Israelândia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Israelândia é um povoado de judeus criado pela ONU após a Segunda Guerra Mundial. Atualmente faz parte integrante do Reino de Iporá, faz fronteira municipal com a Faixa de Gaza.

História[editar]

O pontual sistema de coleta seletiva de lixo de Israelândia.

Fundada em 1942 por um bando de cangaceiros sem família atrás de ouro e micos azuis no Rio Claro. A lenda de que havia riquezas por ali atraiu muitos analfabetos que queriam grana fácil, mas até hoje ninguém viu a cor do ouro que na época ia tudo para Iporá.

Inicialmente chamado de Monchão do Vaz, esse nome idiota tipicamente goiano representava a capitania hereditária mais subdesenvolvida do cerrado goiano.

Somente em 1958 é elevada a município por provar ao governo de Goiás que tinha uma população de 300 jumentos e 200 galinhas (um dos requisitos da época para elevar um distrito à município). Recebeu o nome de Israelândia homenagem à Israel, um exemplo de paz entre os povos seguidos por Israelândia.

Atualmente é a mais estranha e imprestável cidade do interior goiano, uma mísera e imprestável cidade que ninguém conhece do interior do interior do interior goiano.

Geografia[editar]

Localizado no meio do matagal cheio de mosquitos, Israelândia é cortada por dois esgotos, o Rio Claro e o Rio Pilões, onde antigamente os caipiras passavam o dia procurando ouro e micos azuis. Atualmente procuram ouro e Caboclos D'água cor de rosa. Há ainda os riachos Brumado e Matrinchã que na verdade são os sistemas de saneamento básico a céu aberto da cidade, e os locais de maior concentração de Caboclos D'água.

Para chegar em Israelândia, a melhor opção é comprar uma passagem de avião para a Terra do Metal e no meio do caminho pular de para-quedas. Há também a rodovia GO-060 que liga Goiânia a Terra do Nunca, e a Estrada Juca Rocha que liga Israelândia à Macchu Picchu. Observação: A primeira opção é a melhor.

Política[editar]

Depois que inventaram a tal da Lei de Responsabilidade Fiscal, a cada novo prefeito há uma nova denúncia de corrupção...

População[editar]

Cidade com pouco mais de 2500 habitantes, com mais de 4 mil eleitores. Para cada habitante há 10 galinhas e 30 porcos. É como se fosse uma grande fazenda.