Montada e o Toronto Maple Leafs irão atrás de você!


Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


A Ilha de Wrangel é a colônia russa mais próxima dos Estados Unidos.

História[editar]

Na região circulada, a Ilha de Wrangel.

A Ilha de Wrangel está localizada na costa nordeste do Canadá, próxima à Gelolânida. Ela é uma ilha artificial construída pela União Soviética durante a Guerra Fria, para poder espionar melhor os Estados Unidos. O plano havia sido desenvolvido pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial para ter um melhor ponto de ataque na América, e também querendo imitar o que os ingleses haviam feito com a ilha de Gibraltar. Porém, o Fürher perdeu a guerra, e os documentos nazistas(os planos da ilha de Wrangel) acabaram se perdendo. Isso foi o que muitas pessoas achavam.Na verdade, os documentos haviam sido roubados pelos soviéticos e extraviados para a União Soviética, e ficaram lá esquecidos. Porém, quando o general Yuri Kagov usou aqueles papeis para se limpar depois de cagar, percebu que tinha um tesouro nas mãos.

Como a ilha foi construída[editar]

Já dissemos que ela é uma ilha artificial, e os mistérios que envolvem a sua formação só foram revelados depois do colapso soviético. Aparentemente, a ilha é composta 68% de entulho, 14% de estrume(para deixar as terras férteis) e 28% de cimento e outros tipos de lixo. Depois de feita, o governo soviético convocou os melhores cientistas e técnicos de todo o país para popular a ilha(alguns especialistas dizem que foi por levar as pessoas mais inteligentes do país para a ilha que a União Soviética acabou). Depois do colapso, a ilha foi esquecida pelas autoridades, que não tinham condições de manter o funcionamento dos equipamentos e de pagar o salário dos técnicos.

A Idade da Pedra Wrangeliana[editar]

Um wrangeliano atual. Foto tirada pelo exército russo.

Abandonada pela Rússia e isolada no meio de um oceano gelado, a ilha de Wrangel acabou praticamente voltando no tempo, tendo sua população se transformado em verdadeiros selvagens. A Rússia até que tentou mandra recentemente uma expedição de reconecimento à ilha, ver como a população estava passando. Ninguém retornou. Não se sabe como os selvagens wrangelianos podem reagir ao entrar em contato com a civilização.