Inspetor Clouseau

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bush-besta.jpg "Não, cê é burro cara, que loucura..."

Este artigo é sobre algo ou alguém burro ou completamente imbecil.

Provavelmente usa Oi Velox e digita "kkk"...
Crazyhorse.gif Atenção! Este artigo fala sobre BURRICES!

Não leve nada daqui a sério, ou você corre o risco de
se tornar tão burro e lerdo quanto o criador dessa joça.

Ou as burrices podem te morder.

Kidiaba.gif
Francia d.JPG ALLONS EN₣ANTS DE LA PUTARIE!!

Este artigo è ₣rancês! Ele não toma banho, come camembert e faz biquinho. O autor já mendigou na Avenue Champs-Elysèes e é xenofóbico.

Cuidado! A qualquer momento um alemão pode invadi-lo!


Cquote1.png Você quis dizer: Inspetor Cuzão Cquote2.png
Google sobre Inspetor Clouseau
Cquote1.png Eu quero um bom-ba-booom-ba-bomba-booombaburgier! Cquote2.png
Clouseau sobre Hamburger


Inspetor Clouseau investigando o rapto de seus neurônios.

Inspetor Jacques Simpson Clouseau é o nome de um renomado idiota detetive francês que ganhou destaque depois de ter recuperado a puta que roda bolsa-cor-de-rosa (ou Shania, ou Beyoncé Knowles) pantera cor-de-rosa e tê-la devolvido ao Zoológico Nacional. Um pena não lhe terem informado antes de que se tratava de uma joia, não de um animal.

O inspetor é conhecido mundialmente por sua sagacidade e inteligência. Discípulo de Sherlock Holmes, treinou grandes nomes da polícia investigativa ao redor do mundo (como o Agente 86). Mas seu brilhantismo não se reduz a isso; Jacques também é um exímio karateca, e exibe pleno domínio na técnica da Narigada no Punho do Inimigo e da Bunda no Pé do Malfeitor.

Contratado pelo Congresso Brasileiro, Clouseau recentemente liderou uma equipe de detetives para investigar a corrupção no Brasil. Declarou o seguinte:

Cquote1.png SE eu fosse o assasin, estarrrria assistindo tudo e gravand, pois vocesss sabem como é importante quando alguèm fica famossu na tv Cquote2.png
Inspetor Clouseau

Declarou que todos os políticos eram inocentes, e que os verdadeiros culpados pela defasagem dos cofres públicos eram os seres do planeta Klingon, e que em 2012 Clark Kent viria salvar a terra da criptonita que surgiria na mâo do técnico Ive Glian, conforme lhe havia revelado uma fonte parlamentar.

O inspetor Clouseau possui um irmão gêmeo igualmente inteligente, que é jornalista e atualmente trabalha na Globo. O irmão gêmeo do inspetor atende pelo nome de Merval Pereira.

O Começo[editar]

Nem sempre Closeau foi um inspetor. Descobriu sua vocação aos 22 anos de idade, quando concluiu, sozinho, sem ajuda de ninguém, que o Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa não existiam. Chegou a ser preso por revelar o engodo a crinças num shopping, o que o levou a crer que aquilo era parte de uma conspiração capitalista para incentivar o consumismo... Brilhante!


Casos investigados por Clouseau[editar]

  • Caso da Cor do Cavalo Branco de Napoleão: Aqui, Clouseau teve que usar todo o seu vasto conhecimento sobre história e veterinária para desvendar o mistério. Chegou à conclusão de que o cavalo era azul, mas não deu certeza se se tratava de um cavalo de Napoleão ou não, uma vez que não sabia se Napoleão havia cavalgado da França até o rancho no Texas, onde investigava os restos do animal.
  • Caso da Primogenia: Uma vez, mandaram Clouseau descobrir quem tinha nascido primeiro: se o ovo ou a galinha. A investigação durou anos e ficou inconclusa, já que Clouseau não conseguiu descobrir ovos e galinhas que tivessem mais ou menos a mesma idade, para averiguação; ademais, nenhuma galinha aceitou testemunhar, contra ou a favor.
  • Caso do Pleonasmo : Outra vez, enquanto Clouseau investigava um crime, ouviu da testemunha que o criminoso havia "descido para baixo". Quando comentou isso com um colega, ouviu que "se tratava de um pleonasmo". Desde então, tentou achar o criminoso, o tal do Pleonasmo, por toda a cidade, mas sem sucesso.