Ilhas da Nova Sibéria

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

As Ilhas da Nova Sibéria são o território russo mais afastado da Rússia.

História[editar]

A área circulada é o "arquipélago" da Nova Sibéria

As Ilhas da Nova Sibéria, ou simplesmente Outro Gelão, são um conjunto de ilhas (Sério? Eu não sabia!) localizadas próximas a Austrália, quase na Antártida. Elas não são ilhas artificiais, como a Ilha de Wrangel, mas um território natural formado pela queda de um meteoro. Durante a Corrida Espacial,a União Soviética descobriu altos níveis de Radiação Espacial vindo de lá, e decidiu montar uma base de pesquisa, fato que sofreu grande repulsa por parte da Austrália, que não queria ser envolvida na Guerra Fria. A União Soviética precisou convencer o primeiro-ministro australiano que as pretensões soviéticas eram pcíficas, o que ele conseguiu, com muita vodka diplomacia.

A ILha de Nova Sibéria recebeu esse nome pois é extremamente gelada e inóspita algo que trouxe nostalgia aos russos siberianos.

Colonização[editar]

Depois de brindadda conseguida a autorização, a União Soviética instalou os primeiros técnicos e equipamentos na primeira ilha, a ilha de Severnnaya, como um teste. Depois de um mês, a segunda ilha (Brayyova) começou a operar. As pesquisas estavam indo muito bem, e a União Soviética já tinha a capacidade até de talvez ultrapassar os Estados Unidos na Corrida Espacial. E é nessa parte dessa história das ilhas que aparece a maior controvérsia. Em um dia, enquanto estava sendo feita a coleta habitual de dados da ilha de Severnnaya, a comunicação foi interrompida, e nunca mais foi reestabelecida. Alguns acreditam que foi uma resposta americana ao avanço soviético, mas ninguém sabe nada.

Retorno[editar]

O governo soviético, irado por perder a única experiência espacial que parecia estar dando certo, apostou tudo na ilha de Brayyova. Alguns dias depois da perda de comunicação, um grupo de pessoas foi à Severnnaya, não encontraram nada:nem pessoas, nem equipamentos.Contudo, o esforço verm,elho de continuar com as pesquisas espaciais foi maior que o medo. Mas não foi maior que as verbas. Devido à falta de verba, o projeto espacial na Nova Sibéria foi abandonado, a população foi trazida de volta, e as ilhas se tornaram mera atração turística.