Ilhas Cocos (Keeling)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Ilhas Cocos (Keeling), favor não confundir com as Ilhas Cocôs, são umas ilhas inúteis que poderiam tranquilamente pertencer à Indonésia e ninguém notaria diferença alguma, mas elas são da Austrália.

História[editar]

Descoberta em 1541 pelos franceses, que gostavam muito de cocos e deram a ideia do nome "Ilha do Coco", mas como esse nome já tinha patente na Costa Rica, colocaram um "Keeling" entre parênteses. Pelo visto a ilha era um grande cocô para nem os franceses, famosos por colonizarem qualquer bosta, nem quererem saber das ilhas.

A Companhia das Índias, uma novela das nove, foi quem colonizou as Ilhas Cocos pela primeira vez, mas logo desistiram dessa estúpida ideia.

A única coisa de importante que aconteceu nos séculos de história da ilha foi o ano de 1836, quando Charles Darwin chegou por lá e desenvolveu uma nova teoria ateísta que quem criou os cocos não foi Deus, mas uma evolução resultando do cruzamento entre kiwis (a fruta) e kiwis (a ave).

O fato é que as Ilhas Cocos são tão inúteis que até 1951 pertencia à Singapura que é uma merdinha de país menor que as próprias Cocos. Agora você está entendendo porque as ilhas tem esse nome coprófago.

Todavia, em 1984 a população de 4 habitantes da ilha votam um plebiscito decidindo se eles ganham a independência e se tornam uma Tonga da vida, ou se continuam colônia singapuriana, ou colônia malaia, ou colônia timorense, ou colônia tuvaluana, ou colônia australiana. Não é preciso ser gênio para saber que a Austrália era um melhor negócio, eles tem... tem... cangurus!

Geografia[editar]

Ilhas Cocos avistadas por alguém que está perdido no Oceano Índico.

Kelling do Norte, Ilhas Kelling do Sul, tanto faz, claro que só tem cocos por lá.

Economia[editar]

Venda de coco, o resto é tudo doado importado do continente australiano.

Culinária[editar]

Coco assado, coco frito, coco refogado, coco cozido, empadinha de coco, doce de coco, leite de coco, água do coco, bolo de coco gratinado, torta de coco, kibe de coco, coco com coco.