Itaíba

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é um esboço.
Quem fez esse esboço não tem pinto.
Você pode fazer este artigo comer a Tia do Batman (e depois comer o Robin).
Cquote1.png Eu conheço todo mundo daqui! Cquote2.png
Fazendeiro sobre Itaíba

Cquote1.png Puta que pariu, tô de saco cheio de não fazer nada! Cquote2.png
Morador local sobre Itaíba
Cquote1.png Desconhecido, ou fique longe disso Cquote2.png
Google sobre Itaíba
Cquote1.png Quem foi o feladaputa que disse que isso aqui presta? Cquote2.png
Visitante sobre Itaíba
Cquote1.png Não foram encontrados resultados sobre sua pesquisa. Cquote2.png
google sobre Itaíba
Cquote1.png você quiz dizer: Terra do Leite. Cquote2.png
google sobre Itaíba
Cquote1.png traçando nova rota. Cquote2.png
GPS sobre Itaíba
Cquote1.png vou embora pra Sumpaulo com Alfredo turismo. Cquote2.png
Morador desempregado sobre Itaíba
Cquote1.png ô mulher tem vaga no teu salão? Cquote2.png
moradora desesperada pra arrumar os cabelos na época da festa do leite sobre Itaíba
Cquote1.png Eu amo esse lugar. Cquote2.png
Capeta sobre Itaíba
Cquote1.png puta que o pariu, só tem Viado nessa porra. Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre Itaíba
Cquote1.png e sapatão também. Cquote2.png
Dercy Gonçalves complementando o comentário acima sobre Itaíba
Cquote1.png Deus me livre de ir lá. Cquote2.png
pessoa normal sobre Itaíba
Cquote1.png Eu sou de Águas Belas. Cquote2.png
morador sobre Itaíba
Cquote1.png Eu não sou de Itaíba. Cquote2.png
morador de Negras sobre Itaíba
Itaíba é um feudo brasileiro do estado de Pernambuco do Sul.

Tabela de conteúdo

[editar] História

Administrativamente, é formado pelo distrito sede e pelos povoados de Girau, Negras, Brancas, Mulatas e Salgado(Caruaru). Séculos atrás Itaíba era um vilarejo em torno de uma capelinha,como é hoje,pertencendo a tribo do feudo vizinho. O primeiro nome foi "PAU FERRO" porque aqueles habitantes não conseguirem destiguir a diferença entre tais elementos.

para os cristãos Jesus é o messias , para os Judeus o messias ainda não veio , para os Itaibenses o messias se chama "Claudiano Martins", é isso mesmo não se assuste , o homem é o dono do curral eleitoral "tôdin mermo môvey". Apesar de ficha suja, com vários processos, inclusive de morte, o cara é o cara do lugar! Pra se ter uma idéia para conseguir vaga na creche tem que falar com Claudiano, pra fazer banheiro em casa tem que falar com Claudiano e depois chamar ele pra inaugurar.

[editar] Aspectos Econômicos

50% da economia gira em torno da única Lan House do Feudo,40% do bar de Nena, 63% na produção de Cannabis sativa, a cidade não tem lojas , pois os 1.546.456 hab quando decidem comprar algo se deslocam para Garanhuns ou Arcoverde, numa longa jornada sobre carroças de burros (principal meio de transporte local)

E COLOCA CARNIÇA NISSO

[editar] Geografia

Localizada no Agreste Sul-pernambucano,de clima tostante o ano inteiro. dizem que o Diabo no tempo que fazia estágio para entrar no Inferno, fez alguns períodos em Itaíba, todos sabem que "agreste" é mesmo que chamar a região de "SERTÃO" com educação! O solo do município é do tipo argiloso, arenoso, pedregoso e rochoso,(tão las****) pra plantar ! Localizada a 331 km da Capital, Buenos Aires . acesso pela BR 232 e posteriormente PE 270 , ao chegar em Tupanatinga(cidade vizinha) a viagem se torna agradável ao extremo! as boas condições da pista, iluminação , 4 mãos , impressionam a todos os turistas que passam por ali em direção a Itaíba, o trecho da rodovia foi um investimento altissímo do Governo local, estadual e Federal. Por essa razão aconcelha-se que quando você for a Itaíba por essa rodovia faça uma boa revisão , faça um PLANFAB (plano de assistência a família da Funerária Bezerra) , deixe claro também que você é um DOADOR DE ORGÃOS , faça o seu testamento e depois dessas pequenas precauções (que claro não serão de valia importância 666) siga e faça uma boa viagem à Itaíba .


[editar] Distritos

Girau

Ninguém tem certeza da grafia disso, pode ser Giral, Jirau, só não pode ser como está na Prefeitura...

"Girau" é um dos dois distritos de Itaíba a economia é baseada no gado de corte, morto no próprio distrito em condições de higiene que é melhor não comentar, na extração de leite bovino, retirado nos sitios em condições de higiene que é melhor nem comentar, e na indústria dos matadores de aluguel, que eu vou comentar. De acordo com o último de senso, feito pela CIOSAC, uma espécie de ROTA pernambucana, havia no GIRAU, entre os dois mil habitantes, algo como 300 matadores de aluguel. Levando em conta a população, os laços de parentesco (o pessoal lá tem a mania de casar com as primas,e até com as sobrinhas), de todo mundo ser afilhado de todo mundo, e a obrigação de vingança, qualquer um com R$500,00(preço cobrado por morte lá) pode acabar com o distrito só mandando o matador certo matar o cabra certo. Isso acrescenta um risco adicional pra quem visita o lugar já que um dos matadores pode cismar de matar o coitado e depois procurar por quem pague pelo serviço.

