Ipueira

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Ipueira? Onde fica essa porra? Cquote2.png
Qualquer um sobre Ipueira
Cquote1.png Ipueira? Já ouviu falar? Nem eu, porque sou de Caicó Cquote2.png
autor desse artigo sobre Ipueira

Ipueira é uma cidade que, ao contrário das aparências, não fica no Acre, mas sim num canto escondido do interior do Rio Grande do Norte. Uma cidadezinha desprezível de interior. Se Caicó já é ruim, imagine isso aqui.

História[editar]

Placa de boas vindas bem empoeirada, para fazer jus ao nome da cidade.

Tudo começou com a bendita má ideia de criarem a cidade de São João do Sabugi em 1948, quando alguns bandeirantes portugueses (daí a origem das piadas sobre as suas burrices) foram desafiados a construírem uma cidade numa região inóspita chamada de Puta que o Pariu (atualmente "Seridó" ou "sem dó"). Por suposta bravura, mas apenas por burrice mesmo, fizeram o povoado naquele deserto abandonado onde não deveria existir seres humanos.

Como não poderiam se contentar com São João do Sabugi, em 1963 ainda criaram Ipueira, uma cidade ainda menor e ainda pior. O nome Ipueira foi escolhido em homenagem à ausência de infra-estrutura no local, o que fazia poeira acumular em praticamente toda a cidade sem asfaltamento.

Geografia[editar]

Não deveria existir cidade ali, o bioma local não é propício à existência humana, por isso a cidade é totalmente dependente e impossibilitada de conseguir se desenvolver, as esmolas governamentais vão tudo para adquirir água, já que uma seca assola a região 12 meses por ano

Economia[editar]

Precisando comprar algo? Foi picado por uma aranha e precisa de hospital? Afim de pegar mulher feia numa festa repleta de barangas? Tudo em Caicó. Ipueira tem nada. Destaca-se apenas pela produção de uma cachaça artesanal local, única no mundo criada totalmente através da fermentação de capim seco (única matéria-prima disponível na região).

População[editar]

Impressionantemente, Ipueira é uma cidade ainda menor que São João do Viado Sai-daqui, na verdade é um bairro afastado dessa metrópole "São João do Sabugi" visto que só tem umas 200 pessoas cadastradas no Facebook, embora o IBGE afirme que Ipueira possua 2000 habitantes, o que seria muito.