Itatiba

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Itatiba é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
A prefeitura paga tudo em prestações.

Sciences de la terre.svg.png
Galinhacaipira.jpg Enxada-1.png Esti artigu é caipira, sô!! Enxada-2.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!

Itatiba A Bolívia Paulista e Princesa da Cocaína
Itatiba bandeira.jpg
Bandeira
Coca Libertas
Hino Deslivros:Hino de Itatiba
Local link={{{3}}} São Paulo Interior de São Paulo
Idioma Caipira, caipira-mineiro
Geografia
Clima Insuportável
Locais de Referencia Casas de Tiro (Cocaínodromo), Spas
Economia Tráfico de Drogas,Lavagem de dinheiro, Venda de carros roubados, Desmanche
Produtos Exportados Caqui, cana e coca
Política
Governo
Nuvola apps core.png
PMDB
Atual Prefeito
Nuvola apps core.png
Fattori, o pedófilo PSDB
Vice-Prefeito
Nuvola apps core.png
Zé Lelé - PV
Mídia
Cidadãos Ilustres
Crystal Clear action bookmark.svg.png
Adriane Galisteu
Esporte Símbolo Bocha
Santo Local Nossa Senhora da Boa Viagem

Cquote1.png Você quis dizer: Atibaia Cquote2.png
Google sobre Itatiba
Cquote1.png Uma cidade super-legal! Cquote2.png
Rodrigo Faro sobre Itatiba, em seu programa escroto
Cquote1.png A calçada das ruas parece a minha pele. Cquote2.png
Silvio Luiz sobre calçamento da cidade
Cquote1.png Bem! Até eu fiquei careca... Cquote2.png
Raul Gil sobre os lindos parques da cidade
Cquote1.png Você já ouviu falar em monte de bosta? Cquote2.png
Agente de viagens sobre Itatiba
Cquote1.png Só vou lá com escolta. Cquote2.png
Capitão Nascimento sobre passear na cidade
Cquote1.png Me gusta demás. Cquote2.png
Maradona sobre sobre os produtos da cidade

Sobre

Itatiba é um vilarejo a 80 km da cidade de São Paulo, fato pelo qual seus habitantes se recusam a se mudar para um lugar mais civilizado (as favelas do Rio de Janeiro ou ao esgoto).

O prefeito atual de Itatiba é FattoriPSDB, do clã dos Fattori, uma família de mau-carateres que se apropriou de muitas terras no início da existência da cidade. Foi presidente do PSDB. Com pouca prática na política ele se destacou por campanhas emocionadas onde aparecia abrançando moleques de rua e órfãos. Seu maior feito tem sido a superfaturação da urbanização da Praça da Bandeira, onde ervas daninhas e matos fora comprados por 22 mil reais.

História

Um grupo de mafiosos perdedores fugiram de Atibaia por realizarem furtos nas cidade vizinhas. Furtavam limão, cana, fumo e negões para comê-los (prática de sodomia), além de galinhas caipiras que eram usadas em orgias a beira de córregos e para fornecerem algum alimento entre os roubos.

Economia

Diz-se "cidade" do móvel colonial, frase que a define:

Cara de Pau é pouco, tem que ser Itatibense.

A produção de cadeiras, mesas toscas de madeira, pênis de cedrinho, imitações de móveis de grife e trafico de cocaína (dentro dos móveis) são a principal fonte de economia da cidade, bem como butecos de quinta e terrenos baldios para uso como aterro sanitário e lixão ilegal.
Notório Itatibense

Entre as indústrias de renome instaladas em Itatiba, pode-se citar a Nivea e a Bobst, que enviam toneladas de produtos para o exterior. Mesmo com esse perfil, a cidade ainda é a maior produtora de vargem e caqui insípido no universo.

O setor imobiliário itatibense, também é fonte principal de lavagem de dinheiro dos traficantes. A especulação imobiliária é gigantesca, chega a causos de um galinheiro ser vendido a preços astronômicos.