Lá existe uma escola onde a criançada não recebe merenda, que é vendida no Mercado Padre Cícero, não tem esgoto, como aliás toda a população de lá, e não recebe livros; três mercados, todos da mesma família; um dúzia de bares que só vendem cerveja, montilla e cachaça, e duas Lan Houses onde há 6 computadores dependurados em duas conexões discadas (imagine a velocidade disso)

As diversões locais são o futebol (na verdade algo que eles jogam no campo do distrito e que lembra vagamente o esporte bretão); jogos de azar, gamão (que lá é chamado de fubica), pif-paf (que lá é chamado de cacheta), e sentar na porta da Igreja pra falar da vida dos outros. Fora isso todo começo de ano, do dia 1 ao dia 5 de janeiro, há a Festa de Reis, ocasião em que os moradores locais exibem suas roupas compradas em Manari e dançam forró ao som de bandas desconhecidas pela humanidade. na tal Festa de Reis acontece um fenômeno interessante e que encanfinfa os visitantes do local, há uma mulher pra cada 58 homens, e mesmo assim no dia seguinte todos os cabras saem dizendo que comeram alguém! Ou os caras são muito mentirosos ou tem muito nego que diz que é macho mas na festa dá ré no quibe...Também no Girau, quando é tempo de eleição, lá se torna tempo de festa ja que as pessoas se deslocam para lá para assistir os comicios de ambos os candidatos,fazendo uma espécie de festa em que os matutos do sítio, tiradores de leite, tiram sua seca de mulher encima de suas potentes motos de 100 cilindradas que fazem inveja até ao Motoqueiro Fantasma pegando todas as marias gasolinas de lá.

Concluindo; se vc leu isso e ficou curioso pra conhecer esse lugar, espere um tempo que a curiosidade passa.

Negras

Bem, negras é um distrito de Itaíba, onde a população tenta, a qualquer custo, dizer que não faz parte de Itaíba (e quem quer fazer parte dessa merda de cidade?); na década de 1990 aconteceu, na região, a "Revolução Negrense", onde o povo desse distrito sub desenvolvido lutava pela emancipação política, econômica e fincanceira do lugarejo. Os revolucionários saíram em direção à Capital, munidos de seus arcos, flechas, pedras e paus; mas voltaram do meio do caminho, pois o Dono do lugar, o Rei Claudiano I mandou que todos deixassem de palhaçada. O fato é que esse povoado se indentifica mais com a cidade de Canapí (que também não é grande coisa, e já está localizada no estado "baiano" de Alagoas do Norte).

90% da população autodenomina-se seres cultos e de inteligência superior a dos moradores da capital Itaíba, alguns se recusam a passar pela terra suja e contaminada da cidade, e quando têm que viajar para a cidade de Águas Belas, preferem dar a volta por Canapí.

A diversão da população é falar mal da capital e me parece que também valorizam o futebol, jogos de azar e ficam muito felizes quando ninguém morre quando tem festejos no local. Por falar em festejos, no mês de agosto acontece a "festa de agosto" (única coisa que presta, quando não morre ninguém) onde a população, todos os anos reclama da programação escolhida pelo Rei Claudiano I, para animar as mais de 20 pessoas que lotam a praça de eventos do lugarejo (sim, lá existe uma praça de eventos). nessa época a cidade de Garanhuns aumenta em 5000% o faturamento nas vendas de roupas e calçados, pois toda a escória se desloca, nas lotações, para comprarem vestimentas novas e passarem o resto da vida pagando o carnê (isso, quando pagam).

Por fim, se um dia vc precisar ir à Itaíba (Deus te ajude) não visite o povoado de Negras, você não estará perdendo nada.

[editar] Curiosidades

  • A prefeitura é maior que a própria cidade
  • O nome do mini-estádio local é "PAU FERRÃO"
  • Ciganos ameaçam tomar a prefeitura a qualquer momento
  • tem a segunda maior população de mulher interesseira do Pernambuco do Sul(perdendo apenas para Arcoverde)
  • A população de homosexuais é superior ao número de mulheres e homens juntos.

[editar] Turismo

Festa do Leite (único momento onde a cidade abre as porteiras para os turistas afim de tomarem leite de graça e dançarem um "chótizin") e tem também a Festa do Leite...e também tem a Festa do Leite! não esquecendo a Festa do Leite é claro !

uma prova do desenvolvimento de cidades por todo universo é a infra-estrutura, Choppings (é Chope mesmo), Lojas , Clínicas etc . Uma prova do crescimento da metrópole Itaíba é o Sex 24 hours of Love, Vênus Motel! o POINT do sexo daquela região, fica entre as fazendas dos Martins , Itaíba e Manarí(grande polo tecnológico do Nordeste, dono do maior IDH de Pernambuco do Sul,com mais de 2 milhões de habitantes, a grande Manarí, região metropolitana local , junto com Itaíba, Inajá, Ibimirim, Águas Belas e Tupanatinga).

Sem contar que quem visita Itaíba pode desfrutar ... desfrutar.. desfrutar.. em fim !

Alem disso, itaiba conta com as mais belas paisagens, como um "riacho a céu aberto" que todos que passam por la tem um desejo imenso de tomar um banho, a iluminação publica é otima. Visite pois só assim você vai saber como é morar aqui



v d e h
REPÚBLICA DE PERNAMBUCO
PE
PE
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas