Itacoatiara

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Municipio de Itacoatiara-Amazonas, segundo o artigo da enciclopédia Britânica.

Itacoatiara é uma cidade do interior do interior do interior do Amazonas, e que de acordo com o ultimo levantamento realizado pelo instituto Viagra, é o segundo mais populoso deste mesmo estado, estando atrás de Manaus, a maior aldeia da região (lembrando que Parintins é considerado um município paraense, devido à sua cultura estranha).

História[editar]

Pedra que deu a origem ao nome da cidade.

Inicialmente, a cidade (que na época ainda não era uma cidade) servia de refúgio para os padres que, cansados do celibato, organizavam suas orgias neste local. Mas após boatos de que a mula-sem-cabeça rondava na região e suspeitas e indagações levantadas pelas paroquiais fofoqueiras, eles resolveram abandonar o local e fazer tudo o que tinham que fazer nos seus próprios aposentos e banheiro.

Após a saída destes padres, os índios da tribo abacaxi-na-cueca foram pra lá, iniciando uma tribo, que viria a se transformar numa vila após a chegada dos brancos, e depois num vilarejo e assim por diante, até chegar na cidade que conhecemos atualmente.

Segundo os moradores mais antigos e loucos da cidade, Itacoatiara significa "pedra pintada com purpurina". E alguns arqueólogos que estavam brincando com barro e argila perceberam que eles estavam mesmo certos, e o nome ficou esse mesmo.

Economia[editar]

Caso esteja a busca de algum emprego ou algo útil pra fazer na vida, não vá pra Itacoatiara, pois seu provável futuro poderá ser: se tornar auxiliar de palco no Fecani; se tornar motoboy/mototaxista ou como última opção, se tornar traficante. Seus principais pontos comerciais ficam nos bairros do jauary, centro e santo antonio onde foi construida a primeira pista de motocross com asfalto do mundo(Rua Borba) onde você poderá comprar tudo que precisar se conseguir algum dinheiro como mototaxi.

População[editar]

Atualmente, a população da cidade é de dois velhos rabugentos que vivem mascando tabaco e cuspindo no chão e suas respectivas esposas, além dos seus cachorros que são em número de 17, um orelhão quebrado e uma mercearia que só vende tabaco e farinha feita pelos índios que sempre é roubada por Robin Hood.

Esportes[editar]

Possui um clube de futebol, o Penarol Futebol Clube, escrito sem o til bor burrice mesmo do idioma castelhano. Esta equipe faz os seus treinamentos no único estádio da cidade, que não possui gramado e as traves são confeccionadas com palitos de dente.

Religião[editar]

A maioria da população se diz ser católica romana, mas como na cidade não tem padre, eles todos foram convertidos para o protestantismo, mas que em sua santa ignorância, ainda assim, continuam se achando católicos.

Lazer[editar]

Grande platéia do FECANI nos melhores dias deste festival.

Anualmente, existe um festival de música realizado nessa cidade, o FECANI (Fezes de Canil), que significa alguma coisa, mas por eu não saber exatamente, vai ficar desse jeito aí. É durante esse evento que a população dessa cidade praticamente centuplica, já que várias pessoas que acham que tocam punheta e cantam alguma coisa vão pra lá fazer barulho e acordar vizinhos durante alguns dias, ou semanas... sei lá! E foi nesse festival que apareceram grandes nomes da MPB, como a banda Calypso, a Rabo de Vaca, Pata de Tatú, Orelha de Porco e a famosíssima Olho de Peixe-boi Rosa.

Turismo[editar]

Itacoatiara não possui pontos turísticos, sendo que quando aparecem alguns estrangeiros por lá, eles mandam direto para o meio do mato ou para Manaus.