Ipueiras (Ceará)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Ipueiras é uma pacata cidade cearense, famosa por gostar de copiar cidades já consagradas, copiando o calçadão de Copacabana, copiando o Cristo Redentor do Rio de Janeiro, copiando o Arco do Triunfo de Paris, copiando a maluquice dos otakus, e assim por diante.

História[editar]

A inútil estação de Ipueiras, cuja fachada rosa muitas vezes nos leva a confundir com um cabaré gay.

Ipueiras é um vilarejo que era inicialmente piauiense, mas que depois apó a definição de fronteiras acabou ficando para o Ceará. Por ser uma cidade bem isolada e com meros 37 mil habitantes, a pequena aldeia consegue pelo menos ser uma cidade limpa.

Clima[editar]

A temperatura é quase infernal, pois a cidade localizada num buraco está bem próxima do subsolo.

Economia[editar]

A população ipueirense tem o forte habito de ajudar os comerciantes locais da melhor maneira possível, tomando cachaça no café-da-manhã, no almoço e na janta. Conhecidos como 'moradores do bar', estes seres importantíssimos para a economia da cidade tomam pinga, caem, e dormem! Aí entra em ação aquele velho ditado que diz que "cu de bêbado não tem dono".

Atualmente é o maior exportador de fofoqueiras de todo o Ceará.

População[editar]

Hoje Ipueiras é formado por uma população de 40% de viados, 15% de lésbicas e indecisos, e 5% de trabalhadores (coisa rara), 20% de políticos ficha suja pedindo voto, 20% de bêbados e mendigos, e 10% de "estudantes" com aspas, mais conhecidos como "filadores de merenda".

Educação[editar]

Os colégios da cidade são conhecidos pela forte badalação dos celulares tocando a todo momento, professores enrolando aula, e os alunos tirando um ronco na cadeira.

Esportes[editar]

Obviamente a cidade não tem estrutura ou visibilidade para prática profissional de qualquer tipo de esporte, nem mesmo cuspe à distância, precisando assim o povo local se contentar com os campeonatinhos amadores de futebol, que reúnem os principais times da cidade com os mais pernas-de-pau possíveis. Os jogadores se acabam de jogar para no final ganhar como prêmio uma camisa de time qualquer de procedência e originalidade duvidosa. O nome do time vencedor sai na radio e todos ali viram celebridade por um dia (coisa de pobre).

Lazer[editar]

Ipueiras tem festas muito badaladas, comentadas e esperadas pelas quengas que não tem dinheiro para pagar o ingresso de alguma festa decente e passam o ano inteiro aguardando pela festa de aniversario da cidade só porque é na rua e de graça! Todos os anos tem o tradicional Ipueiras-Junina que serve para tirar o foco das pessoas dos escandalosos desvios de verbas do município.

Ipueiras tem um população alegre, mas que dão um valor enorme a acabar com as festas da região puxando faca e consequentemente apanhando da policia e indo dar de comer aos mosquitos na cadeia.

Turismo[editar]

Por ser uma cidade cearense de interior, absolutamente ninguém se arrisca a ir conhecer essa vila, mas os poucos que arriscam essa loucura geralmente estão apenas de passagem. Estes podem apreciar as cópias de monumentos foleiros da cidade, como Cristo Redentor, Arco do Triunfo, além de uma estação ferroviária abandonada que mais parece uma Casa da Barbie de tão mixuruca em sua cor rosada.