Ipatinga

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Image27.gif Este artigo está poluído!

Pegue uma máscara de oxigênio e uma garrafa vazia, para carregar ar. COF COF COF...

Bandeira da Cidade de Ipatinga.
Getúlio Vargas, ex-prefeito da cidade, assassinado por um morador do Horto, após a 'Guerra de Seceção Ipatinguense'.

Cquote1.png Ipatinga is over capacity Cquote2.png
Twitter sobre Ipatinga
Cquote1.png Já encontrei onde quero morar! Cquote2.png
Cascão sobre Ipatinga
Cquote1.png Estranha! Cidade estranha com gente estranha! Cquote2.png
Alguém sobre Ipatinga
Cquote1.png Aí meu deus do céu, o inferno existe! Cquote2.png
Padre Marcelo Rossi sobre Ipatinga
Cquote1.png Como é que Ipatinga tá? Povo continua estranho? Cquote2.png
Alguém familiarizado com Ipatinga
Cquote1.png EU NÃO VI NADA, EU DISSE NADA Cquote2.png
Geraldo Magela quando veio fazer show aqui.
Cquote1.png A solução é a E-DU-CA-ÇÃO Cquote2.png
Cristovam Buarque sobre Ipatinga
Cquote1.png O Próximo Beer Fest vai custar U$ 3.500,00 o Camarote e teremos como atração: U2, Iron Maiden e Marcelo D2 como atração principal (depois de ser destaque nos últimos 4 anos). Cquote2.png
Promotor de eventos da Cidade e viciado em cocaína
Cquote1.png Não existe poluição na cidade. Cquote2.png
Rinaldo Campo Soares, ex-presidente da Usiminas
Cquote1.png Se você for roubado, não adianta chamar a polícia.... Tente negociar com a bandidagem, pois será mais eficiente. Cquote2.png
Capitão Lemos sobre Ipatinga
Cquote1.png O xop´du vale é o melhorzim que ta teno, vii Cquote2.png
Fabricianense sobre Ipatinga
Cquote1.png Ipatinga é cidade da elite Cquote2.png
Filha de pião da usiminas tentando ser paty
Cquote1.png Ipatinga é lindia, oxe... Cquote2.png
Caetano Veloso
Cquote1.png Vamos lá pro shopin, digo, consul? Cquote2.png
Funcionário da Usiminas
Cquote1.png Vamos vestir os uniformes agora mesmo e ir pro shopping pegar umas mulheres! Cquote2.png
Novo funcionário da usiminas
Cquote1.png Eu ando de avestruz mesmo... Cquote2.png
Prefeito da cidade sobre preço do vale transporte
Cquote1.png Ipatinga é deste tamanho assim ó (mostrando com a mão) Cquote2.png
Júlio César sobre tamanho da Cidade
Cquote1.png Eu só vou da Bahia pra Ipatinga e de Ipatinga pra Bahia!!! Cquote2.png
Cláudia Leite sobre os seus shows

Ipatinga, uma grande metrópole, dotada de histórias, de uma grande população, rica em cultura e com um senso nacionalista de dar inveja. Hoje Ipatinga tem cerca de 15 Milhões de habitantes.

Está localizada no coração da região do Vale do Aço. Uma cidade super rica e bem estruturada. Umas das melhores da América Latina para se viver. Atualmente, a grande BH quase faz parte da Grande Ipatinga.

Colonização

Chegada dos colonos Vikings, na Baía do Bela vista.
Lemmy Kilmister, o grande líder Viking

No ínicio, do começo, do princípio, a cidade era uma roça total, por volta de 300 a.C. Até que a tribo dos índios Guaca-Guaca resolveram formar sua tribo na região. Também há indícios da presença do povo de Atlantis, que futuramente, formaria o estado do Acre.

No início de 1600, com a chegada dos Poloneses, Vikings, Holandeses e ET's, os índios foram todos mortos, a cidade foi colonizada, estruturada e construida. Algum tempo depois vieram também os Elfos e Gnomos, que estavam expandindo seu negócio de venda de cogumelos azuis. Chegando aqui, as Fadas descobriram uma nova droga mais forte e mais eficaz: O cheiramento de gatinhos.

Por volta de 1670, os ET's foram expulsos da região, pois queriam implantar um Anarquismo Científico na política da cidade. Além disso eles roubavam a colheita das fazendas antes que chegassem aos portos, causando a queda nas exportações, e na economia. Essa queda nas exportações ficou conhecida como "Crise dos ETs malditos". Hoje alguns ET's voltaram a região, mas ainda são mal vistos pela população.

Em 1685, liderados por Lemmy Kilmister, os Vikings travam uma batalha contra os poloneses e holandeses, e tomam o poder. Os poloneses e holandeses são obrigados a sair da cidade. Lemmy toma o poder da cidade e aplica na cidade um Imperialismo Viking.

