Iraí de Minas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Iraí de Minas é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Tem o mesmo prefeito faz 20 anos.

Sciences de la terre.svg.png
Cquote1.png Você quis dizer: Irak de Minas Cquote2.png
Google sobre Iraí de Minas

Cquote1.png Experimente também: Fim do Mundo Cquote2.png
Sugestão do Google para Iraí de Minas
Cquote1.png Experimente também: Barreirinho Cquote2.png
Sugestão do Google para Iraí de Minas
Cquote1.png "Cara como voçê veio parar aqui?" Cquote2.png
Nativos iraienses sobre imigrantes vindos de outros lugares.
Cquote1.png "Pequeno ponto vermelho !!!" Cquote2.png
Astronomo Carl Sagan sobre Irai de Minas.
Cquote1.png "Pô Gata... Que peidinho massa !!!" Cquote2.png
Popular guarda noturno, "baruiando" uma gatinha, que acabara de soltar gases.
Cquote1.png "Tomar no cu... que lag; filho da puta, vo matar o Bodão" Cquote2.png
Nerds sobre conexão Turbo
Cquote1.png "Irai de Minas fica em qual estado?" Cquote2.png
Muleke iraiense que não terminou seus estudos na Baguage

História[editar]

Iraí de Minas - Irai de Minas, na época do império, era pertencente a cidade de Estela do Sul. Logo após tornou-se distrito de Monte Carmelo. Em 30 de Dezembro de 1962, foi emancipada. Sendo seu primeiro prefeito eleito, Eduardo Vieira de Carvalho. Na década de 1980, chegaram na cidade um bando de gaúchos, vindos do Rio Grande do Sul; das cidades de Anta Gorda, Encantado, Passo Fundo, Não me Toque, Gramado, Arvorezinha, Charqueada... Todo mundo aqui, achava que eles erão loucos; chegaram comprando aqueles cerrados "imundos" (os iraienses não sabiam plantar nada, eram Nomades) e começaram a desmatar e plantar, com projetos financiados pelo governo de João Figueiredo. Não tinham dinheiro algum. Hoje são os MAGNATA`s da cidade, andando em suas camionetes e cheios de dinheiro. Responsáveis pelo desenvolvimento da cidade, Irai de Minas deve muito a esses "loucos" que chegaram aqui pobres, hoje ricos gerando impostos, empregos e desenvolvimento sustentavel. bar do tio joão de andrade

Economia[editar]

A agricultura de soja, milho, feijão, ervilha, trigo, entre outros (excluindo Maconha e Cocaína, que estão no setor comercial)e a pecuária leiteira representam 60,01% da economia da cidade. Existem grandes empresas na cidade, como a Copamil, Carrefour(Mercearia do Dilsinho),Loja de Conveniencia 24 horas(Mercearia da Gleide), Conexão Turbulenta, Bar do Batoré, Lanchonete do Divino e o famoso Flerte (Bar do Fausto) representam 29,99% da economia. O restante da economia, vem tráfico de drogas, cuja profissão está sendo escassa da cidade, com investigações do serviço de inteligência da Policia Internacional(INTERPOL, e SWAT), já desmancharam 2/3 do esquema que representava 10% da economia, mas como a lei aqui é muito boa(mentira), já estão todos presos(por enquanto né). A venda de votos e as apostas políticas em meados de campanha política, chega a aumentar a renda da cidade em 30%. Em 2008, de 01/10 a 05/10 entram R$ 540.000,00 de dinheiro vindo dessas fontes de um dos candidatos a prefeitura da cidade. A prefeitura da cidade, é um grande Latícinio, pois todos querem o leitinho de lá.

O movimentado centro da cidade.

Atrativos Turísticos[editar]

Os silvícolas, se divertem aos fins de semana na praça da rodoviária. Sentados nos bancos, admiram os condutores, que trafegam de 1 km/h a 80 km/h alternadamente, entre uma esquina e outra da praça. Os mais apaixonados por som automotivo, aguardam que um deles estacione e inicie o caos, ligando o potente som, movido por um par de "6x9" e algumas "250x"(parece mais uma caixa de abelhas), emitindo canções como "Créu" , "Chupa que é de uva" e "Eguinha Mijoleta". Os Pseudo-Playboys(que não tem carro) e as Pseudo-Patricinhas(que pensam que são ricas, mas estão vendendo o almoço pra comprar a janta), sentados no "Flerte Bar"(popularmente conhecido como Bar do Fausto), se sentem privilegiados por poderem pagar meia dúzia de cerveja e uma porção de batata frita, torcendo o nariz para os forasteiros que se divertem no Bar do Divino, movidos pela perigosa mistura de álcool e "Crééééu". Acontece 2 vezes por mês, na praça da rodoviaria, exatamente no cadeião do Divino, briga entre prostitutas, certa vez a disputa foi com VANESSA x CABELO, as prostitutas entraram no tapa e o cidadão dito por divininho, o mesmo dono do bar falou algo para elas, então todas elas se juntaram e quebraram o bar dele, prejuízos de U$$ 500,00 Mas quem é mais discreto, prefere sair nas noites para se divertir no boite do Cabelo, localizada no Bairro Bagagem; lá você encontra tudo que precisa. Muitas garotas "quentes" e muita Química rola por lá. Não Perca !!! A "FENASOJA" ou Festa da Soja e Trigo de Irai de Minas, ocorre no mês de Junho de todos os anos, mas em 2009 foi diferente, ela não ocorreu. Centenas de Milhares de Brasileiros, vindos da região dos Pampas, Caatinga e Sertão, se deslocarm de Goias, Pará, Mato Grosso, Bahia, Paraíba e até do Sergipe; viram para Irai prestigiar a " FENASOJA ", mas ocorreu a " COMISOJA " Comisso Nacional da Soja, festivações políticas, e propaganda eleitoral gratuita. Na " COMISOJA " teve apresentação da QUADRILHA DA FUMAÇA, não sei um homem no palco falou esse nome.2010 a FENASOJA fizerao muito sucesso campeonato de som altomotivos que as mulheres de irai sao locas pelos homens com seus carros turbinas que vem de putra cidade..tambêm a típica turminha PEGA NO LAÇO 30% sapatao,tirando que as candidatas a rainha todu ano uma e suspeita da lista das sapas de irai..