Indiara

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Indiara é um humilde município no interior de Goiás (Texas brasileiro), só serve para fazer número na população de goianos do mundo e entreposto na estrada. É uma cidade que só serve para passar mesmo.

História[editar]

Indiara sob o ponto de vista de qualquer um que não more lá.

Conjunto de barracos erguidos em 1958 durante a construção da BR-060 uma importantíssima rota de dorgas entre a Bolívia e Brasília. Centenas de pedreiros que foram mobilizados para construir a rodovia, acabaram ficando por ali para evitar a fadiga de terem que voltar para suas esposas gordas em suas respectivas terras natais. Indiara era um local divertido, passavam a manhã plantando, as tardes jogando truco e as noite bebendo cachaça, isso que era vida!

Em Indiara não houve loteamento de terras, tudo foi na base do "chegou-construiu", depois que a merda já estava feita, o governo ficou com peninha de passar a faca naquele bando de folgados e deixou, e pra piorar, aqueles barracos ainda viriam a se tornar um município.

Indiara está localizada no meio do caminho para várias cidades, sendo portanto um estratégico e importante ponto de parada das carroças e caminhões de soja que vagam interior do Goiás adentro.

Economia[editar]

Cidade de economia completamente dependente da agricultura e da rodovia, sendo assim, uma cidade sem quaisquer perspectivas de um futuro melhor.

Geografia[editar]

Indiara é mais uma dessas cidades podres de quente no cerrado. Está localizada num encruzilhada entre a BR-060 e a GO-320, portanto, rotas de fuga é o que não falta.