USIMINAS

Foto de 1 décimo da USIMINAS.

Quando Lemmy assume, faz um grande projeto imperialista, planejando a industrialização do Vale do Aço, e a modernização da região de todo Leste Mineiro.

Alguns anos se passaram e começa a surgir em Ipatinga uma grande oportunidade. Lemmy faz amizade com industriais Japoneses, que instalam em Ipatinga, a grande USIMINAS. Assim, começa de fato a revolução, chamade de "Revolução Industrial do Vale do Aço". A USIMINAS industrializou e modernizou toda a região, como planejava Lemmy, gerando milhões de empregos. Alias, foram TANTOS, mas TANTOS msm, que chegou em um momento, em que 97% da população de Ipatinga, já estava trabalhando na USIMINAS como metalúrgicos.

Alguns anos depois, Lemmy precisa sair do poder, para voltar para sua terra natal, as terras Nórdicas, para governar, afinal, o povo nórdico passava por uma enorme crise.

Assim, Lemmy, coloca no governo de Ipatinga, seu grande amigo Getúlio Vargas. Getúlio apenas dá continuidade na bela administração de Lemmy.

Guerras

Trincheiras no morro do Santão, no bairro Horto, durante a Guerra de Seceção ipatinguense.
Bandeira da antiga "Sociedade Alternativa".

Após a firmação da USIMINAS, a transformação da sociedade ipatinguense, a grande quantidade de metalúrgicos na cidade, e a saída de Lemmy, entregando o cargo para Getúlio Vargas, acontececem algumas tensões economicas, políticas e principalmente, na sociedade. A formação de algumas batalhas, revoltas e guerras, era inevitável. Seguem algumas das principais guerras que aconteceram na região:

  • - Guerra Metalúrgica, guerra declarada em 1700, quando a USIMINAS foi fundada. Com a Revolução Industrial do Vale do Aço se concretizando, a fábrica teve que dobrar a produção. Mas como na época a população da cidade era pequena, e não passava de 3,5 Milhões de habitantes (sendo que 97% da população trabalhava na USIMINAS), não houve escolha pra fábrica, senão aumentar a jornada de trabalho de 17h, para 23h por dia, e sem reajuste salarial. Os trabalhadores metalúrgicos se revoltaram, e tentaram tomar a fábrica, mas foram reprimidos pela usina.

obs. Nessa mesma época, ocorreu a "3ª Revolução Russa", onde o Comunismo se espandiu pelo mundo. Nesse momento, os ideais Comunistas tomaram conta dos ipatinguenses.

  • - Guerra de Seceção Ipatinguense, guerra declarada em 1728, ocorreu quando surgiram ideais Comunistas no bairro Horto, ideais que se alastraram para bairros como o Bom Retiro, Bela Vista, Ideal e Ferroviário. Com a falencia da prefeitura municipal da época, esses bairros aproveitaram para se separarem do resto da cidade e um fundar uma nova sociedade Comunista, chamada de "Sociedade Alternativa". Com o passar do tempo, isso prejudicou o resto da cidade, que precisa desses bairros, então o então prefeito da cidade Getúlio Vargas, ordenou que o exército derrubasse a Sociedade Alternativa. Foi um episódio sangrento, a "Sociedade Alternativa" foi destruida, o comunismo foi proibido na região. Alguns anos depois Getúlio Vargas foi assassinado por um morador enfurecido do bairro Horto.

Estrutura

Centro da cidade, vista a noite

Ipatinga foi uma cidade planejada pelos colonos Vikings. É uma cidade bastante estruturada, que abriga uma população de 100 mil pessoas Ipatinga tem o Hospital Márcio Cunha, que se alguém passar mal, reze durante todo o longo trajeto, que leva até lá, para dar sorte de não ficar na espera entre 4 ou 5 horas, sentado no banquinho duro. Ou então, ao chegar, já caia duro na portaria, para enganar a tal triagem que fazem lá, pois afinal você é paciente que paga plano de saúde, e você tem direito de ser atendido na frente do pobre que tem o SUS. Os bairros vão muito bem, obrigado. O centro "cú de lixo", e o comércio de Ipatinga são dignos de dó, pois a populaçao sobrevive as custas do Cartao de Debito da Cooperativa Consul, sendo comum entre eles disputar quem possui mais credito para comprar fiado. A cidade nao possui circulaçao de moeda, pois os pobres ou sao empregados da Usina ou sao empregados da Konçul.

Não existem ricos ou milionarios, apenas Proletarios que ganham bem ou que ganham mal. Nao existe um centro comercial e muito menos um centro em si. Dinheiro em Ipatinga somente no dia 05 ou dia 20 (adiantamento Salarial). É uma roça podre.

População

Típica ipatinguense.
Típico ipatinguense.
Típicos playboys do bairro Castelo.

