Itaobim

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Capital da Manga? É mentira! Copiaram a ideia de Galileia que tem uma manga com uma qualidade tão questionável quanto a de Itaobim!

Itaobim é uma cidade mineira no vale do Jequitinhonha, caracterizado por ter uma grande concentração de pobres. E usando a Metáfora, se pobre fosse flor, Itaobim seria o jardim.

História[editar]

Fundada justamente por imigrantes miseráveis da Irlanda, que passava fome muito antes daquele período de fome irlandesa, a cidade já ganhava um conceito um pouco socialista-individualista, o que seria a mesma coisa que dizer: "Seja Gay mas não namore um Homem... Ou Mulher se você for mulher.".

Como os irlandeses não incomodavam ninguém, o governo de minas gerais só deixou alguns caras para coletar impostos enquanto eles vendiam a agricultura. Parecia que o que estava faltando nesse país eram irlandeses que sabiam arar a terra, já que Italianos e Alemães não sabiam sequer descascar uma batata.

Mas enfim, esses irlandeses receberam um presente do governo já que eles conseguiam manter o PIB de Minas Gerais altíssimo só pelos 10 quilos anuais produzidos na horta da vila. O presente foi dar um telefone em 1950 para a vila.

Foi aí que se descobriu o Telemarketing. E os irlandeses fizeram o mesmo que os irlandeses originais faziam: se interessaram por telemarketing.

Até hoje, irlandeses e Itaobineses são as únicas pessoas no mundo que se interessam por telemarketing. A cidade se emancipa para poder comprar os produtos do telemarketing e acaba perdendo todo o dinheiro assim.

Estrutura[editar]

Apesar de ter imigrantes irlandeses, Itaobim atraiu outro tipo de pessoa, o caipira, para sua cidade e então desenvolver uma grande população pobre, poser, Playboy, pé-rapada, orkuteira, piriguete e feia. Essa é a sociedade de Itaobim, sem contar nos idosos que estão em maioria no município.

Na questão de estruturas está também ruas, o que é raro de se encontrar lá, por isso crianças até os 8 anos nunca ouviram a palavra "asfalto" e é por isso querido Itaobinense que você não consegue pronunciar a palavra "rua", "asfalto", "paralelepípedo" (essa é por analfabetismo mesmo) e "estrada" tão facilmente.

Fora a questão das ruas Itaobim tem uma prefeitura decente, ao menos melhor do que aquelas casinhas pequenas que as cidades vizinhas têm.

Mas como ninguém quer saber se a prefeitura de Itaobim é um banheiro público pequeno ou se é uma padaria vamos logo falar do que tem na cidade. Se pode confirmar uma Padaria, um hotel/churrascaria (só assim para um hotel dar certo), uma farmácia, uma praça, dois bancos, bares e a maçonaria... Eu acho.

Ver também[editar]