Itacambira

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Itacambira mais conhecida como Capital das estradas de chão batido ou Cidade das múmias de Itacambira, uma referência aos idosos do município, é um buraco empoeirado e cheio de mato em Minas Gerais. Alguém sentiu cheiro de mato queimado?

História[editar]

Ponto turístico em época de alta temporada em Itacambira.

Itacambira foi fundada por Mumm-rá, uma múmia que queria usar a cidade para abrir um portal e libertar o tédio encarnado, algo que quem mora em Itacambira entende muito bem. Conta-se que o governo brasileiro fez testes na população de Itacambira: ficar preso em uma sala sem fazer nada por um ano.

Enquanto a maioria das pessoas de outros municípios saiam loucas e psicóticas de lá, falando sozinhas e vendo amigos imaginários quem era de Itacambira saía de lá normal e soltando bocejos, isso se deve ao fato de que quem mora em Itacambira tem uma tolerância 40% maior que a de quem mora em uma região comum com internet.

Isso! Em Itacambira sequer há internet.

Enfim, aparecem os Thundercats que acabam impedindo que a múmia ressuscitasse suas parentes, as múmias de Itacambira, mas não conseguiram impedir a libertação do tédio encarnado, o nome desse tédio foi Fidel Castro que em momentos de morte discursava sobre o pão que tinha comido hoje e como a Doña Fabíola, sua empregada, era desleixada com os lençóis.

Ele se isolou em uma ilha chamada cuba e negou a internet a todos os cubanos que vivem tediosamente hoje.

Turismo[editar]

A piada de Itacambira, poderia pular essas sessão e dizer que não há turismo em Itacambira porém o que a prefeitura classificou como atração turística é uma comédia, o site do IBGE conta que a cidade "não possui nenhuma forma de entretenimento além de olhar a grama crescer e achar formas nas nuvens".

Para tentar apoiar o município acrescentou: "Olhar a grama crescer e o formato das nuvens estimula a criatividade, a paciência e também a vontade de viver", se você olha a grama crescer todo dia porque quer viver mais? Cacete! Enfim, há uma igreja em que você pode se sentir como no filme da Múmia.

Só pegar as armas e seus bodes expiatórios, digo, colegas de expedição e enfrentar as múmias. Tem múmias pra todo mundo! Afinal elas são de qualidade brasileira: produzidos em massa mas com má qualidade, herança do fordismo na Fordlândia. Além dessa igreja há cachoeiras bélissimas de 10 centímetros de altura.

São belas quedas d'água e podem entreter toda a família, bem isso é o que todos chamam de "entretenimento Itacambirense".

Administração[editar]

Gn.gif Nenhum resultado encontrado para "Administração em Itacambira, ao que se sabe aquilo é um mato no fim do mundo cheio de caipiras, macacos, estradas de terra e sem asfalto. Dirija com cuidado enquanto estiver lá. Contra indicado em suspeita de dengue."
Google sobre Itacambira