A População de Ipatinga começou a trabalhar aos 13 anos de idade como anotador de chapa na Usiminas, e ainda continuam lá na mesma função até hoje, por conta dos altos salários pagos a seus funcionários. Na Usiminas, você tem direito a 6 refeições por dia, e direito a 2 ligações por semana para a família avisando que você AINDA está vivo.

Devido à disputa por emprego e, principalmente, pelos maiores cargos hierárquicos nas empresas, o ipatinguense é chato, desconfiado, calado e "não conversa com estranhos". Um bicho do mato que quer ser alguém na vida. E, quando este consegue algum "crescimento", empina o nariz do capeta e acha que é melhor que todo mundo.

A cidade abriga uma população de 100.000 de pessoas. A sociedade ipatinguense é bastante complexa. De fato, 35% da população da cidade trabalha para a USIMINAS. Os outros 65%, dividem-se em, estudantes, putas, aposentados, jogadores do Ipatinga FC, e vagabundos.

Entre os estudantes, se distacam os maconheiros, playboys, patricinhas gostosas, dica se for comer mande calar a boca, pois as mesmas tem um sotaque horrivel e em sua grande maioria falam errado, nerds, emos,putasGays e vagabundos.

A mulher de Ipatinga tem que ter cabelo liso (nem que seja passado a ferro). A mulher em Ipatinga tem que ser loira, e ela não tem ideia do quanto é feio uma morena de cabelo loiro. A mulher de Ipatinga tem que ter olho claro, mesmo qu seja aquela lente dee contato de puta pobre cinza. Para satisfazer a mulher de Ipatinga,basta ter muito dinheiro e aceitar tomar chifre. Assim como os Emos e Gays a mulher Ipatinguense,passa fome, mas tem que usar uma calça jeans "de marca".

Bairros

Bom Jardim (Ipatinga)

Bom Jardim ou BJ é um bairro favela da cidade de Ipatinga. Pelo menos é o que a wikipedia diz, mas não é bem assim o Bom Jardim tem bem mais coisas interessantes, eu sei porque eu moro nele, estou nele editando esta pagina e quase todas ediçoes que eu fiz na desciclopedia eu fiz nele. O Bom Jardim era uma roça com fazendas e tiroteios que surgiu antes de Ipatinga. Não tinha nada lá mas como a cidade cresceu e não cabia mais gente então começaram a ocupar o bairro.Com isso se tornou um dos Bairros mais Violento e Perigoso de Ipatinga.

Parque das Samambaias onde a Mulher Samambaia mora no fundo da lagoa igual a Iara. Gostou? Depois eu termino de editar agora vou lá em procura da Mulher Samambaia.

Bela Vista

Bairro de ricos onde as pessoas gostam de gastar dinheiro que ao contrario do Bela Vista de Teofilio Otonio não tem nome ironico

Bairro das Aguas

Mais rico que o bela vista

Castelo

O proprio nome ja diz que cada morador tem um castelo.

Canaã

Bairro pobre, feio, desertico e ruim de se morar.

Horto

No geral o Horto só tem comércios mas onde tem casa a população é rica igual na Bela Vista.

Ideal

Lugar não Ideal de se morar.

Bethania

Mesma merda que o Canaã tirando a vegetação desertica.

Bom Retiro

As pessoas lá acham que o bairro é tão grande que pode ser dividido em norte, sul, leste e oeste.

Cariru

Mais um bairro de rico.

Areal(Imbaubas)

É onde fica minha escola E. E. Dom Helvecio.

Esperança

As pessoas tem esperança de sair de lá.

Veneza

Não tem nada a ver com Veneza.

Planalto

O nome é ironico porque o lugar só tem morro.

Novo Cruzeiro

Menor que o Vaticano

Vila Ipanema

Idem ao Novo Cruzeiro

Panorama

Morro!!

Canaãzinho

É igual o Canaã mas menor.

Iguaçu

É tão grande que tem lugar lá que eu nem conheço.

Ferroviarios

E onde passa o trem né seu burro

Cidade Nobre

Bairro rico que fica no meio da favela.

Caravelas

Um Buraco não tem nada no bairro!!!!Uma cratera!

Cultura

Centro turístico da cidade, Torre de Pizza.


Os shows realizados em Ipatinga, para atrair o maior número possível de público, têm ingressos a preços populares que oscilam entre R$80,00 e R$120 reais. Existem alguns artistas que fazem em média de 12 shows ao ano na região como: Rolling Stones, AC/DC, Iron Maiden, Deep Purple, The Who, Van Halen e The Doors. A cidade conta com vários pontos turísticos que atraem muitos turistas, em sua maioria gringos, como o Morro do C3, a Lagoa Silvana, o Parque Ipanema e o maior deles, o maravilhoso, espetacular, moderno: Shopping do Vale do Aço.

