Implosão DC

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Cquote1.png É um pássaro? É um avião? Cquote2.png
Público sobre um super herói voando

Cquote1.png Não! É apenas outro super herói sendo morto! Cquote2.png
Algum editor da DC sobre a burrice dos de cima

Implosão DC foi a época mais feliz dos gibis da editora DC Comics. Essa saga foi marcada não só por causa da guerra que havia acontecido entre várias raças do universo, mas também um holocausto promovido pela empresa que estava determinada a exterminar todos os heróis com poderes ridículos e que não tinham nenhum tipo de importância na série, eles queriam criar uma geração, uma raça de super heróis poderosos e que vendiam bastante.

A Implosão DC é nada mais que a justificativa por terem tantos heróis que foram para o saco e que eram constantemente substituídos.

Motivo principal[editar]

Um dos milhares de heróis que foram cancelados (vulgo, sentaram no colo do capeta).

O principal motivo para se dar início a saga ou então a abertura do apocalipse DC seria que vários incompetentes teriam criado heróis a esmo e que sequer haviam pensado em um nome ou então em dar um uniforme que não fosse ridículo e que retratasse que uma pessoa não tinha vida social quando falava o nome do mesmo.

Então, a DC deu início a operação acopalipse... Quer dizer... afopalipse... Ah! Apocalipse! Pronto! Mas o que significa apocalipse?

Cita3.pngApocalipse é o mesmo que "revelação" ou "renascimento". Ou seja, quando muitos falam em uma nova ordem mundial se referem ao apocalipse. Apocalipse também é a palavra sinônimo de "corram para as colinas!"Cita4.png
Dicionário Aurélio a definição de apocalipse

Pois bem, começara o holocausto dos heróis...

Começo da Implosão[editar]

Começara a diversão. A DC Comics aprendeu a matar heróis tão bem praticando com os heróis ruins, anos depois teria virado hábito matar heróis para alavancar a venda. Nesse caso, há um cálculo que explica melhor quantos heróis insignificantemente ridículos são necessários para aumentar a venda de gibis:

  • Pega-se X heróis que você quer matar e você multiplica por 7,5 se for um país de primeiro mundo e por 5 se for um de terceiro.

Detalhe, a fórmula acima só vale para heróis do tipo "Super Homem" que por acaso, quase nunca vemos notícias que ele morreu. Agora observando melhor, um herói da classe "super homem" vale 15 heróis da classe "Átomo".

Clímax[editar]

A matança era geral. O ponto alto foi quando Sonhadora preveu que todos os super heróis da legião dos super heróis iriam morrer de ataques cardíacos misteriosos e que ela também não estaria a salvo. Isso para você ver as explicações absurdas que davam para justificar as mortes.

Mas mesmo assim, ninguém questionava por que as mortes eram assim. Já eram super heróis imprestáveis, nem tinha razão para eles terem sido criados, só serviam como mais um nome na lista dos idiotas fantasiados.

Exemplos[editar]

Veja qualquer herói da sociedade da justiça e membros secundários da liga da justiça. A legião dos super heróis também foi completamente dizimada pela vidente maluca e outros gurpos os heróis acabaram desempregados ou mortos mesmo.

Ver também[editar]

v d e h
O incompreensível mundo do Universo D.C.