Infernape

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Fogo.jpg Este artigo é queeeente!

Se quiser editar este artigo, entre numa geladeira, ligue o ar condicionado no máximo e beba uma coca-cola gelada. E não lute contra K'!

Unovadex.png
Infernape é um Pokémon!

Ele pode te eletrocutar sem prévio aviso.

Veja mais destas lindas criaturinhas!


PokeRyu.PNG Este artigo é sobre um(a) lutador(a)!!!
Se você ofender esse fodão estragando este artigo, ele te enche de porrada!
Knux Smash.jpg


Infernape
ゴウカザル Goukazaru
#392
Infernape.png
O Son Goku do mundo Pokémon.
Habilidade
Ficar encapetado após ficar com muita raiva
Tipos
FireFighting
Espécie
Macaco Fogaréu
Cadeia evolutiva
ChimcharSeta.JPGMonfernoSeta.JPGInfernapegif.png
Cquote1.png Você quis dizer: Sun Wukong Cquote2.png
Google sobre Infernape

Cquote1.png Experimente também: Gokuwmon Cquote2.png
Sugestão do Google para Infernape
Cquote1.png Esse é o meu garoto! O mais forte do meu time Cquote2.png
Flint sobre Infernape.
Cquote1.png AAAAAAARRHAAHAAGHHGH!!! Cquote2.png
vítima inocente sobre ser queimado vivo por um Infernape.
Cquote1.png O que foi que eu fiz?!!! O que foi que eu FIIIIZ!!! Cquote2.png
Paul (Pokémon) sobre a imensa burrada que foi largar seu Chimchar antes que ele evoluísse para um Infernape fodelão.
Cquote1.png Ha! Ha! Cquote2.png
Ash Ketchum sobre a burrada do Paul, feliz da vida por ter ele pegado o Chimchar e evoluído.
Cquote1.png Eu prefiro o meu Blaziken. Cquote2.png
May (Pokémon) sobre Inferpane

Infernapegif.png

Infernape é um pokémon primata surgido na Quarta Geração desses monstros bizarros. É famoso por ser uma espécie de macaco fogaréu e principalmente por ser um apelão no quesito de ter Ataque e Velocidade, perdendo apenas as lutas dos jogos quando ela uma patada monstra, já que em Defesa e HP esse bicho é papel! Foi também um dos pouquíssimo pokémon realmente fortes que o protagonista Mula de Pallet conseguiu pegar.

Dados[editar]

Infernape ao lado de seu mestre, o rei macaco Sun Wukong.

Grande e meio magricela, o Infernape é basado em um Babuíno e como esse animal, ele também é muito burro e briguento. Entretanto o Infernape também é muito forte e sabe usar trocentos diferentes ataques de fogo. Ele evolue do Monferno no Level 36 que por sua vez evolue do Chimchar, um pequeno e inútil chimpanzé bebê com sérias tendências emo, mas que as perde ao evoluir. Infernapes possuem ainda uma grande chama saindo da cabeça, ninguém sabe o porque. Alguns dizem que na verdade ele é parente da mula-sem-cabeça, outros dizem que certo dia ele tentou fazer umas contas mas por ser muito burro seu cérebro começou a pegar fogo, outros dizem que é só para manter o visual de fodão que o Infernape sempre mantém.

Nos Jogos[editar]

Infernape e sua habilidade kungfuniana.

Nos jogos, o Infernape é um pokémon adorado e idolatrado por todos os jogadores otakus do planeta, já que é extremamente apelão e tem visual com estilo de super-heroi.

É a coisa mais fácil do mundo conseguir ele já que é só escolher o Chimchar como inicial no começo do jogo e pronto! É claro que depois é preciso treiná-lo também, e a maioria dos jogadores são tão folgados que preferem vadiar e usar cheat para pegar o bicho do que treiná-lo alguns levels. Assim acaba sendo normal Chimchares abandonados ou esquecidos em times reservas e, consequentemente, uma quantidade muito menor de Infernapes, que com isso se tornam ainda mais raros e almejados.