Ipatinga também conta com uma das Boates mais famosas fora do Eixo Miami-Nova Iorque, a "Fusion", um lugar que somente para entrar no estacionamento você tem que ter um carro que custe entre 80 mil e 500 mil reais, mais um jogo rodas com aro de no mínimo 18 polegadas. Na última festa, a Fusion bateu seu recorde de público, colocando lá dentro quase 19 pessoas em pé, 6 assentadas e 2 pessoas do lado de fora, porque não tinham carteira de identidade para comprovar 12 anos.

Show do AC/DC em Ipatinga na década de 80, record de público da América Latina.

Fosforocaixa.jpg Vista aérea do Shopping do Vale.

Esporte

Arena do Ipatingão, a 2ª maior da América Latina.

A cidade de Ipatinga tem excelentes clubes, a exemplo do Recanto Ideal Clube, frequentado sobretudo por toda nata regional. O Ipatingão tem capacidade para 280 mil pessoas, com cobertura e cadeiras retráteis.

A cidade também possui um time de futebol, Ipatinga Futebol Clube , que começou como patrocinadora de telebingão que por sonegação de impostos, enriquecimento ilícito e tráfico de drogas teve sua falência decretada e se tornou em poucos anos a terceira força futebolística do estado de Minas Gerais, superado apenas pelo Atlético e pelo Cruzeiro. Mas, apesar deste time ter bons jogadores e um bom estádio, a torcida só comparece em momentos decisivos e nas fases de melhor desempenho do clube ou então, quando são os funcionáirios dos patrocinadores que tem desconto de 80% no ingresso.

Educação

Ou melhor, falta dela, na questão de educação, Ipatinga está no índice do IBGE dentre as 10 piores educações do país.

Em Ipatinga a Educação é algo muito valorizado. Para tal feito demonstrando que valorizam a educação, cortam alguns ingredientes da sua refeição como carne vermelha e sobremesa deixando assim as economias nas escolas particulares que arrancam até a última moeda. Os professores e livros adotados são unanimidades em todas as escolas da cidade.

Drogas

Fernandinho Beira-Mar, Al Capone, Aécio Neves e Elias Maluco são alguns dos traficantes mais famosos da cidade , e vendem drogas para os jovenzinhos cabecinhas do Cariru e Castelo. Nos últimos anos surgiram indícios de que o traficante Al Capone, o mais atuante na cidade, estava planejando entrar na política da cidade, criar um novo partido, ameaçando o PTH, Partido da Terezinha do Hospital, mas os capangas da prefeita agiram contra Al Capone, que teve que desistir da ideia. Existe um tráfico intenso legalizado de água oxigenada, porque nem na Suécia existe tanto cabelo louro mais.

Política

Asterix, imperialista Viking, foi muito criticado pela oposição.
Zakk Wylde, Candidato do Partido Viking, perdeu as eleições.

Ipatinga em todos os seus 470 anos de existência, teve um cenário político conturbado.

Após o assassinato de Getúlio, assume o trono Asterix, 1º filho do Imperialista Lemmy Kilmister, que foi um dos primeiros colonos no Vale do Aço.O povo já estava de saco cheio dos Vikings, exigiu o fim da monarquia, e exigiu que houvessem eleições. O exército se voltou contra o governo, pondo Asterix a baixo.

Com o fim da monarquia foram criados 3 partidos: Partido Viking Imperialista, dos vikings da região, representados por Zakk Wylde, que queriam a volta do Imperialismo Viking; Partido Comunista Ipatinguense, a GRANDE maioria, 97% da população, os metalúrgicos, representados por Lênin, queriam uma revolução Comunista; P.T.H, ou Partido da Terezinha do Hospital, era o partido Capitalista, que contava com a clásse média, ou seja, ninguém.

Em 1935 houve as eleições, e INCÍVELMENTE, o partido vencedor, foi o PTH. A porcentagem de votos foi:

  • Zakk Wylde, em 2º com 15%
  • Terezinha do Hospital, em 1º com 30%
  • Lênin, em 3º com apenas 5%

Os outros 50% ninguem sabe onde foram parar. Até os dias de hoje a contagem de votos é duvidosa.

Assim, Terezinha do Hospital assumiu a prefeitura de Ipatinga, e começou uma fase capitalista na política ipatinguense.

Terezinha do Hospital está no poder até os dias de hoje, afinal, ela só sairá quando morrer. O cargo é vitalício. Quando ela morrer, haverá uma nova votação, cada um dos 3 partidos escolherá um representante para competir nas eleições.

Terezinha do Hospital. A lenda, O mito. A Cara do capitalismo.
Lênin, do Partido Comunista ipatinguense, batalhou bastante. O sonho de revolução ainda está vivo no coração do povo ipatinguense.