Impossível Pagar TUdo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Logo gov fed 2016 kiko.jpg
Cquote1.png O IPTU reverte em benefícios para você! Cquote2.png
Disse o Prefeito para seu espelho
IPTU ou Imposto de Patrimônio Territorial Urbano ou Idiotas Pagam Trambiqueiros Urbanos é o Imposto anual que se pagam às prefeituras para que os prefeitos possam desviar adequadamente.

Sobre[editar]

O IPTU é uma taxa cobrada anualmente nos municípios brasileiros, imposto este conhecido pela pontualidade que se apresenta todo os anos ao pobre contribuinte do país. É tão pontual que chega antes mesmo que a água, luz, asfalto e qualquer estrutura do saneamento básico. Por isso, o imposto é utilizado como justificativa pelos grileiros, para a legalização de invasões de área pública.

Finalidade[editar]

O IPTU é a principal fonte de renda de famílias tradicionais de cidadezinhas do Interior que se revezam na prefeitura ano após ano e as cidades continuam mais jecas, mais atrasadas, mais barrentas e molambentas. Podemos citar Artur Nogueira, Conchal, Iguaba Grande, Garça e Registro nesta categoria.

Nas grandes metrópoles, contudo, o imposto é usado para sustentar mega-agências de publicidade milionárias, para que os prefeitos se promovam e tentem outros cargos públicos mais economicamente atrativos, sendo este quase sempre o de governador. Neste exemplo podemos citar São Paulo sob a batuta de Marta Suplicy e o Rio de Janeiro sob César Maia.

Ver também[editar]