Inhapim

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Inhapim é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Se o Bin Laden tivesse se escondido aqui, ninguém teria achado.

Sciences de la terre.svg.png
Wikify.png Por favor, alguém arrume este pobre artigo segundo as diretrizes estabelecidas no livro de estilo antes que alguém infarte lendo esse artigo mal formatado...
AVISO: NÃO REMOVA ISSO ANTES DE TER CERTEZA ABSOLUTA QUE O ARTIGO JÁ FOI COMPLETAMENTE "WIKIFICADO", SENÃO VOCÊ PODERÁ SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS!
Dica: não sabe como wikificar um artigo? Então leia AGORA o nosso Tutorial Wiki! Ou peça ajuda para os usuários mais experientes...

Predefinição:Humor mineiro

Cquote1.png Se não fosse Inhapim, onde IAPUtaria ? Cquote2.png
Seu tio engraçadão
Cquote1.png Você conhece "Inhapim tudo" ? Cquote2.png
Seu tio engraçadão
Cquote1.png Did you mean Inhapim? Cquote2.png
Twitter sobre Inhapim
Cquote1.png Meu lar! Cquote2.png
Capeta sobre Inhapim
Cquote1.png Foi lá que perdi minhas cuecas... as botas já tinham ido à muito tempo! Cquote2.png
Judas sobre Inhapim
Cquote1.png non exste Cquote2.png
Quevedo sobre Inhapim
Cquote1.png Isso é um passarinho! Minha cidade tem o nome de um passarinho! Cquote2.png
Criança revoltada sobre o nome Inhapim
Cquote1.png Nunca ouvi falar Cquote2.png
Nerd sobre Inhapim
Cquote1.png Você quis dizer Inhame? Cquote2.png
Google sobre Inhapim
Cquote1.png Minha casa! Cquote2.png
Cascão sobre Inhapim
Cquote1.png Não houve resultados para a pesquisa.Criar a página "Inhapim" nesta wiki? Nem morto Cquote2.png
Wikipédia sobre Inhapim

Tabela de conteúdo

[editar] Introdução

Satélite comprado pela prefeitura de Inhapim para espionar a vida dos habitantes. Na verdade, irão usá-lo algum dia para desintegrar a cidade.

A pequena "cidade" mineira de Inhapim, mais conhecida como a "terra do inhame", tem sua população totalmente centrada em apenas um bar.

Quando não é na Reggis Pizzaria, é em qualquer outro bar momentâneo, que dura coisa de apenas 3 meses. A tradicional festa do Inhame, que antigamente era reconhecida por muitas pessoas, hoje não passa de um meio de fazer política, encontrado pelos candidatos da cidade, pois só em época de campanha é que trazem algumas bandas mais conhecidas e ainda conseguem enrolar a população, pois nunca tem nada que presta na cidade.

Os Playboyzinhos da região, sempre vão à caça, por ser uma região farta de menininhas a procura do mesmo.

. Há também a antiga Bola 8, o principal centro turistico da cidade, onde a grande parte dos garotos perdem a virgindade, com as antigas e experientes moças de família. É uma pequena cidade, que não se tem muito o que falar a respeito, pois durante a semana fica praticamente morta e nos finais de semana, são os "turistas" que fazem a festa.

Uma cidade monótona, onde a própria população critica pela insatisfação da mesma.

[editar] Política

Em época de eleição os inhapinhenses se dividem, uns passam a se denominarem "pica-paus", outros são os ditos "corta-guelas", que são os mesmos políticos, e que as piores coisas construidas na cidade são obras. Atualmente a cidade é governada por um corta-goela que retornou a prefeitura após mais um governo fracassado dos pica-paus, impondo uma derrota histórica aos bicudos plumados com a diferença extraordinária de 2334 votos.

Atualmente o governo de Inhapim luta para reconstruir a cidade após a devastação da última administração, todos os setores passam por uma renovação e reestruturação.

Algumas pessoas são idiotas que vivem brigando e se matando por causa de política, queria ver morar num grande centro urbano, onde você pode andar pelado que ninguem nem te nota, onde as pessoas votam pois tem confiança nos candidados, analizam suas promeças e assim votam, não por causa do partido ou pq é concursado da prefeitura, tem alguns burros que ainda são influenciados, é o tal voto de cabresto por parte dos pica-paus...!!!

[editar] O Inhapinhense

Os inhapinhenses tem um incrível poder, que desenvolvem graças à potência do inhame, o da Onipresença!

SIM, em qualquer lugar do mundo, você encontrará um habitante de Inhapim. O que demonstra uma admirável capacidade, sendo que a cidade conta com basicamente vinte pessoas: um padre, uma beata, o prefeito, um médico, um juiz, o dono da mercearia, dois vereadores, a rainha do inhame, uma família de cinco pessoas, outra de três, o amigão, a rosa perereca e um adúltero.

A cidade apresenta inúmeras celebridades: O Zé Cobrinha, que ninguém conhece, mas já viu o nome pintado em uma parede e escrito em baixo "Arruma-se bicicleta"; O Amigão, um cidadão exemplar e lembrado pela frase no muro de uma casa: "Amigão,por favor não cague aqui"; A Rosa Perereca, da qual eu não preciso me dar o trabalho de descrever, pois seu nome já realiza uma auto-apresentação; A magnífica Rainha do Inhame, uma menina bela, que sonha, que ama e que se dispõe a apresentar-se para uma legião de fãs em um incrível desfile dançante, sim ela dança forró (e outros gêneros inéditos e não catalogados) e anda ao mesmo tempo, enfim, é uma individua com vários dotes; O Prefeito, que muda de físico, mas não de mentalidade, um avatar; O Adútero, um espírito que vaga pelo corpo dos homens da cidade; O Rasga Saco, sim, isso mesmo, uma ilustre persona que rasgou o amiquinho do coleguInha que estava BRINCANDO com quem não devia (O Rasga tem a honra, de hoje, dar nome a um local da cidade).

