Itu

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Macarraopre.jpg PORCA MISÉRIA!!

Questo articolo è 100% made in Italia ed è sotto il controllo di Cosa Nostra! Perciò sta' bene attento a dove metti le tue manacce zozze o i nostri amici verranno a casa tua per spezzarti le gambine!

Romanopre.jpg ROMANI ITE DOMVM!!!

HÆC ARTICVLVS ROMANVM EST. LATIM LOQVÆBITVR. NON INTERLEGIT? HVMORIS PRIVATVS NON EST. MVITISSIMVS ENGRAÇATVS! SED ROLA MEAM VADE MAMARE! VADE FŒDERE CVM PORRIBVS NOSTRVM.

Spqrpre.jpg
Galinhacaipira.jpg Enxada-2.pngEsti artigu é caipira, sô!!Enxada-1.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!

Cquote1.png Em Itu, o Orelhão gigante não alcança VOCÊ! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Itu

Cquote1.png Em ITUUUUUUUU!!!!!!! Cquote2.png
Narrador sobre Itu

Cquote1.png Minha cidadÊÊÊ!!!!!! Cquote2.png
Morador de Itu com um sotaque típico da região de Campinas sobre Itu

Cquote1.png Tamanho é documento sim ! Cquote2.png
Nuno Leal Maia em "Bem Dotado, o Homem de Itu" sobre Itu

Cquote1.png Parada gay devia ser lá, e não aqui em São Paulo, pô! Não é lá que tudo é grande? Me ajuda aí, ô! Cquote2.png
Datena sobre Itu

Cquote1.png Se for lá, eu mudo a sede do meu clube pra Itu. Cquote2.png
Presidente do Bambi F.C sobre afirmação acima

Cquote1.png Você não viu a minha cueca ainda!!! Cquote2.png
Típico morador de Itu sobre seus dotes genitais

Cquote1.png Aki num vendi Mupy! T.T Cquote2.png
Otaku desesperado sobre Mupy

Cquote1.png é só compra leite de soja com sabor de alguma fruta ._. Cquote2.png
Otaku respondendo ao otaku de cima sobre Mupy

Cquote1.png Mãos pro alto para a Genki-Dama \o/ Cquote2.png
Otakus ituanos retardados na praça da matriz depois de sair de um evento de anime

Cquote1.png Olha o menininho com a placa do Naruto!!!... Cquote2.png
Visitante perdido no centro da cidade sobre Retardado com a bandana do Naruto na testa

Cquote1.png É uma bilada Cino!!! Cquote2.png
Qualquer caminhoneiro sobre a quebrada da região do Cidade Nova

Itu é um ovo situado há 90 km da Capital do Estado de São Paulo, com 160.000 habitantes. O acesso a essa cidade pode ser feito via Castelo Branco, no KM80, onde você passa pela quebrada do Putaqueopariu (Pirapitingui, Cidade Nova, Portal do Eden, Vila Martins, Jardim Europa e mais alguns bairros sem importância), um lugar lotado de Manos e escórias em geral, entre eles alguns otakus descerebrados com camisetas do Death Note. Ou pela Rodovia dos Bandeirantes, no km 59, onde você anda, anda, anda, anda, passa pela quebrada do Jacaré, anda, anda, anda, e ainda torce pra não cair em nenhum outro buraco.

Bandeira de Itu
Ponto turístico

História[editar]

Itu foi descoberta pelos meados de mil seicentos e pouco, por 2 portugueses alcoolizados que percorriam o interior do Brasil pelo Rio Tietê em busca de ouro e que pararam no meio do caminho, pois não eram machos o suficiente para seguir viagem. A cidade ficou por mais de 200 anos nesse ritmo de lerdeza e preguiça, quando chegaram alguns imigrantes italianos, pra impulsionar a riqueza da cidade. Mas até hoje pouca coisa mudou. Isso explica o número gigante de italianinhos gays metidos à besta que se encontram nesta cidade, além da obscessão por pizzas e massas, coisa comum entre os paulistas.

Economia[editar]

Embora pouca coisa tenha mudado na cidade dos exageros, Itu é um município muito rico (que diga seus governantes). Por ser uma Estancia Turística, os donos de estabelecimentos acham que é pouco cobrar 2 mil reais pra alugar um espaço comercial e os governantes sempre acham que o IPTU da cidade é um dos mais baixos da nação. Eles prometem até dar prêmios para aqueles cidadãos que conseguirem pagar religiosamente o escandaloso imposto (embora os prêmios sejam sempre de qualidade duvidosa). Nunca precise da prefeitura para consertar o asfalto ou bueiro de água que fica na frente da sua casa, pois será tratado como um zé ninguém, a não se que conheça alguém de alto cargo ou algum vereador...SENDO O BAIRRO MAIS PERIGOSO A CIDADE NOVA.

