Itapuca

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Itapuca é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Se você passar na rua, todo mundo fica olhando.

Sciences de la terre.svg.png
Não é dessa itapuca que estamos falando.

Itapuca pode significar dois extremos, o primeiro é Itapuca, uma cidade litorânea quente e com ondas altíssimas e economia boa, além de que todos conhecem (ou supõem que sim) já o segundo extremo temos uma cidade no meio do mato e fria, que deve se declarar ser capital de algum produto extremamente inútil, como "bombinhas para alongar o seu amiguinho".

História[editar]

Se fossemos contar a história de algo que um dia foi um bairro (isso mesmo, a cidade era um bairro) de sua antecessora a história não teria nem 2 linhas. Mas segundo a versão wikipedista da história da cidade (se não tivesse sido tirada) ela foi fundada por um habitante que queria ter um lugar para por suas galinhas.

Daí acabou chamando mais alguns para morar lá, logo, Itapuca tinha virado uma favela a melhor estilo rio grande do sul. Então o governo do rio grande do sul resolveu planejar o fim daquela favela: eles iriam destruir todas as estradas nos arredores de Itapuca e deixá-los morrer de frio (por isso no sul não há favelas).

O plano deu certo, mas 10 mulheres e crianças sobreviveram e elas iriam ser quem aumentariam Itapuca do jeito certo até se emancipar.

Emancipação[editar]

Antigamente uma cidade era... Dona, digamos assim, de Itapuca. Ela não estava dando atenção a exigencias dos moradores locais. Então acontece pela primeira vez na história do Brasil que um município pede para o distrito se emancipar e o distrito, burro, só de birra (digamos, o morador chefe daquele bairro) se emancipa e sela o destino da cidade...

...Em caminho a falência... De novo.

Na verdade, o município pediu a emancipação desse distrito pois eles tinham implantado um boato de que a filha do prefeito dava para o chefe da associação de moradores, o cara que espalhou o boato e futuro prefeito de Itapuca. O prefeito não sabia levar nada na brincadeira e pediu que Itapuca se emancipasse mas eles dizem que eles se emanciparam.

No fim, Itapuca recebeu o nome de uma praia para tentar lograr alguns turistas desavisados.

Cidade[editar]

Não tem internet e todos por lá sintonizam nos canais primordiais da TV Aberta. O que faz com que o clima seja de gente pobre, velha desperdiçando neurônios em frente a um gordo que não deixa ninguém falar, pensava que fosse uma entrevista e não um monólogo! E as caras desanimadas de "raimundas" e "josélias" por Itapuca acompanham as palavras do gordo.

250% da população de Itapuca é obesa e velha além de usar roupas com estampas ridículas. Vive no meio do mato e não tem uma sequer casa bonita por lá e por fim, um agricultor pode ser declarado padre da cidade, na falta de um que queira ir para lá.