Bem, são muitas as celebridades... e aparece uma a todo instante...

Os inhapinhenses contam com uma inestimável honra: Aguinaldo Timóteo. Apesar dele afirmar veemente que é um cidadão Caratinguense... é mentira! Ele nasceu em Inhapim, para ser mais exato no distrito de Santo Antonio no alto da igreja. Pois é, nem o Agnuialdo Timóteo quer ser inhapinhense... mas todo o resto da populaão e feliz com sua atual condiçao.

Os habitantes naturais desta cidade tem um hábito maravilhoso e higiênico de se banhar no Cachoeirão e na Prainha do Tabajara. É simplesmente indescritível. Um outro hábito que é muito comum é uma migração que ocorre em todo Carnaval... ruma à Guarapari, cidade mineira que possui mar genuíno.

O passatempo preferido da cidade é sentar na praça (ou o que sobrou dela) e colocar a conversa em dia ou fofocar, o que é o mesmo. São pessoas inteligentes (ah vah..) que conseguem saber mais da vida alheia do que a propria pessoa. Determinados, os inhapinhenses conseguem passar um mês de fome, principalmente quando precisam economizar pra comprar uma roupa de marca (que acho que nem sao originais) pra se exibirem para os outros inhapinhenses "famintos".

São concientes que apesar de esfaltado, a cidade é vista como uma roça por pessoas de outra cidade, mas na verdade Inhapim é um ponto (roça) importante, porque a cidade é o centro de opções de outras roças que a faz ficar tao lotada durante o dia, e em toda festa a galera baixa nu Inhapim, bombando de leve.

A noite inhapinhense ja foi melhor, atualmente a população conta com o bar do bino, o reggi's pizzria, a picanha, a empada e o milk shake duuuu vale!!! Inhapim bomba nas ferias, quando os gatos que moram fora, em viçosa pricipalmente vem pra sua terra natal...Texto em itálico

[editar] Bairros Roças

Poderia dizer até que Inhapim é a maior roça do mundo por abranger tantas roças como:

  • Alegre - Possui um nome ironicamente estranho. É um vilarejo onde não tem nenhum tipo de policiamento e é o lugar onde a morte vira moda... Maior loucura! se alguém morrer com uma facada, vai morrendo gente de facada quase todos os dias, até que alguém morra de uma forma diferente – o que é uma pena, já que o lugar possui apenas uns 50 habitantes;
  • Januário- Roça;
  • São Domingos das Dores - Roça (possui uns 300 habitantes ou um pouco mais). Geralmente seus habitantes odeiam Inhapim. (Aliás, todos do Inhapim o odeiam, sonham em um dia ir pra Caratinga ou Ipatinga...)
  • São Sebastião do Anta - Nunca fui lá! Dizem que é perigoso. Mas acho que é so não mexer com nenhuma muie de lá que talvez te deixam viver...
  • Jerusalém- Jesus já pisou por aquelas terras;
  • Vila Marques - se conhece apenas 3 pessoas naquele lugar: Joel, ou pelo menos o bar dele, o falecido Piazza (in memorian) e o seu Milton (dono do lugar);
  • Cachoeirão - Roça com 4 a 5 habitantes;
  • Taquaral - Nome maneiro (falsidade)... 3 horas pra chegar lá. Se chover, melhor procurar uma casa (ou barraco) pra alugar por pelo menos 1 mês;

entre outros lugares.

Os inhapinhenses adoram carro. Muitas vezes tiram o carro da garagem pra estacionar da rua, só para eles (e os outros) admirarem. Usam carro pra tudo em uma cidade onde, com 5 minutos a pé, já se faz seu trajeto todinho. As ruas foram criadas para o transporte coletivo da época, e até hoje muito utilizado: a carroça. Por isso é tão estreita.

É incrível uma cidade com 3 metros e meio de extensão possuir o transito mais complicado do mundo! Bem se diz "aquele que dirigir na Índia ou no Inhapim, dirige em qualquer lugar do planeta!"

Por mais que seja um lugar tão exótico e diferente, todos se odeiam amam naquela cidade... (Eita falsidade, sô!)

v d e h
AS FANTÁSTICAS MINAS GERAIS DO PÃO DE QUEIJO
O mapa de Minas Gerais incluindo possessões, territórios intra e ultramarinos e províncias autônomas e rebeldes, além é claro dos TREM (Territórios Remotos do Estado de Minas)
A bandeira de Minas Gerais com a inscrição em latim "Causeus Quae Sera Tamem" que significa "Queijos, ainda que à tardinha!"

Notas:
  1. Possui status de território autônomo de Minas Gerais
  2. Doada por José Serra em 2007
  3. Juiz de Fora foi cedida ao Estado do Rio de Janeiro por Aécio Never em 2003 em troca de Cabo Frio. Vide Guerra Mineiro-Fluminense
  4. Governador Valadares foi vendida aos Estados Unidos por Aécio Never e Lula em 2005 em um acordo com George W. Bush para acabar com a imigração ilegal, passando a ser um território colonial americano com o nome de "American Outland District of Walladars Governator"
  5. A existência de alguns municípios não foi confirmada cientificamente
  6. Províncias conhecidas como TREM - Territórios Remotos do Estado de Minas
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas