Itanhandu

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Bairro que acha que é cidade Cquote2.png
Google sobre Itanhandu
Cquote1.png Mas eles já se emanciparam de nós! Cquote2.png
Cidade a qual Itanhandu se emancipou
Cquote1.png Ah! Até parece que 100% dos municípios de Minas Gerais se emanciparam de outros municípios mais desconhecidos! Cquote2.png
Alguém sobre Itanhandu

Município de Império de Itanhandu
"Terceiro Reich (pedaço do nada)"
Bandeira da Alemanha Nazi.png Brasao Rio de Janeiro.gif
Aniversário 32 de fevereiro (todas as obras são inauguradas nesse dia, mesmo inacabadas)
Fundação 11 de setembro de 2001 e guaraná com rolha
Gentílico Metido
Lema God Save the Evaldo III
Prefeito(a) Rei Evaldo III
Localização
Localização de Império de Itanhandu
Estado de calamidade pública
Mesorregião Favela
Microrregião Leningrado
Região metropolitana Vale do rio doce (que agora ficou salgado)
Municípios limítrofes Passa Quatro,Itamonte,Rio de Janeiro,Aleppo,Stalingrado e Potsdam
Distância até a capital são uns bons 700 km. quilômetros
Características geográficas
Área Pequena km²
População 5.000 favelados,300 turistas e o resto não sabemos,pois não saem de casa hab. est. 1500
Idioma Não disponível
Densidade 7000 hab/km, epa! 6998 hab/km, perai, perai! 6666 hab./km²
Altitude -666 metros
Clima Altitude Iraqueiana AAAAA!
Fuso horário UTC -3
Indicadores
IDH +-3,758 PNUD/2000
PIB R$ 999.933.707,00 IBGE/2003
PIB per capita R$ 14 centavos (cidade em crise) IBGE/2016


Itanhandu é uma cidade originada após seus governantes malucos terem a ideia de emanciparem a cidade com o objetivo de poderem ter vereadores e poderem empregar os seus parentes desempregados, assim gerando uma corrente muito bonita chamada nepotismo.

A cidade é uma mancha que tem uma praça que não se aprece com uma praça no meio dela. Além disso, a cabana de cachorros quentes é mortal e parece que colocam até mesmo veneno de rato nas iguarias da cidade.

Foto que pega toda a cidade de Itanhandu... Digo, pseudobairro é mais apropriado.

Fundação[editar]

O município de Itanhandu surgiu no princípio do século XVIII, quando os moradores do entorno das antigas fazendas da Barra e do Rio Verde resolveram todos ir Igreja, mas não conseguiram entrar, pois o Padre Rogério havia trancado as portas. A população revoltada resolveu então construir barracas em volta da Igreja. Segundo relatos, as famílias mais ricas assentaram-se na região do que hoje é a Sorveteria Beijo Gelado, enquanto os mais pobres concentraram-se na atual Rua Sete e imediações da Pastelaria.Das primeiras famílias que habitaram o município, há o registro de: Guedes, Bostamante, Scarpa (de onde?), Zaroni, Carneiro, Carvalho e os Minhocas.


A Verdadeira Fundação[editar]

Em 1945 quando Adolfinho tomou um chute na bunda dos comunistas,ele não se matou,ele fugiu para o Brasil,e escolheu a vila do padre Rogério para habitar,Adolfinho achou esse lugar pacato demais,e resolveu fundar 3 bairros inicialmente,são eles :Centro,Várzea e Inferninho.

Adolfinho lembrou dos tempos de garoto de programa e vendedor de picolé,e resolveu fundar várias boates no bairro do inferninho e várias fábricas de caixas ou de sapatos,no centro,ele fundou várias igrejas evángelicas e várias sinagogas para entreter o povo entediado com nada para fazer,na várzea,ele fez várias casas populares e oficializou itanhandu como o município mais gay do mundo.
Adolfinho e seus BFF'S dando um rolê na serra da mantiqueira.


Não se sabe ao certo a origem do nome Itanhandu. Renomados linguistas afirmam que Itanhandu vem do tupi-guarani e significa “Curva de Rio”, pois nessa cidade “só para enrosco”.

Cidade[editar]

Atualmente a realidade é outra. Itanhandu serviria mais como bairro ou fazenda do que cidade. Alguns boatos dizem que antigamente era bairro de um município maior e que por causa de parentes desempregados do "senhorio do bairro" resolveram emancipar a cidade para empregar seus parentes vagabundos.

Aí surgia a cidades e o "efeito dominó": Itanhandu tinha seus próprios distritos que viraram municípios também. E esses antigos distritos tinham distritos que também se emanciparam aumentando ainda mais os municípios por meio dessa separação meiótica.

Cquote1.png Hã? Cquote2.png
Você sobre não estar prestando atenção em minhas palavras

Prefeitura[editar]

O uso atual da prefeitura consiste em ser uma churrascaria, boca-de-fumo e central de camelôs. Isso se a prefeitura de Itanhandu não for uma lenda como os habitantes dizem, já que sequer existe dicionários em Itanhandu.