Imperador Estruz

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Romanopre.jpg ROMANI ITE DOMVM!!!

HÆC ARTICVLVS ROMANVM EST. LATIM LOQVÆBITVR. NON INTERLEGIT? HVMORIS PRIVATVS NON EST. MVITISSIMVS ENGRAÇATVS! SED ROLA MEAM VADE MAMARE! VADE FŒDERE CVM PORRIBVS NOSTRVM.

Spqrpre.jpg


Em menos de 2 horas, Estruz já tinha sua própria moeda

Cquote1.png Ave, Estruz! Cquote2.png
Legionários para Estruz
Cquote1.png Ave, Estruz, os que vão morrer o saúdam! Cquote2.png
Gladiadores para Estruz
Cquote1.png Uerrrnnn! Cquote2.png
Estruz, seja lá como é o som que um avestruz faz, mas baseado no Pokémon, foi assim que ele respondeu

O imperador Estruz Marciano César Augusto (Struzae Martianus Caesar Augustus), também chamado Estruce, Estruze ou Estrute, foi o imperador romano que substituiu Calígula quando este teve um ataque de diarreia foguetória. Em vez de colocar seu cavalo Claudio Manuel, Calígula colocou seu amigo Estruz no posto, por ser mais inteligente e capaz de tomar decisões. Foi o imperador que ficou menos tempo no cargo.

Antes do poder[editar]

4 horas depois, já tinha seu próprio busto no palácio, mas em vez de busto, colocaram seu corpo completo, pois que diferença ia fazer um busto com 1 metro de pescoço?

Estruz era um patrício e, apoiado por Calígula, tornou-se senador, sendo o porta-voz de Calígula quando este não podia imperiar. Dizem as más-línguas que Estruz também foi amante de Calígula, embora isto não possa ser confirmado pois os paparazzi na época tinham dificuldade de registrar os momentos das celebridades, em virtude de ser muito complicada a talhagem de pedra na época.

Ao contrário de Calígula, Estruz tinha grande popularidade entre a plebe. Estruz desfilava normalmente pelas ruas das cidades, sendo agraciado pelos cidadãos de Roma. Ele não era esbone e não ficava de queixo erguido por aí. Por isto, quando Calígula anunciou que Estruz ficaria tomando conta de seu trono, o povo não chiou.

No poder[editar]

Infelizmente, as coisas mudaram após Estruz sentar no trono. O poder subiu à cabeça de Estruz, mas antes teve de fazer a travessia pelo pescoço dele, que não era pequeno. Estruz, que era gente boa, passou a ser um ditador de um figa.

Sua primeira atitude foi inventar a briga de gladiadores. Sim, ele que teve a ideia de colocar gente brigando com gente em uma arena. Depois disso, inventou a corrida de seres humanos montados por avestruzes. Nem o próprio colega Calígula escapou de virar escravo de Estruz. Por causa disto, Estruz está na lista dos piores imperadores que Roma já teve, junto com Nero e Treboniano Galo, primo distante de Estruz.

Morte[editar]

Felizmente, com a força do povo, Estruz não durou muito tempo no trono. Exatas 18 horas após sua ascensão, apareceu a queda. Estruz foi capturado, depenado e fatiado em pedaços. Surgiu então o filé de avestruz, iguaria apreciada pelos italianos hoje em dia.

Ver também[editar]