As principais frutas encontradas no município são: caqui, maracujá, uva, uva passa, figo, goiaba, morango, pêssego, acerola, entre outras. Itatiba faz parte do Pólo Turístico do Circuito Integrado das Frutas, o PTCIF, juntamente com mais oito ranchos vizinhos. No Circuito das Frutas Itatiba é a cidade do Caqui, já que cocaína não é fruta apesar de existir em diversos sabores e aromas para todos os gostos.


Aspectos Econômicos

  • A cidade é uma das mais empreendedoras da região ao abrir e fechar lojas em uma semana. Porque as maioria das pessoas recebem aposentadoria, bolsa-esmola, pensão, dinheiro de venda de crack etc a população se destaca em abrir o próprio negócio para depois falir em seguida.
  • Mané Massaretti é dono da única empresa que ganha todas as licitações de transporte público da cidade há mais de trinta anos (o povo agradece pelos ônibus detonados a 3 reais a passagem). Esta bicha véia também é dona do jornal local e já foi dono de duas rádios locais. Tudo na mais alta honestidade digna de Lorenzo de Medici.
  • A Coca-Cola já tentou se instalar em Itatiba, mas o prefeito da época não aceitou alegando que eles iriam utilizar a água do córrego Jacaré e poluí-lo ainda mais logo em seguida. Fato este, considerado impossível pela NASA. O Rio Jacaré, no entanto, é esgoto pessoal de uma fábrica textil, levando a prefeitura a re-batizar o córrego para Córrego Camaleão, já que muda de cor toda semana dependendo da produtividade da fábrica.

Prefeitos da Cidade

(esta seção será movida para política local)

Zé Roberto Mazzaropi: Foi o mais bem pago do país com um salário que supera até o do Lula. Atualmete ultrapassa os 15 mil reais semanais. Isso de deve ao fato do prefeito atuar em vários cargos públicos, inclusive como dono da Sabesp, da Microsoft e da CIA.

Turismo

Spa 7 Voltas, é especializado em tiro
  • Itatiba é agora rota imperdível de quem deseja fazer uma terapia intensiva de desintoxicação e re-intoxicação por LSD, maconha, crack e a mais pedida:cocaína. Os preços variam desde de traficantes pé-de-chinelo aos spas da região, sempre de portas abertar pra receberem algum pagodeiro endinheirado.
  • O Spa 7-Golpes da Dona Myrian, é famoso por receber celebridades como Adriane Galisteu, Eliana e outras chapadas. Dona Myriam fundou seu spa após ter se casado 7 vezes, originando a homenagem para Spa-7 Golpes. O spa conta com Sala de Ginástica, Sala de Botox, Sala de estar e a mais famosa de todas, a Sala de Tiro, onde os hóspedes podem ficar a vontande, dando tiros e carreiradas pra liberar as frustrações.
  • A cidade possui ainda o primeiro Zoológico Temático da Galáxia! Chamado "Zooparque".
Típica itatibense
  • Além disso, Itatiba possui em sua região pudenda vários edifícios de valor histórico e magnífica beleza arquitetônica de barro (barroca).

Estes casarões datam, em sua maioria, do século XIXI e têm sido "bem" preservados até hoje, abrigando casas de jogos ilegais e tiro. Desde o início da década de 1990, o município registra um aumento crescente de estabelecimentos explorando o Turismo de Narcóticos.

A produção cafeeira e de cocaína deixou na zona rural traços fortes da arquitetura de pobre do século XIXI que hoje é cenário para o Turismo Narco-Ecológico. Além disso, a produção agrícola focado na fruticultura (frutinhas) abre espaço para o desenvolvimento do Agroturismo Toxieconômico.