No Anime[editar]

Infernape do Ash em modo super-sayajin (alguém reparou o Electivire sendo pulverizado?).
O Infernape do Flint, pronto pra enfrentar o Garchomp da Cynthia.

No anime houve um Infernape muito importante, o de Ash. Sim, é estranho que um treinador tão gay e incompetente tenha conseguido arranjar um monstro forte desse, mas isso só aconteceu porque ele o pegou ainda no primeiro estágio, quando ainda era um Chimchar fracassado e chorão. Não bastando isso, Ash o pegou já treinado, já que o macaco tinha sido abandonado pelo rival dele que o achou fraco demais, o tal do Paul. Só que rival se arrependeu pelo resto da vida depois disso, já que não só perdeu a chance de ter um Infernape, como também foi esse mesmo Infernape que o venceu e fez ele perder a liga no final da saga, fazendo com que ele cortasse os pulsos por perder de um pivete fracassado como aquele.

Os outros Infernape que apareceram eram todos secundários, mas vale a pena citar o do Flint, o 3º membro da Elite 4, porque esse sim é apelão! Tanto que surrou o Infernape do Ash sem muita dificuldade além de mostrado talento dês de Chimchar aguentando briga com um Houndoom criado por um contrabandista de Pokémon. Ao contrário do treinador por Ash, Flint colocou técnicas mais úteis como Thunderpunch! Ele só não ativava seu Blaze porque o time de Ash não conseguiu deixar seu HP em estado critico (fracassado!).

Ataques[editar]

Infernape mandando um Chidori amarelo.
Nem espere para ver o que acontece quando o Blaze é ativado.
Infernape lançando um Final Flash de fogo.
Infernape usando um Kaioh-ken azul.

Aqui citaremos os ataques que essa criatura chegou a usar no anime, já que a lista de ataques nos jogos são imensas e então só do anime. Os nomes foram todos traduzidos pra que não sabe ler inglês:

  • Blaze: Não é bem um ataque e sim uma habilidade, mas o Infernape usa o tempo todo. É assim: sempre que estiver perdendo a batalha, o Infernape ativa esse poder, e no melhor estilo anime clichê de luta, ele fica 100000000 vezes mais forte e poderoso, detona todo mundo e pronto, vence a batalha! É por isso que dizem que Infernape é considerado o Goku/Yusuke/Seiya do mundo pokémon.
  • Lança-Chamas (Flamethrower): Ataque fodástico de fogo, que o povo só conhece por causa do Charizard.
  • Super-Aquecimento (Overheat): Ataque extra-fodão e muito mais apelão de fogo, é como um lança-chamas fortificado ao extremo.
  • Bombardeio de Chamas (Flare Blitz): Ele (literalmente) virá um Tocha Humana aplica um escorão pra cima do adversário tão potente que se ele estiver sobre efeito do Blaze chega a dá aquelas explosões que vemos em Power Rangers.
  • Mega-Soco (Mega Punch): Socão! Infernape simplesmente desse a mão em seu oponente, fazendo cair o no chão ou então quebrando os dentes.
  • Soco-Trovão (Thunderpunch): Mais fraco que o primeiro, a única diferença é que esse é elétrico para ferrar alguns pokémon de água. Os Narutards insistem em chama-lo de Chidori, embora tenha nada haver. Usado pelo Infernape do Flint.
  • Multi-Soco (Close Combat): Ataque no qual ele dá uma sequencia de socos extremamente rápidos esbofeteando o adversário igual aquelas porradas rápidas do anime Dragon Ball. Flint mandou ele usar esse ataque pra espancar o Pikachu do Ash.
  • Escavamento (Dig): Esse ele aprendeu em seus tempos de Chimchar para poder fugir da luta quando estivesse perdendo, agora ele o usa para poder enterrar os inimigos que acaba matando.
Night creature.JPG Infernape surgiu das trevas!!

Always lurking... Always in the darkness...

Puro osso.gif
v d e h
4ª Geração