Itamarati de Minas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
A prefeitura gastou todos os fundos do município para fazer um banner desse.

Itamarati de Minas é uma cidade fantasma localizada em Minas Gerais. A cidade é a principal causa de problemas sociais no estado de Minas seguindo depois a pobreza e as pessoas sem-terra, além do DST MST. Itamarati de Minas tem um nome bem criativo para uma cidade com menos de 50 anos, o que é pouco e a cidade já devia estar "grande" em 50 anos.

Emancipação[editar]

A história da cidade se resume à "brava e corajosa" emancipação da nobre cidade de Cata-gases (do que está rindo Itamaratiano? A sua cidade era distrito de catagases, isso não é nada honroso) que mantinha Itamarati como seu distrito, após um abaixo-assinado de uma porção de habitantes.

Após esse abaixo-assinado eles foram a um cartório e a prefeitura de Catagases para poder se emancipar, por lá o juiz avaliou a causa mas disse:

Cquote1.png Não vejo problema em emancipar mais uma cidade fazendo de minas um estado de cidades fantasmas e insignificantes, mas eu posso pular toda essa burocracia se vocês fazerem um favor especial para mim Cquote2.png
Juiz

O Juiz abriu o zíper da calça e os itamaritinenses entenderam e "partiram para o ataque", ao fim da batalha, a cidade estava emancipada sem burocracia, até hoje a cidade está parada e quando nasce um, sai duas pessoas de Itamarati de Minas, mostrando a qualidade do município. Apesar de tudo é a cidade mais segura do Brasil pois sequer tem polícia.

Talvez porque o governo ache desperdício montar uma unidade lá.

Geografia[editar]

A verdadeira Itamarati de Minas, bem diferente do bannerzinho.

A cidade está em um terreno alto e fica entre os dois rios mais poluídos de toda Minas Gerais. Logo, não se pode usar a desculpa do ecoturismo em que "várias pessoas vem para Itamarati de Minas para ver suas belas e cristalinas cachoeiras de 5 centímetros" então a cidade logo se entrega dizendo que sequer secretaria do turismo tem.

Fizeram um censo lá e comprovaram que a população local diminuiu em 50 anos, não dobrou como era de se esperar, e ainda comprovou que em cidades fenadas há mais mulheres faltando 2 dentes do que homens barrigudos.

  • População: 4 mil e lá vai pedrada
    • Homens: Mais da metade mas os "melhores" já estão casados com outras de cidades maiores e já se mandaram, restaram os barrigudos gays, porque os homens que bebem a água da caixa d'agua de do lugar, viram gays, segunda a tradição, la ninguem paga água.
    • Mulheres: A mais bonita ganha das outras por um dente de diferença
    • Urbana: Zero
    • Rural: 4 mil e lá vai pedrada
    • Densidade demográfica: 4 mil por metro quadrado (ou o município inteiro)

Ver também[editar]