  • Em 2006, o IBAMA desenvolveu o uso de animais para o transporte de cocaína. Os animais são recheados de entorpecentes e assim são enviados para outros países seguramente. O maior carregamento foi quando doaram hipopótamos para um zoólógico da Holanda, Os animais puderam carregar 50 quilos de pasta de cocaína. Porém, o esquema todo ruiu quando um inocente pescador pegou um pirarucu recheado de papelotes de cocaína na dobra do Rio Paraná em Mato Grosso do Sul, e a polícia conseguiu rastrear a droga até Itatiba.
  • A cidade conta com um salão de pôquer, biriba, truco e palitinho devidamente localizado sobre a casa lotérica. Lá se formou o Clube dos 24 um clube de jogos ilegais frequentado por todos os velhinhos da cidade. Diz-se que a moeda de troca é em "espécies": espécie de "pós".
  • De grande peculiaridade itatibense é a Esmola Delivery, pedintes bêbados e crentes veem especificamente à sua porta pedir esmolas. Agora é possível negar esmolas sem sair de casa.
  • A beleza da mulher itatibense já ultrapassou a de cidades do Sul, principalmente a da cidade mais obesa do país. Dotadas de um mau-humor típico, ignorância e estupidez a flor da pele, a mulher itatibense é muitas vezes chamadas de "Cinderelas": no início é uma gata borralheira, mas depois vira abóbora e, por fim, donzela depois da oitava dose.

Geografia

Construída totalmente incrustada em colinas, morros e montes de lama argilosa e lixo, Itatiba tem uma beleza(?) natural notadamente reconhecida, chegando até a receber o pseudônimo de Princesa da Cocaína.

Há algum tempo, Itatiba era conhecida como "Suíça Paulista", apesar de o único branco que há sobre os morros, serem devido a outra coisa. Agora, Itatiba é chamada de "A Bolívia Paulista". A exploração imobiliária violenta tornou possível que a cidade fosse habitada. Casa de altos valores são vendidas como sendo "casa de alto padrão", um nome mais comercial para "favela de morro". Casas vendidas a quase meio milhão de reais são únicas a terem esse preço em uma cidade que não possui recolhimento de esgoto algum além dos córregos e rios.


Clima, Relevo, Hidrografia, ou seja, Geografia mesmo

Plantação de coentro após ser colhida por um interno do 7-Voltas
  • Clima: Clima chato, com temperaturas oscilando entre 18°C e 48°C. Os vizinhos são chatos, ouvem música de raiz no último volume, clima é desagradável. Muitos motoqueiros na região e maloqueiros dos ABC deixam o clima pesado e insuportável.
  • Relevo: O relevo é acidentado, formado principalmente pela Serra da Juropoca Encurvadinha do Acre, com solo massapé, poluído por lixo em sua maioria. A vegetação é de mato e abrange 785.590 ha. A área de reflorestamento é composta de basicamente eucalipto e maconha, abrange 85.860 hah.
  • Perímetro Urbano: 4521.783,60 m desmatado pelo COA - Caipiras Odiadores de Àrvores. O COA é um organização secreta, formada por professoras de escolas primárias, que se dedicam a cortar árvores, mesmo as que usam para proteger seus carros do sol.
  • Área Verde: Pela Organização Mundial da Saúde (OMS) o índice deve ser de 12m² de área verde/habitante. Em Itatiba, este índice é muito maior, devido ás pessoas esverdeadas advindas de Minas Gerais e Nordeste.
  • Os rios - ou esgotos a céu aberto - são o principal chamariz da cidade. Devido a cultura local, o itatibense não gosta de pescar em rios, somente no pague-e-pegue, onde se dedicam a cantar bêbados no videoke e falar da vida alheia entre uma cerveja e outra. Os principais rios da cidade são:
  1. Ribeirão Jacaré, agora Ribeirão Camaleão por mudar de cor - usado para se lavar hortaliças e verduras para a feira. O alface-roxo e o alface-pink são únicos da Região.
  2. Rio Atibaia, de onde é tirada água para o prefeito superfaturar.
  3. Córrego do Engenho Seco, está seco mesmo porque cortaram toda a vegetação da margem sem planejamento e usaram o córrego pra irrigar os campos de cocaína.
  4. Ribeirão Pinhalzinho - desconhecido, provavelmente se tornou esgoto.
  5. A torneira do vizinho que ele usa para lavar todos os seus 10 carros e encarecer a sua conta de água graças a um bico no encanamento.

