Itaíba

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Eu conheço todo mundo daqui! Cquote2.png
Fazendeiro sobre Itaíba
Cquote1.png Puta que pariu, tô de saco cheio de não fazer nada! Cquote2.png
Morador local sobre Itaíba
Cquote1.png Desconhecido, ou fique longe disso Cquote2.png
Google sobre Itaíba
Cquote1.png Quem foi o feladaputa que disse que isso aqui presta? Cquote2.png
Visitante sobre Itaíba
Cquote1.png traçando nova rota. Cquote2.png
GPS sobre Itaíba
Cquote1.png ô mulher tem vaga no teu salão? Cquote2.png
moradora desesperada pra arrumar os cabelos na época da festa do leite sobre Itaíba
Cquote1.png Eu amo esse lugar. Cquote2.png
Capeta sobre Itaíba
Cquote1.png Deus me livre de ir lá. Cquote2.png
pessoa normal sobre Itaíba
Cquote1.png Eu não sou de Itaíba. Cquote2.png
morador de Negras sobre Itaíba

Itaíba é um feudo brasileiro do estado de Pernambuco do Sul, que podia ser da Bahia do Norte, mas entre a cruz e a espada preferiu o suicídio. Administrativamente, é formado pelo distrito sede e pelos povoados de Girau, Negras, Brancas, Mulatas e Salgado (Caruaru).

História[editar]

Itaíba vista de longe, aproximar-se pode ser perigoso demais.

Séculos atrás Itaíba era um vilarejo em torno de uma capelinha, como é hoje, pertencendo a tribo do feudo vizinho. O primeiro nome do local foi Pau Ferro porque aqueles habitantes não conseguiram distinguir a diferença entre tais elementos.

Certo dia virou município, e ninguém nunca mais quis ele de volta, nem seus distritos de Negras e Jirau.

Geografia[editar]

Localizada no agreste sul-pernambucano (todos sabem que "agreste" é mesmo que chamar a região de "sertão", com educação), de clima tostante o ano inteiro. Dizem que o Diabo no tempo que fazia estágio para entrar no Inferno, fez alguns períodos em Itaíba

O solo do município é do tipo argiloso, arenoso, pedregoso e rochoso, lascado para se plantar.

Economia[editar]

50% da economia de Itaíba gira em torno da única lan-house do feudo, 40% dos bares, 63% na produção de cannabis sativa. A cidade não tem lojas, pois quando os 25.000 habitantes locais decidem comprar algo eles se deslocam para Garanhuns ou Arcoverde, numa longa jornada sobre carroças de burros (principal meio de transporte local).

Política[editar]

Para os cristãos Jesus é o messias, para os Judeus o messias ainda não veio, para os itaibenses o messias se chama "Claudiano Martins". É isso mesmo não se assuste, o homem é o dono do curral eleitoral "tôdin mermo môvey". Apesar de ser ficha suja, com vários processos, inclusive de morte, o cara é o dono do lugar! Pra se ter uma ideia, para conseguir vaga na creche tem que falar com Claudiano pessoalmente, pra fazer banheiro em casa tem que falar com Claudiano e depois chamá-lo para inaugurar.

A prefeitura é maior que a própria cidade, e por isso ciganos ameaçam tomar a prefeitura a qualquer momento.

População[editar]

Itaíba tem 25.000 habitantes, a maioria nos seus distritos. Tem a segunda maior população de mulher interesseira do Pernambuco do Sul (perdendo apenas para Arcoverde). A população de homossexuais é superior ao número de mulheres e homens juntos.

Distritos[editar]

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Negras e Jirau

Itaíba tem dois distritos, Negras e Jirau, que são conhecidos por tratar o distrito-sede de Itaíba como cidade à parte, procurando constantemente o separatismo, algo que o IBGE tenta coibir ao máximo, pois não aguenta mais municípios porcarias surgindo em Pernambuco.

Transportes[editar]

Está localizada a 331 km da capital, Buenos Aires com acesso pela BR-232 e posteriormente a PE-270 ao chegar em Tupanatinga (cidade vizinha) a viagem se torna agradável ao extremo! As boas condições da estrada, a sua iluminação, suas 4 mãos, impressionam a todos os turistas que passam por ali em direção a Itaíba, o trecho da rodovia foi um investimento altíssimo do governo local, estadual e Federal. Por essa razão aconselha-se que quando você for a Itaíba por essa rodovia faça uma boa revisão, faça um PLANFAB (plano de assistência a família da Funerária Bezerra), deixe claro também que você é um doador de órgãos, faça o seu testamento e depois dessas pequenas precauções (que claro não serão de valia importância 666) siga e faça uma boa viagem à Itaíba .

Turismo[editar]

A Festa do Leite é o único momento onde a cidade abre as porteiras para os turistas afim de tomarem leite de graça e dançarem um "chótizin". Além disso tem também a Festa do Leite...e também tem a Festa do Leite! não esquecendo a Festa do Leite é claro! Além disso Itaíba conta com as mais belas paisagens, como um "riacho a céu aberto" que todos que passam por lá sentem um desejo imenso de tomar um banho, a iluminação publica é ótima.

Uma prova do desenvolvimento de cidades por todo universo é a infra-estrutura, Choppings (é Chope mesmo), lojas , clínicas etc . Uma prova do crescimento da metrópole Itaíba é o Sex 24 hours of Love Vênus Motel! O point do sexo daquela região.

Sem contar que quem visita Itaíba pode desfrutar ... desfrutar.. desfrutar.. em fim!