Iperó

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Iperó é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Às vezes, uma criança atende na prefeitura.

Sciences de la terre.svg.png



Cquote1.png Sua pesquisa - Iperó - não encontrou nenhum documento correspondente. Cquote2.png
Google sobre Iperó


Iperó é uma Aldeia/fazenda/quintalzinho de Boituva do interiorrrr de São Paulo conhecida por não ter absolutamente nada (NADA MESMO). É praticamente a Área 51 do Brasil(Obs- A Área 51 é conhecida). E eu realmente quero dizer absolutamente nada! Não existe nada mesmo aqui. Estamos entendidos?

Nome Iperó[editar]

Iperó do Tupi Guarani, "lugar vazio,longe, cidade das vascas" foi batizada pelo então cacique Emiliano da tribo Zacarias ao perceber que stava longe de tudo e não sabia voltar.

História de Iperó[editar]

Iperó nasceu quando a cidade vizinha, incomodada com a distancia que seus habitantes tinham que percorrer diariamente para utilizar o banheiro, resolveu emancipar a então vila de qualquer coisa cujo nome ninguém se lembra mais, hoje chamada Iperó.

Como chegar até Iperó[editar]

Você pode ir de trem. Mas você realmente quer ir pra Iperó?

De carro, moto, ônibus, trem e demais veículos, isso é até possível, mas não aconselhável, pois Iperó foi utilizada por muito tempo como campo de treinamento pelas Forças Armadas Brasileiras, ficando como herança buracos e mais buracos e lombadas nas ruas. Portanto, não é aconselhado o transporte via terrestre, pois seu veículo poderá cair dentro de alguns desses buracos e nunca mais sair de lá. Ou poderá acontecer exatamente o oposto disso: Seu carro passar por cima de uma mina terrestre e sair de lá voando.

De avião, também não é possível, pois Iperó não possui aeroporto(nem rua quase tem). Restam então algumas escolhas, entre elas: Trator, Tanque de guerra (caso você tenha o pai, tio ou avô no Exército e possa pegar emprestado) ou Pára-quedas, sendo esta última opção a mais aconselhável, pois a cidade de Boituva, vizinha ao sitio Iperó, possui um aeroporto e pode fazer esse favor para você, sendo que muitas pessoas chegam em Iperó desta forma: pulando de pará-quedas, como alguns políticos e empresários, ou as duas coisas juntas.

Apenas tome cuidado para não cair de para-quedas em ARAMAR, a não ser que você servir como alvo em um treinamento de tiro de nossas Forças Armadas.}}

Opções de lazer em Iperó[editar]

Como opções de lazer, temos as seguintes:

  • Sair em Boituva,
  • Sair em Sorocaba,
  • Sair em Tatuí
  • Sair em Itu
  • Andar de charrete tunada mlk doido!
  • Andar de charrete fantasma do Jamyl turco;(gritando "GAY" pra todo mundo ouvir)
  • Comer um lanche no Gibinha. Por que, querendo ou não, é o único lugar que presta.
  • Encher a cara, afinal tem 3 bares em cada esquina.
  • Caminhar no complexo esportivo do Elisa, que está mal cuidado e cheio de mato.
  • Ficar em casa, atividade favorita dos iperóenses.
  • Visitar o estabelecimento do Sr. Washington, onde belas moças lhe esperam.
  • Encher a cara de novo. Sério.
  • Observar como as pessoas da cidade são tristes, arrogantes e retardadas.
  • Sair em Boituva novamente. É mais barato que outras cidades. Aproveite e não volte. Você não vai querer mesmo.

Agora, se você não quiser sair, pode ficar na cidade mesmo, enchendo a cara, cheirando gatinhos... Ou você pode fazer algo mais emocionante, como uma trilha na Fazenda Ipanema, Tunar sua Charrete, pescar no rio Sorocaba, ou beber, ou... quem sabe... beber de novo... e de novo...... Mas de qualquer jeito, não venha para cá, é amaldiçoado, muito mais que o triângulo das Bermudas.

Indústria[editar]

Existe no BAIRRO da Caninha Rosa uma fábrica de cachaça que vai de vento em popa fabricando milhares e milhares de litros por dia, e pensando até em exportar, porém, a maior parte da produção é consumida dentro da própria cidade. Outra fábrica que também esta ganhando cada vez mais o seu espaço, a Cristal, também considera exportar a bebida mas, infelizmente, os homens da cidade conseguem acabar com o estoque de ambas as fábricas antes que sobre qualquer gota para a exportação.

Para quem pensa em prosperar na vida, basta vir para a cidade de Iperó e abrir uma fabrica de cachaça ou cerveja. Nesta cidade o que não falta é consumidor, especialmente devido ao fato de que os motoristas da cidade não sofrem com a lei seca, pois para conduzir cavalos e charretes não é necessário possuir Carteira Nacional de Habilitação. Portanto, não há multas!

  • Ensino

Só tem uma escola de ensino medio. (CUIDADO COM OS ASSALTOS)

  • Segurança

Não seja assaltado, pois a cidade não tem impressora para imprimir seu B.O.

Curiosidades[editar]

  • Iperó é a única cidade brasileira que possui tecnologia de enriquecimento de urânio. Lá há uma centrífuga gigante, que gira em altíssima velocidade. Em seu interior, mistura-se gás Cloro aos minérios ricos em urânio. Nestas condições, ocorre uma reação química formando um Peido chamado Pumcloreto de Urânio.
  • 10% da população de Iperó não nasceu em Iperó. A maioria vem de outras cidades, especialmente São Paulo. Por isso a população está cada vez mais babaca.
  • O posto de Pronto Atendimento da cidade é conhecido por fornecer mais doenças do que você possuía antes de entrar la. E você nunca fica la, sempre vai pra Sorocaba, porque Iperó nunca terá condições de merda nenhuma.