Ismael

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Nosso antepassado! Cquote2.png
Árabes sobre Ismael
Ismael (Canaã, 1712 a.C. — Arábia, 1532 a.C.) era o filho de Abraão com a escrava egípcia e foi largado no deserto.

Biografia[editar]

Nascimento[editar]

Quando Abraão comeu a escrava de sua mulher, ele teve um filho bastardo chamado Ismael, que era o único filho de Abraão até então, o que deixava sua mulher Sara com uma puta inveja dele e de sua mãe Agar, enquanto ela não podia ter nenhum filho.

Largado no deserto[editar]

Ismael e sua mãe largados no meio do deserto.

Quando Abraão finalmente conseguiu ter um filho com Sara chamado Isaque, que se tornou o queridinho do papai e Ismael começou a ser rejeitado pelo seu pai. Ismael adorava dar uns cascudos no irmão mais novo, Sara ficou tão revoltada que pediu pra mandar ele e a empregada egípcia embora errante no deserto sem nenhum mapa, nem GPS, nem nada. Abraão só mandou os dois embora porque não queria pagar pensão pra nenhum dos dois. Ismael e sua mãe estavam perdidos no desertos sem comida, nem bebida, nem porra nenhuma, Ismael ficou com sede e começou a chorar como em garotinho (Mesmo tendo uns 18 anos.), de repente apareceu um anjo e fez um buraco no chão, e saiu petróleo e o anjo falou: "Isso aqui é muito valioso, e vai gerar muita grana, ainda mais se vocês inventarem que esse material não é renovável". E assim Ismael e sua descendência se tornaram famosos em todo o mundo pela sua produção de petróleo.

O Sacrifício[editar]

Segundo os muçulmanos, Abraão recebeu uma revelação de Deus, dizendo para sacrificar seu filho Ismael, ao contrário dos cristãos e judeus que dizem que foi Isaque. E assim foi, Ismael estava triste porque estava muito tempo sem ver o seu pai, e foi aí que de longe ele viu o seu pai vindo em sua direção, Ismael ficou todo contente e correu em direção ao seu pai, e Abraão disse a ele: "Hoje eu vou te matar". Ismael, então, perdeu a vontade de viver e se entregou, Abraão amarrou
Ismael e Abraão construíram o grande Cubo.
ele e se preparou para matar ele só pra não pagar pensão, Deus apareceu e falou que estava só zoando com a cara dele e que ele não precisava fazer isso. Essa é a versão contada pelos muçulmanos, mas ninguém sabe se foi Ismael ou Isaque, nem o próprio Abraão sabe porque ele tinha fumado um baseado e não se lembra de nada.

O Grande Cubo[editar]

Segundo os muçulmanos, Abraão foi atrás de Ismael de novo, e os dois juntos construíram o grande cubo no meio do deserto pra receber turistas de todo o mundo para fazer ciranda-cirandinha em volta dela.

Ver Também[editar]