Ironia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Sarcasmo Cquote2.png
Google sobre Ironia
Cquote1.png ...Como você é legal!!! Cquote2.png
Eu sobre Você e Ironia
Cquote1.png É verdade??? Cquote2.png
Você,antes de descobrir que é verdade mentira
Cquote1.png Claro que não,seu bobo,feio,chato e cara-de-mamão!!! Cquote2.png
Eu,confessando uma mentira verdade
Cquote1.png Pipipipipipipipipipi!!! Cquote2.png
Você sobre Frase acima
Cquote1.png ...Eu odeio isso!!! Cquote2.png
Capitão Sarcasmo sobre Ironia

Isso que é uma pessoa "Irônica"

Ironia é muitas vezes confundida com a mentira, pois faz afirmações que sempre contrariam a realidade (por exemplo: "Quem está lendo este artigo agora deve estar totalmente preocupado com os seus deveres"), só que a Ironia não se resume a isto, ela também pode ser usada como uma forma alternativa de xingamento.

Utilizações[editar]

Quando o seu irmão mais novo (se você não tiver problema seu) fizer alguma idiotice, ao invés de chamá-lo de idiota, ou disser que ele é bobo, chato, feio e tem cara-de-mamão, pois ele provavelmente vai chorar e ferrar você quando contar para a sua mãe, chamando ele de gênio ele vai até achar graça e nem perceberá que foi ofendido.

  • Ironia como humor - Apesar de estar presente na maioria das piadas sem graça, a ironia pode ser utilizada para o humor, através de comentários a respeito daquele cara muito estudioso e de qualquer outra pessoa, mas é bom tomar cuidado para as pessoas não confundirem o que você fala. Se pensarem que a sua ironia realmente é uma afirmação, aí será você quem receberá apelidos nem um pouco irônicos.
A Ironia também é muito utilizada na Desciclopédia, já que os descíclopes costumam colocar links nos artigos que muitas vezes não correspondem ao que está escrito, e por isso os leitores da Desciclopédia quando leem elogios como legal, você é o Cara!, bonito... etc, ficam achando que isto é realmente verdade.
Outra situação de Ironia na Desciclopédia é a de ficar riscando verdades mentiras, só para melhorar piorar a piada e por o leitor em dúvida plena certeza se realmente deve considerar o que está rabiscado, mas não deixa de ser um erro na página Ironia.

Por ironia do destino, todas as pessoas resolveram ficar burras inteligentes e pararam de utilizá-la. As únicas pessoa que ainda o utilizam são Sua Mãe para reforçar como você ela te acha um vagabundo uma gracinha; e Hebe Camargo, não sei porque mas não vou com a cara dela (mas ela é gatinha... e muito!).

Um exemplo de sujeito que nunca se utilizou de uma ironia é o Capitão Sarcasmo, nem sei porque estou falando dele! Capitão Sarcasmo é conhecido pelas suas falas limpas e diretas, nas quais ele expressa o seu ponto de vista de maneira nem um pouco irônica ou debochada. Atualmente, ele é conhecido na Desciclopédia por sempre fazer bonitos elogios ao seu grande amigo, o Capitão Óbvio, este que é conhecido pelos seus discursos imprevisíveis e nada óbvios!