Instituto Euvaldo Lodi

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
NewBouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Instituto Euvaldo Lodi.

O Intuito Euvaldo Lorde ou IEL é um instituto que faz a mesma coisa que o CIEE faz, com a diferença que não pertence ao eixo do mal e sim ao combalido Sistema S. O instituto é uma das marcas do Sistema S e obedece uma das premissas do sistema, oferecendo mais de sem vagas em empresas semi profissionais.

Sobre[editar]

Vagas oferecidas pelo instituto

Para suprir as necessidades que o sistema S tinha com encaminhamento de ex- ou possíveis alunos ao mercado de desempregados, o CNI decidiu criar essa coisa para fazer uma concorrência a outra merda de classificados de estágios, o CIEE. O Ciee por sua vez, estava montando uns cursinhos de fundo-de-quintal para o programa Jovem desAprendiz, fato que poderia ameaçar o monopólio do sistema S na oferta de cursos meia-boca. Essa disputa perdura até os dias atuais, principalmente em fins de mundo como o distrito de Cachoeira dos Guedes, em Guarabira, no estado de Pernambuco do Norte, onde são oferecidos 3 estágios a cada 10 anos.

Cursos[editar]

Como qualquer coisa que provem do sistema S, o IEL também oferecem cursos de descapacitação, na desculpa de que o estudante terá maior colocação no mercado de trabalho, quando na verdade o estudante só estará perdendo tempo mesmo. Os cursos tem uma carga horária mediana e ensinam o básico, do básico, do básico de 1% do que seria o conteúdo básico.