Inimutaba

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Inimutaba em horário de pico.

Com incríveis 6.159 habitantes, Inimutaba é uma das mais populosas cidades de Minas Gerais, superando até mesmo a grande metrópole Santo Antônio do Cré-cré-cré do Xipsuí de Minas. Além disso, Inimutaba é a cidade mineira que possui a economia mais sólida de todo o estado, pois todos os anos, consegue exportar incríveis dois queijos, todos comprados pela mãe do dono do único mercadinho existente na região.

História[editar]

Funcionários públicos posam em frente à moderna prefeitura de Inimutaba.

Diferentemente das outras cidades mineiras, que tiveram todas as suas barras de ouro que valem mais do que dinheiro roubadas pelos malvados desbravadores europeus, Inimutaba tem toda a sua história baseada na indústria da tecelagem, esta que ainda é uma das principais atividades econômicas da região, perdendo apenas para a já mencionada exportação de queijos. De acordo com alguns registros locais, que foram pintados em cavernas, pois todos os moradores de Inimutaba são analfabetos, quando os primeiros colonizadores europeus chegaram na região, eles viram que aquele território não tinha ouro, não tinha solo fértil, não possui bons índios para escravizar, não possuia boas índias para estuprar... Enfim, não possuia absolutamente nada que preste. Então, para não perder a viagem, eles resolveram fundar uma indústria de tecelagem, conhecida como... Ah, sei lá! Mas... Quem se importa?

Por conta dessa indústria de tecelagem, que tinha servido como um viagra para a caída economia indígena de Inimutaba, logo começaram a aparecer alguns desempregados na região, querendo um emprego na indústria. Obviamente, eles conseguiram os empregos, até porque os índios que já habitavam por aquelas bandas não entendiam nada de tecelagem para poder trabalhar, até porque, para eles, a única vestimenta realmente útil era uma folhinha de bananeira nas partes íntimas. Como a cidade [carece de fontes] estava oferecendo diversos empregos fáceis, em poucos anos, Inimutaba já tinha conseguido se tornar uma grande metrópole, sendo que todos os que chegavam na cidade construíam os seus belos e bem-feitos barracos, para morarem enquanto estavam trabalhando.

Cidade[editar]

Inimutaba é uma metrópole comum, onde todos os moradores passam o dia trabalhando demais, gastando saliva para fofocar sobre a vida daquela vizinha que sempre sai para trabalhar depois da meia-noite. Alguns, que são mais vagabundos, preferem se dedicar apenas à pesca do pacu, que ocorre em alguns lagos que possuem um odor tão agradável quanto o do Rio Tietê.