Irmãos Montgolfier

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Francia d.JPG

ALLONS EN₣ANTS DE LA PUTARIE!!!

Este artigo è ₣rancês! Ele não gosta de tomar banho, come petit gateau e camembert, além de ter perdido todas as guerras para a Inglaterra e fazer biquinho. O autor já mendigou na Avenue Champs-Elysèes e è xenofòbico.

Cuidado! A qualquer momento um alemão pode invadi-lo!

FrancesAutentico.jpg
O balão dos irmãos, sem ar, murcho feito um saco

AruCard Rati Os Irmãos Montgolfier (Transliteração: Montegolfinho) foram os pioneiros em voos rasantes com balão de ar quente. Pouco se sabe sobre os Irmãos Montgolfier, porque desapareceram sem deixar rastro. Sabe-se que andavam por Paris afirmando terem feito uma descoberta sensacional que revolucionaria a indústria do Petit Gateau no país. Dias antes haviam sido convidados pelos nefastos Irmãos Wright para testemunhar um suposto voo de um suposto avião por um suposto senador alagoano supostamente honesto sobre suas supostas fazendas onde era criado suposto gado. Supostamente os franceses desapareceram sem deixar rastro.

[editar] Criação do balão

A ideia para a criação de um balão de ar surgiu de um sonho de um dos irmãos, o mais alto, onde um pipoqueiro tinha a cabeça tão grande que poderia voar. O sonho deu a ideia para o irmão mais velho pedir a ajuda do mais novo para construir uma bola bem grande, cortada na parte de cima (ou de baixo, tanto faz, é uma bola mesmo) feita com papel. Amarraram essa grande bola de papel em uma banheira. O protótipo estava pronto, só faltava voar. Começaram a soprar com canudos por dentro da bola, até ela voar. Infelizmente esta bola não voou. Decepcionados com a falta de sorte, os irmãos Montgolfier resolveram comer batatas assadas. Eles usavam papel como lenha para deixar um gosto melhor nos assados. Foi neste assado que um dos irmãos, o mais velho, viu um pedacinho de papel voando junto com a fumaça. Então tiveram a ideia de usar o ar quente para encher a bola de papel. Comeram bastante pimenta, até esquentar bem a boca. Entraram dentro da banheiro e sopraram dentro da bola com os canudos, agora com o ar quente. Desta vez deu certo. E lá foram os Irmãos Montgolfier pelo ar. Esqueceram de soprar novamente e despencaram. Morreram mas deixaram esta história para nós contarmos aos nossos filhos e netos.

[editar] Artigos relacionados


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas