Itapeva (São Paulo)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Itapeva (São Paulo) é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
O índice de desemprego lá é 290%.

Sciences de la terre.svg.png
Cquote1.png Você quis dizer, Buracopeva? Cquote2.png
Google, sobre a cidade de Itapeva

Cquote1.png Você quis dizer, Fim do Mundo? Cquote2.png
Google, sobre a cidade de Itapeva
Cquote1.png Si ocê zuá aqui, ti parto na foice, seu capiar! Cquote2.png
Meu tio itapevense para você
Cquote1.png Vá à merda Cquote2.png
Seu amigo te convidando a conhecer Itapeva
Cquote1.png Já estudei/estudo lá Cquote2.png
Jovens de 128,72% dos sítios das cidades da região de Itapeva
Cquote1.png Já morei em Itapeva Cquote2.png
Pichação em um muro de Sorocaba
Cquote1.png Lá eles matam mil Cquote2.png
Jeremias sobre a vila São Francisco
Cquote1.png Foi lá que eu comecei Cquote2.png
Fernandinho Beira-Mar sobre a vila São Benedito
Cquote1.png Agora essa boca é minha Cquote2.png
Zé Pequeno sobre a Raia
Cquote1.png Não vai subir ninguem Cquote2.png
Capitão Nascimento sobre a vila Santa Maria
Cquote1.png VAGABUNDO, VAGABUNDO, VAGABUNDO! Cquote2.png
Gilberto Kassab sobre quem tem tempo para ler sobre Itapeva
Cquote1.png Que porra é essa? Cquote2.png
Itapevense sobre Coca-Cola
Cquote1.png Moemo memo Cquote2.png
Novo album de uma dupla local
Cquote1.png Dá 1 real pá mim tio? Cquote2.png
Muleque itapevense no centro da cidade
Cquote1.png Arruma 1 real pá mim amigo? Tô cum fomi! Cquote2.png
Pai do muleque também no centro, só que em frente a um bar de cachaceiros
Cquote1.png Aqui é tudo meu Cquote2.png
Gumercindo Ferreira dos Santos sobre o comércio de Itapeva
Cquote1.png Aqui só vendemos no crediário em 398 vezes Cquote2.png
Gerente da Casas Bahia de Itapeva
Cquote1.png Cquote2.png
Mudinho sobre Itapeva
Cquote1.png A descarga ainda está funcionando Cquote2.png
Rodrigo Santoro ao sair do banheiro da rodoviaria de Itapeva
Cquote1.png Achei que fosse aqui Cquote2.png
John Locke sobre Itapeva
Cquote1.png E era mesmo, mas na orquidea eu a mudei de local Cquote2.png
Benjamin Linus respondendo a John Locke
Cquote1.png Temos que voltar para lá Cquote2.png
Jack Shephard para seus amigos sobre Itapeva
Cquote1.png Jamais voltarei para lá Cquote2.png
Kate, Hugo, Sun e Sayid respondendo a Jack Shephard
Cquote1.png Latitude 4.8.15 Longitude 16.23.42 Cquote2.png
Desmond digitando em seu pc DHARMA a localização de Itapeva
essa poltrona é minha, Itapeveense viado ao entrar no TRANSPEN para descer em Taquarivai e dizer que viajou... (itarareense revoltado) Cquote1.png Aqui é a ilha de Lost? Cquote2.png
Padre dos Balões ao cair em Itapeva
Cquote1.png Passa Lost em Itapeva? Cquote2.png
Você sobre as frases acima
Cquote1.png Claro que sim, é lá que foi gravado Cquote2.png
Eu te respondendo
Cquote1.png O mar era no Pilão D'água e a floresta no Canyon do Itanguá Cquote2.png
Itapevense que trabalhou como contra-regra completando minha informação
Cquote1.png Xéééééé! Cquote2.png
Itapevense, sobre qualquer coisa


Itapeva é uma cidadezinha de Minas Gerais São Paulo (sim, mas houve outro idiota que copiou esse nome tosco e colocou numa cidade de Minas)

História[editar]

A cidade é má desenvolvida apesar dos setores que movimentam dinheiro são bem desenvolvidos

Tudo começou quando em 1769, prefeitos, secretários de planejamento e outros espertalhões perceberam que valia mais a pena remover aquele barrosinho pobre e afastado (uns 190 km, an?) que só gerava saldos vermelhos e mais vermelhos. Renegado, os moradores resolveram chama-lo de Itapeva da Faxina em alusão ao fato de fariam uma faxina em toda a sujeira do município. Infelizmente isso não adiantou e em então em 1910 com a chegada de radicais puritanos a cidade, resolveram chama-la apenas de Faxina para intensificar ainda mais a campanha.

Não funcionou! Depois disso pensaram em psicologia reversa, e mudaram o nome para apenas Itapeva, não funcionou de novo. E cidade continua até hoje no caos e na sujeira.

Segunda vertente[editar]

Há outra teoria que explica essa mudanças de nome e caos atual da cidade, esta associada a politica do Café com Leite, segundo a qual eles iriam alternar o nomes Faxina e Itapeva conforme o reinado politico no momento, no entanto assim como São Paulo quis romper a politica do Café com Leite, uma determinada frente política também não quis ceder o poder e começou uma muito, muito intensa orgasmo briga politica perdurando até os dias de hoje no atual caos

Terceira vertente[editar]

Há uma teoria, defendida pelos historiadores mais radicais que afirma que o nome original da cidade é Buracopeva devido ao imenso número de buraco nas ruas e também pelo terreno da área da cidade que, não é nenhum pouco plano, o município é cheio de ladeiras, morros e partes altas e baixas mas, para evitar a ira dos portugueses, tiveram que disfarçar e para isso usaram do Tupi: Ita = Pedra/ Peva = chata, ou seja, é semelhante a uma pedra (parada) e é chata (no sentido de chatice mesmo). Acredita-se também que a palavra Itapeva possa ter origem na língua indígena Iauanauá, significando então: Ita = povo / Peva = pobre, representando assim a condição financeira, cultural, social e intelectual dos moradores do município.

Transporte[editar]

Aeroporto[editar]

Repare que a placa da lombada fica dentro do tripé do logo da cidade, justamente para ninguém ve-la e já entrar na cidade batendo a cabeça no teto do carro. Cquote1.png Você não é bem vindo aqui! Isso é o que você encontrar aqui, foreigner! Cquote2.png

Conta com um desenvolvidissimo aeroporto internacional com dúzias, não centenas, não milhares de aviões sendo que um porcentagem significativa deles não são aviões mono-motores (jatinhos) Cquote1.png Que porcentagem? Cquote2.png
Alguém da plateia
Cquote1.png 0%! Cquote2.png
Eu
Cquote1.png WTF!!! Cquote2.png
Você sobre frase acima
Cquote1.png 0% também é portagem e é significativa, significa nada Cquote2.png
Eu, respondendo você

Transporte coletivo urbano: os buzão!![editar]

O transporte coletivo da cidade é sem duvida o melhor da região. Conta com ônibus de primeira qualidade (não me levem a serio), você nunca fica mais digo menos que 40 min em media para esperar que um desses "ônibus" te levem a qualquer lugar. Sem falar no atendimento especial ao idoso, onde os funcionários tem total carinho e dedicação. Eu nunca vi um idoso em pé ou sendo mal tratado(kkk). O preço é justo pelo atendimento, sem falar nos pontos de ônibus... se contente quando tiver banco em algum deles... e reze para que não chova!! Se você estiver com pressa vá a pé, pois além dos típicos atrasos você corre o risco do buzão estragar no caminho, sim isso é comum por aqui!

Turismo[editar]

Não possui porra nenhuma Possui um incrível muro do escravos, onde supostamente o Zumbi teria escolado quando tentava fugir de palmares quando a coisa ficou preta. Na verdade foi apenas um paredão onde colocavam os escravos malvados para serem estropiados, batidos, mastigados e mortos (muitos deles queriam apenas o último desses itens, outros não queriam nem deles, alias, a maioria).

Um ponto turístico muito importante é o Pilão D'Agua, tendo o tamanho proporcional ao Rio Amazonas proporcional eu disse, não igual), possui a nascente na rede de esgoto itapevense e desagua no Oceano Pacífico. Pilão D'Agua possui esse nome por ter sido descoberto e nomeado pelo pastor comilão Pilão, um ex-morador da cidade de Itapeva (já morreu, antes ele e seus fieis do que eu).

Outro ponto a ser nenhum pouco visitado é o parque ecológico "Canyon de Itanguá" , onde é possível observar a vida selvagem. O parque é um santuário de espécies raras como o urso tropical e o elefante africano albino. A área é habitada por índios canibais que realizam amigavelmente seus rituais a pedido dos visitantes, o mais pedido é o ritual do almoço, no qual esses inocentes visitantes acabam virando o prato principal.

Lazer[editar]

Cinema[editar]

Itapeva conta com um Cinema Enorme (200 lugares) onde passam filmes imperdíveis e inéditos(Didi, Xuxa, A Lagoa Azul). De vez em quando aparecem uns filmes recém estreados no cinema também, mas sempre com uns dois ou três meses de atraso da estréia nos cinemas das grandes cidades. Dentro do cinema,, a super-lanchonete lhe permite escolher entre as diversas pipocas existentes (Grande e Pequena), e a imperdível pimenta que você pode colocar gratuitamente na sua pipoca para apimentar ainda mais a sua sessão cinema. O Cinema de Itapeva é considerado um ponto turístico porque vem pessoas de diversas cidades insignificantes da região (Taquarivaí, Buri, Capão Bonito) assistir aqui.

Praça de eventos[editar]

Também conhecida como "O grande nada", é uma praça que fica na área central da cidade. O local é utilizado pela população para o consumo de drogas a prática de esportes. Com a melhor infra-estrutura da região a praça conta com uma pista torta para caminhada, equipamentos quebrados e enferrujados para ginástica, um campo minúsculo de futebol, para o volêi de praia tem uma quadra de cimento coberta por uma fina camada de areia, a praça possui também meia quadra de basquete. Outro destaque da praça são as músicas, de péssima qualidade, executadas centenas de vezes repetidamente em um aparelho também de péssima qualidade no máximo do volume.

Ainda existe outro grande ponto de lazer da terceira idade, uma outra praça proximo a rodoviaria, que até hoje não sei seu verdadeiro nome, mas mais conhecida por: "Praça do vagabundos", onde senhores (véios gagas) e desempregados (malandros) utilizam o espaço como centro de lazer intelectual (jogar baralho, batidinha, truco, rouba monte...), e nos seus arredores existem casas de recreação(casinos clandestinos) onde alguns homens importante e alguns desocupados da cidade e da região se encontram para fazer negócios, na verdade pra uns perderem até as cuecas (e a dignidade) lá, e outros saírem rindo a toa, para voltarem no outro dia pra perder o que ganharam e mais um pouco.

Bares, restaurantes e night clubs[editar]

Itapeva tem milhares de butecos de vila, mas vou destacar apenas quatro bares, dois night clubes e dois restaurantes dos mais caros pra caramba badalados.

Tem o Square Pub, mais conhecido como Lata de Sardinha ou Lugar da Cerveja Mais Quente da Cidade, onde você não gasta nada porque o garçom não chega em você para te atender. Se conseguir tomar uma cerveja no balcão, ela vai estar necessariamente vencida. Melhor lugar se você é velho babão solteiro, quarentona que ficou pra tia ou pentelho menor de 25 para caçar alguém pra sexo fácil.

O Gouveia's Bar, que com suas super três mesas, está no livro de recordes como o bar mais quentinho da região - principalmente quando está cheio e com 20 12 pessoas dentro. Concorre diretamente com o Dom Antonio, que cabe 13 pessoas.

Tem o Bar da Conti que, pelo seu ambiente diferenciado, é ideal para <s>se levar amantes curtir com os amigos.</s>

Bar Campeão São Paulo, no centro, que tem tudo o que os outros têm (copiado), só que inferior. Lá você só entra se for gastar mais que R$ 30,00.

Cachaçaria Agua Doce, longe pra caralho no jardim Ferrari. Só pra chegar lá você já gasta R$ 30,00 de combustível. Um copo de água lá custa R$ 30,00.

Quem é pobre quer andar menos pode fingir que está na Cachaçaria degustar uma carne de gato picanha de primeira no Amigos do Sul com um som de primeira (sempre a banda 3 Canto).

Pra curtir a madrugada tem o Green Bar com seus 12109280192019 clientes fiéis (que não gastam nada no bar, a não ser em "ervas finas"), que fica em endereço privilegiado da cidade: do lado do antro das putas ao lado da prefeitura. Se for lá, leve sua faca.

Também tem a Adega Privilegium, que conta como atração a banda Voip, que toca por lá <s>faz 600 anos e sempre tem o repertório inédito mesmo sendo o mesmo repertório faz 600 anos.</s>

Alegria do povo de Buracopeva, é ir no Cofesa Max almoçar Prato feito por R$6,50 tirar foto e coloca no facebook como se tivesse ido no shops...

Lá tem


Se você é um sitiante "pé vermeio" itapevense e ficou P da vida descontente com o que leu, envie um e-mail pra gente xingando pra baralho comentando com moderação.