Inércia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Forças.jpg
Cinemática.jpg

Este artigo é relacionado à física.

V_m=\frac{\Delta S}{\Delta t}

Cquote1.png Sábio foi Galileu, que apontou a luneta do quarto da vizinha para o céu e descobriu toda a maravilha do universo. Cquote2.png
Stephen Hawking sobre Galileu.

Cquote1.pngVocê quis dizer: Isso aí mesmoCquote2.png
Google sobre Inércia
Cquote1.png A inércia foi descoberta quando um cara estava numa banheira e colocou um patinho de borracha sobre a água e gritou... Cquote2.png
Professor sobre Inércia
Cquote1.png EUREKA!!! Cquote2.png
Cara da banheira descobrindo a inércia
Cquote1.png Não, eu acho que essa é outra história... Cquote2.png
Professor sobre descobrir que ensina errado os alunos

A inércia foi criada a muito tempo atrás por um carinha embaixo de uma árvore... não, não foi a gravidade, ele pensou nela na segunda vez que a maçã caiu em sua cabeça. A inércia diz que um corpo tende a ficar parado até que algo o faça ficar em movimento, ou manter-se em movimento até que algo o faça ficar parado novamente!

Entendeu?

Claro que não, porque você é burro!

[editar] Tentando explicar

Então vou ter que desenhar. Bom, Newton estava embaixo da árvore e uma maçã caiu em sua cabeça. Indignado, teve de sair de baixo da árvore e ir para outro lugar!

O mesmo acontece com você ou com seu pai quando ficam o dia todo na poltrona enchendo a cara, até que sua mãe mande você ir tomar banho e dormir, e seu pai pode continuar lá porque como ele é mais gordo e pesado precisa de mais força para entrar em movimento. Algo como sua mãe com uma vassoura deve funcionar, e serve como exemplo de alavancas, mas como não faz parte desse arigo mão iremos nos aprofundar (pela sorte de seu pai, aprofundar-se nesse caso pode ser dolorido).

Entendeu?

Claro que não, porque você é burro!

[editar] Vamos tentar outros exemplos...

"É inércia gente! Relaxa!"

Outro exemplo, você está parado na fila do supermercado e tende a ficar parado até que a lerda da caixa atenda o outro cliente, ou passar um retardado e te empurrar, e você vai para frente até que o atrito do chão te pare, ou uma parede, ou outra pessoa na fila, ou seu pai (porque ele é mais pesado e mais gordo que você), então vai te bloquear e você vai parar.

Ou quando você está no ônibus. O motorista super divertido fica freando e acelerando que nem um babuíno fazendo todo mundo lutar pra ficar em pé, não a culpa não é dele...

"É da inércia!"

...Que enquanto você está se adaptando a velocidade reduzida ou acelerada, você é colocado com forças opostas fazendo você ir pra frente e pra trás e fica mais dificil com aquela gorda que não sabe se segurar na porcaria do ônibus e fica se jogando em cima de você.

Também não é culpa dela, é da inércia!

Por inércia você não vai sair da cadeira a menos que faça algo ou alguém te empurre, então você continuará engordando, criando mais resistência para a inércia e impedindo que alguém ou alguma coisa faça algo para você se mover.

Se Newton tivesse 200 quilos provavelmente ele não mudaria de lugar, comeria a maçã, ou não, continuaria comendo seu lanche do McDonalds.

[editar] Ver também

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas