Ipswich Town Football Club

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Ipswich Town Football Club
Escudo do Ipswich Town.png
Brasão
Hino I Love My Computer, do Bad Religion
Nome Oficial Ipswich Town Football Club
Origem Ipswich
Apelidos The Tractor Boys
Torcedores Fazendeiros
Torcidas Turma da Enxada
Fatos Inúteis
Mascote Um fazendeiro qualquer?
Torcedor Ilustre Chico Bento
Estádio {{{estadio}}}
Capacidade 30.311
Sede Ipswich
Presidente Um fazendeiro
Coisas do Time
Treinador O capataz
Pior Jogador Nuvola apps core.png Márton Fülöp (mas esse goleiro já foi do Manchester City! OMG)
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png Pablo Couñago
Patrocinador Marcus Evans (sim, o time estampa a rubrica de seu dono no uniforme...)
Time
Material Esportivo Mitre
Liga Campeonato Inglês
Divisão League Championship
Títulos Maior Alecrim do Ano na feirinha de São Cristóvão durante a Festa Junina
Ranking Nacional Primeiro entre os últimos (?)
Uniformes Ipswichhome.jpg
Ipswichaway.jpg



Cquote1.png Você quis dizer: Troca de IP's Football Club Cquote2.png
Google sobre Ipswich Town Football Club
Cquote1.png Freguês! Cquote2.png
Torcedor do Norwich City sobre Ipswich Town Football Club
Cquote1.png Proxy? Cquote2.png
Nerd sobre citação acima
Cquote1.png Outro IP? Se sair da linha é ban. Cquote2.png
Moderador Malvado sobre citações acima
Cquote1.png BANE! BANE! BANE! Cquote2.png
Torcedores do Norwich City sobre citação acima

Ipswich Town Football Club é um time de futebol da Inglaterra oficial e favorito entre os vândalos da Desciclopédia, entre os fazendeiros da Inglaterra (bom, ao menos os que não criam pássaros, pois esses preferem o rival). Ele lembra seu trabalho, caro descíclope, pois é figurinha carimbada em toda edição da segunda divisão inglesa, pois nunca cai de lá, mas também nunca é promovido. O máximo que acontece é passar perto de tais coisas, igual você em sua carreira, onde sempre fica estacionado na região monótona, também conhecida como meu salário não paga todas essas contas. Bom, o salário nível de receta do Ipswich também não conseguia, mas surgiu um doido rico e...

História[editar]

Fundação[editar]

Bom, o time surgiu na verdade como uma revolta entre os fazendeiros da região leste da Inglaterra que não aguentavam mais cocô de pássaro em suas cabeças, muito devio ao santuário de pássaros que tinha na região e ainda mais devido ao clube que ama passarinhos, o seu maior rival atualmente, o Norwich. Como uma forma de revolta, decidiram criar um outro time na região pronto para ser saco de pancadas um desafio local para o Norwich.

Bom, de início tinham que criar alguma rivalidade, pois é de conhecimento geral que tem alguns times que são praticamente vizinhos mas não tem rivalidade alguma, tipo o Flamengo e o Bangu (vizinhos de mesma cidade, porque os bairros...bom...ah, vocês entenderam), por isso chamaram os nerds que não deram certo na vida e ficaram capinando terra para integrar esse time. Bom, não tinham ligação nenhuma com o mesmo, preferiam o Reading, mas passaram a o amar o time ainda mais quando propuseram uma invasão hacker nos sistemas operacionais eletrônicos das gaiolas do santuário do Norwich.

Bom, a programação de fechamento e abertura era eletrônico, e o plano era roubar algumas das aves lá para fazer um belo churrasco, com franguinho assado. Liberar as gaiolas era o mais complicado, mas, enfim, conseguiram os hackers para tal ação. Bastava invadir os sistemas, vandalizar tudo e sempre trocando os IP's, daí usando um sistema proxy para tal ação, para não descobrirem de onde veio antes da hora correta. Eis que na encolha, quando ninguém via (talvez um cego, mas, cegos não vêem...esqueçam o que eu disse), roubaram todos os pássaros que eram símbolo do clube e fritaram o Piu Piu num churrasquinho no dia seguinte, perto da sede do Norwich.

