Ilhas Galápagos

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Ilhas Galápagos é um pedaço de Marte no planeta Terra e conhecida mundialmente por ser o local quente pra caralho que fritou os miolos de Darwin que assim ficou doidão e escreveu um livro sem sentido que um monte de cientista engoliu. Hoje pertence ao Equador, mas pesquisadores de todo o mundo abusam da falta de organização do exército de fronteira equatoriano e fazem a festa em Galápagos.

A ilha possui diversos nomes, mais de 50 nomes diferentes, todos códigos para contrabandistas botânicos se comunicarem. Pessoas normais conhecem a ilha apenas como Galápagos mesmo.

Tabela de conteúdo

[editar] História

Iguana Estuprador, espécie raríssima.

Próxima a Ilha de Páscoa Galápagos foi chamada de Ilha dos Finados durante muito tempo, e fazia parte da liga dos arquipélagos feriadísticos, junto com a Ilha Natal, hohoho. Hoje é oficialmente formado por 58.000 ilhas ao qual apenas 4 são habitadas por humanos, mas todos com algum parafuso a menos e nenhum nativo.

Um dos primeiros a morar na ilha foi Robinson Crusoe, mas não demorou muito e partiu para Kiribati, seu real lar.

O temido pirata Jack Sparrow também morou em Galápagos durante 2 anos após ser abandonado ali após um motim em seu barco. Plantando alface e bebendo rum, Sparrow fugiu da ilha após se amarrar, utilizando cordas feitas com o cabelo das suas costas, a duas tartarugas marinhas.

Foi então que os navios espanhóis declararam para Galápagos que "All your base are belong to us". Mas Galápagos foi uma das poucas ilhas no mundo que quando foram descobertas pelos espanhóis, não havia nenhuma população humana nativa para ser exterminada, para azar dos espanhóis que tinham como passatempo predileto acabar com povos aborígenes. Porém, Galápagos tinha muita fauna e flora rara, e o povo hispânico tem o objetivo de destruir isso até hoje.

Quando Darwin chegou na ilha, revolucionou a ciência inventando mentiras com base nessa ilha, que na verdade é fictícia, desde então muita gente tem como objetivo proteger a ilha, outros preferem destruí-la, esse choque de ideologias está levando a uma guerra civil em Galápagos aonde iguanas e tartarugas se matam pelo domínio local.

Durante a Segunda Guerra Mundial a ilha serviu de base naval para os americanos serem atacados sorrateiramente pelos japoneses e assim terem uma desculpa perfeita para entrarem na guerra e testar bombas atômicas.

[editar] Política

Tartaruga Gigante (espécie raríssima) recebendo um ataque da Águia Comedora de Tartarugas Gigantes (espécie raríssima)

Hoje, Galápagos é um estado equatoriano governado pelo o que o executivo equatoriano denomina de gringos. Há também atuando na região ONGs (de contrabando de espécies em extinção, raras e afins) e o Greenpeace que tem como objetivo afundar todo e qualquer barco que se aproxime da ilha, daí o perigo do turismo, e estudo científico da ilha, os ativistas do Greenpeace na ilha em botes infláveis munidos de pedras, paus e canhões repelem qualquer um que vejam.

[editar] Geografia

Um cientista pesquisador das Galápagos (espécie raríssima) na primeira semana de trabalho.

Por ser uma ilha de caráter remoto, Galápagos possui espécies animais únicas no mundo inteiro. Se na Ilha de Páscoa os extraterrestres construíram umas estátuas, em Galápagos os extraterrestres cultivaram um zoológico.

  • Tartaruga Gigante - O grande símbolo da ilha, a tartaruga gigante é uma espécie de tartaruga imortal e no mundo inteiro só existe 1 dessa espécie. Alguns afirmam que essa tartaruga é um deus.
  • Iguana das Galápagos - Iguanas gigantes que pesteiam toda a ilha. Como eles ficam parados 24 horas por dia enfeitam bem a ilha
  • Outros Bichos Psicodelicamente Coloridos - Como o pato do bico azul ou pinguim do pênis verde.

[editar] Ver também


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas