Itabirinha

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Itabirinha é uma cidade em Minas Gerais com um nome híbrido, apesar do belo uso da palavra isso não a faz uma cidade menos monótona. A população é composta por idosos, o que fez a cidade adquirir o apelido de "Cairo" devido a alta quantidade de múmias.

História[editar]

Sem dúvidas, a pedra da boneca é o Pinto de Minas Gerais

Como já é de se esperar, dá para encontrar UMA menção a Itabirinha na história da antiga "cidade-cafetão" (a cidade que detém um distrito) Mantena. Na linha diz: "Mantena emancipou um de seus distritos, Itabiri... Eu acho, em 1962, se bem que primeiro esse distrito passou de mão em mão até virar finalmente uma cidade de falida de Minas Gerais".

É o que dá para contar da história. O restante é um saco ao quadrado e o rosto dos habitantes demonstra bem isso. Itabirinha tem um título de reconhecimento pelo governo mineiro de "população menos feliz de Minas Gerais" pois nunca conseguiram comprovar a causa de tanta seriedade e entediação. Provavelmente as pessoas ficaram tanto tempo na cidade que acabaram perdendo o senso de humor ou desaprenderam o conceito de diversão. Talvez seja pelos miolos derretidos pois em cidades pequenas como essa é comum bater muito sol.

Vai ver que eles ficaram tanto tempo no Sol que derreteu a parte que cuida da diversão. Mas enfim, 50 anos após a emancipação do município eles ainda não tem uma prefeitura.

Cidade no geral[editar]

A começar pelo centro de poder, a prefeitura. Talvez não tenha prefeitura pois ninguém sabe sequer quem é o prefeito. Até ano passado, quando chegou o primeiro computador em Itabirinha, todos pensavam que Fernando Collor de Mello ainda estava no poder, o Lula tinha morrido e a cidade ainda era distrito de Mantena ou qualquer outra merda parecida.

Apesar de tudo, algumas pessoas tentaram se esforçar para achar turismo em Itabirinha, não conseguiram achar nada além de dizer que "muitas pessoas procuram uma pedra da boneca". Por que se chama pedra da boneca? Devido a alta quantidade de Travestis no local, já que falta prostitutas no município, é um problema a ser resolvido pela prefeitura.

Festas[editar]

A categoria das festas do município é tão grande que eles receberam artistas tão renomados e conhecidos pelo Brasil que praticamente só aparece gatos pingados nas festas. Alguns nomes que compareceram nessa festa de caipiras: Daniel, Rapazolla, Marcelinho de Lima e Camargo, Marlon e Maycon, Gino e Geno, Wilson Sideral, Eliane Camargo e suco de Pimenta.

A pior parte é que esse festival dura 3 dias. Não deve se ter muito o que fazer por lá.