Possuídos pelo ódio, ao ver que seus queridos passarinhos e que nas horas vagas eram jogadores do clube foram queimados, o pessoal do Norwich ficou tomado de raiva e anunciou guerra até o fim dos tempos, e até hoje é possível ver guerras entre os torcedores e uma ação ainda mais temida, a polícia chega a controlar as brigas de torcidas, mas o índice de roubo da galinhas dos galinheiros das cidades de Norwich e Ipswich chegou a um nível alarmante nos últimos tempos. Todos tem certeza que é ação de torcedor de um time no galinheiro do torcedor do outro, mas, como ainda não provaram...

Crescimento[editar]

O time, comemorando seu maior feito: O prêmio de maior abacaxi da Inglaterra. Tinha quase 2 metros e apenas Peter Crouch era capaz de o comer.
Apresentação do principal reforço do time. A aposta principal são as fortebombas com a parte de trás das ferraduras (?), sendo que a FIFA ainda permite chutes em forma de coices. (?)

O time também é conhecido por ser extremamente ruralista, o seu apelido chega a ser Meninos do Trator, algo relacionado à Meninos da Vila, a diferença é que no Santos são revelados jogadores de futebol, no Ipswich a especialidade é revelar pilotos de trator para a Fórmula Truck Rural inglesa, competição onde o clube pode sonhar um pouco que vai ganhar alguma coisa. Até porque essa competição só existe pra eles, por isso eles tem chance de ganhar...Ou não.

Constantemente o time tenta colocar alguém pilotando um trator no campo, coisa que a F.A. por motivos desconhecidos nega que façam até hoje. Certamente nos jogos do Ipswich alguém entra igual um touro em uma jogada, isso se não for um touro envolvido na jogada (literalmente). Nos tempos de pré-temporada o time viaja pra longe e usa o gramado do estádio como plantação de soja, para garantir uma verba extra para comprar novos jogadores.

Também pode ser considerada um pouco como agriculura de subsistência, pois alguns jogadores comem o que é produzido ali como almoço / janta / lanche durante o ano. Ah, na falta disso, comem grama mesmo. Grama produzida nos dias normais de futebol, também aproveitada para alimentar os cavalos que o clube possui, muito para colocá-los no Canal do Boi e leiloá-los por algum dinheirinho a mais. Bom, quem disse que clubes de futebol não fazem bico? E agora todos descobriram porque há inúmeros buracos no gramado do estádio do Ipswich...

O novo dono do time assegura que pagou todas as dívidas, o homem é conhecido na Inglaterra por ser dono de vários negócios de ramos diferentes, e ele admite que o Ipswich é o mais próximo de falir. Todos acham que ele só comprou o clube porque o único valor dele fica na recepção do salão social, o escudo do time em latão bronze com o tradicional cavalo no escudo. Bom, é muito parecido com o cavalo empalhado que o homem tanto queria pra completar sua coleção, e, como o clube não deve querer vender aquilo...O jeito achado pelo ricaço foi esse.

Agora você também descobriu o porque de o Ipswich ter um dono rico mas ainda sim não ser um outro Manchester City da vida. Alguns torcedores mais exaltados já até sonhavam que uma nova banda de Britpop como o Oasis surgiria, faria suceso, se diria torcedora do Ipswich, o time tentaria contratar todos o jogsdores da face da Terra e falharia com todos e já tinham até comprado uma camisa azul-clara com o escudo do time colado com Super Bonder no canto...É, plena desilusão. E o máximo de coisa que surgiria de cantor apoiando o clube seria um Bruno e Marrone inglês. Não, não quero imaginar essa cena...

Títulos[editar]

  • Primeira Divisão: 1 (1961–62)
  • Copa da Inglaterra:1 (1977–78)
  • Segunda Divisão: 3 (1960–61, 1967–68, 1991–92)
  • Terceira Divisão: 2 (1953–54, 1956–57)
  • Copa da UEFA: 1(1980–81)