Poluição Nutrição da Água Itatibense

Por não ter recolhimento de esgoto, a água potável de Itatiba é a única que nutre e trata ao mesmo tempo. Em um só copo de água você estará ingerindo:

  • Hormônio feminino estradiol - faz crescer tetas e cair o cabelo (e o pau) em homens, faz mulheres ficarem mais oferecidas e fáceis também para locais.
  • Chorume - alimenta a população nos sabores Água de Lixão, Aroma de privada e Cloro Ativo.
  • Urina e Fezes - a água de Itatiba tem o sabor inigualável de fezes itatibenses.

Índice de Desenvolvimento Mental

  • O itatibense médio está entre os mais alfabetizados do Universo, segundo o Lula. O maior representante dentre eles é o erudito recalcado que gosta de estragar esse artigo usando mil vezes a palavra gay, como se fosse sempre engraçada (algum campineiro invejoso).
  • Campinas é cidade mais venerada pelos nativos. Tudo leva a crer que lá é o único lugar do mundo onde os caipiras itatibenses podem falarrrrr tranquilamente seus dialetos, sem serem zuados. Alguns itatibenses até imitam os trejeitos campineiros para se passarem por tais.
  • A mentalidade da população é tão reduzida que foi criado um índice de números negativos para medí-la.

Migração para a Capital

A população de Itatiba está diminuindo nos últimos anos devido a falta de cargos na prefeitura. O prefeito reeleito Fattori só contrata quem possui crianças para ele fatorar...

Outro fatori, é o aumento de pessoas horríveis advindas de Minas Gerais, Fracisco Morato, ABCD e outras favelas cidades vizinhas, diminuindo o interesse de novos moradores civilizados na cidade. A especulação imobiliária local é forte, devido ao crescente número de traficantes internacionais de cocaína que compram barracos por preço de mansão, o que infla os preços de imóveis e a lavação de dinheiro.

Cultura Local

Apesar de composta por caipiras incultos que só gostam de música de raiz e música caipira americana, a cidade de Itatiba possui aspectos culturais muito interessantes.

Música

Bruno&Marrom são muito apreciados
A cultura de Itatiba é típica de cidades de interior com suas músicas de raiz, estilo Bruno&Marrom, GianjoVani, Cézarmenotifabiano entre outros pé-no-saco.

A música de raiz brasileira - como é chamada - é a mais ouvida na cidade, bem como música de raiz de outros países como Ganserroses e Iscorrpiõs.

Outros tipos de "música" ouvida pelos locais é Sandy&Junior e mesmo Cabeça Camargo, W.C., a filha de ZezéDiCuamargo & Luciânus. O "cantor" Daniel, a Abelha Rainha,Merdonautas e o grupo KLB também já fez xôs na cidade.

Festas e E-Ventos Populares

Festa de Gala na cidade

Itatiba é a única cidade caipira onde não se fazem festas juninas e afins. Isso se deve ao fato de que a cidade não se considerada pequena já que possui muitos arranha-céus de até 12 andares e com elevador, além de não possuir espaço plano arborizado para tais eventos.

As instituições de apoio à cheiradores de gatinhose filhos realiza muitas festas de gala, assim como o Laiõs Clubi Itatibense, cheiradores de gatinhos maiores. A entidade costuma ligar para as pessoas pedindos por doações em dinheiro, restos de comida,gatinhos, birita e tudo o mais que se poder trocar por "medicamentos".

Eleições 2008

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Itatiba - Eleições 2008.

Fatos Recentes

Um carregamento de cocaína foi extraviado e com isso, muitos turistas deixaram de visitar a cidade.