Inflação

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Cquote1.png Você quis dizer: desvalorizador de dinheiro Cquote2.png
Google sobre Inflação
A inflação é o aumento de reservas fracionárias conduzido na oferta de dinheiro ao longo do tempo, que muitas vezes resulta em um aumento geral de preços, o que acaba transformando seu rico dinheirinho em papel pintado. É amplamente considerada como boa (por especuladores) e má (por Phil Spector). A taxa de inflação varia de região para região dependendo do nível má gestão governamental da economia. Por exemplo, nos EUA, de economia altamente regulamentada, um aumento de preços ocorre raramente. Por outro lado, no Zimbabwe (país ligeiramente problemático), o preço de um litro de terra subiu 231.000.000% desde que começou a ler esta frase. Não peraí, agora já são 567.000.000%.
Inflação. Não é culpa minha.

Medição da inflação[editar]

A inflação é mais frequentemente expressa como uma percentagem de variação dos preços no consumidor desde a última vez que alguém olhou para os gráficos. Este período normalmente corresponde a um ano terrestre, o que originou a popular teoria de que a inflação é sempre medida pelos reflexos solares em um pergaminho bronzeado em Stonehenge no equinócio de inverno. Preocupados com a inflação, que acabou sendo cada vez mais manipulada por druidas, a Organização das Nações Unidas em 2004, proibiu o uso de antigas ruínas para especulação econômica.

Inflação frequentemente se eleva em épocas de guerra. Este é um efeito do racionamento, um sistema de distribuição de bens pelo qual a comunidade ganha menos de tudo que eles fizeram antes. A fixação de preços pelo Governo pode ajudar a combater a inflação, mas também pode levar à manutenção de conflitos. O exemplo mais famoso disso foi a conferência de imprensa após o decreto real de Ricardo II, que fixava o preço das rodas do vagão durante a Guerra dos Cem Anos. Em resposta a um repórter intrépido que perguntava por quanto tempo os preços permaneceriam fixos, Richard disse: "Vamos ver ... uns cem anos. Porque não?" Isso foi dito pelos historiadores para reforçar a solução francesa (uma vez).

Muitos pedaços de papel pintado que podem ser trocados por bens e serviços. Como é o nome deles, mesmo? Ah, lembrei agora, Tofu!

Teorias da inflação[editar]

Uma série de teorias concorrentes existem para explicar por que a inflação acontece. A inflação pode ser representada pelo antigo provérbio da China feudal, "A cabra é uma cabra, mas ainda irá analisar racionalmente o futuro tentando tentar maximizar o seu bem-estar." John Maynard Keynes era famoso por defender a intervenção limitada do governo, a fim de estimular o crescimento econômico, a chamada Teoria Keynesiana, também conhecida como Teoria "Não Fui Eu". Ele derivou essa teoria da observação da engorda de seu cocker spaniel Charlie com arame e botas velhas (ou "juros"), para incentivar excepcionais inchaços (ou "peidos").

Ver também[editar]

Corrosive s.jpg ESTE ARTIGO É CORROSIVO!!!

Portanto, não o cheire, não o lamba e evite o contato com a pele, olhos e mucosas. Em caso de contato, não provoque vômito, procure ar fresco e lave a porra toda com água corrente em abundância.

Dado Dolabella diz que este artigo é um esboço que traiu o movimento punk.
Faça que nem o João Gordo e mande-o SUMIR DAQUI!