Outra fonte de renda dos ituanos é administrando antiquários, tendo cinco deles para cada residência.

A cidade se desenvolveu um pouco acima da média (+0.00045) quando a cidade de Campinas começou a comprar toda a produção de supositórios produzido pela fábrica de mangueiras Mangotex. Itu possui algumas empresas grandes, que cresceram explorando a mão de obra e sonegando impostos, como a cidade no passado foi de senhores de engenho, essa cultura ainda domina entre os empresários, pois tratam os funcionários como escravos e se sentem os reis do pedaço, por exemplo o Baroni, como o próprio nome já diz.

Essas empresas dominam a cidade pois não há concorrência e a força sindical e quase zero. A cidade possui uma das maiores taxas de desigualdade social do estado, e possível você ver um cara que ganha 100 mil reais por mês, mora num condomínio de luxo, vai trabalhar de helicopitero e tem uma Ferrari. E ao mesmo tempo, você se depara com uma favela com pessoas a margem da pobreza que não tem nem o que comer. Apesar do PIB de Itu ser alto você não percebe nenhuma obra ou investimento na cidade, pois os milionários que estão no poder usam todo dinheiro em fins próprios ou pagando para alguma emissora de tv fazer uma reportagem sobre Itu ou pagando milhões por um comercial na televisão. Itu também é tem um dos poucos gloriosos lixões de resíduo nuclear o famoso Botuxim, que fica perto do Pirapitingui, que foi posto ao povo na década de 70 e depois foi abafado, mas a bagaça ainda continua por lá, poderia ser aproveitado como um ponto turístico, por exemplo, abrir um poço de água radioativa na fonte.

Clima[editar]

Como a maioria das cidades da região sul de São Paulo, incluindo a própria cidade de São Paulo, Itu é uma cidade fresca e tem transtorno bipolar de humor. Isso ocorre porque você nunca sabe o que vai acontecer com o tempo da cidade. Hora está de um jeito, hora de outro. No verão, só faz chover (e ainda dizem ter ficado sem água por um tempo...). Enquanto que, no inverno, você vira um picolé a ponto de não querer nem encostar a bunda na privada para fazer xixi. Além disso, de vez em quando o transtorno bipolar fica mais evidente e chove gelo. Enfim, só chove no verão, faz frio do alaska no inverno, como dá pra perceber, faz mais frio do que qualquer outra coisa naquela porra. Foi em Itu também que já ocorreu tornados e tufões, inclusive o maior já registrado no Brasil. (óbvio, tinha que ser em Itu!) Dizem os Ituanos que Itu é uma cidade benta... Quando não chove, venta.

Turismo[editar]

No começo do século XX, um circense metido a engraçado, inventou a História de que em Itu, tudo era grande. A partir daí, varias pessoas começaram a visitar Itu para procurar algo grande. Por isso até hoje, ainda existam alguns habitantes de Campinas desiludidos pernambulando pela cidade. O que tem de grande em Itu, é um orelhão que não funciona, e um farol que de vez em quando dá uma pane (também tinha um bujão grande perto de uma escola, mas sumiu. Deve ter explodido ou foi roubado, a pessoa que roubou não precisou mais compra gás). Grande também é a quantidade de Igrejas e praças existentes nessa cidade, são quase 5428716 cada. Por esse motivo, um dos passatempos preferidos do Ituano, é ficar vendo o movimento nessas praças.

Lazer[editar]

Típicos otakus Ituanos. Repare que para eles até uma lâmpada de praça é uma Genki-Dama

Como a cidade conta com mais de 5428713 igrejas e praças geralmente frequentadas por aves como pombas, algumas galinhas e um retardado com uma placa do Naruto na testa, eles também já viraram ponto turístico (parece que atualmente o retardado tem um sucessor). É dever do legítimo Ituano comparecer a cada uma delas para curtir um lazer. Como uma vez na vida, fazer isso cansa, a outra opção, muito comum entre Emos e Manos, é passear no Shopping da cidade,um lugar onde tem muitas lojas vazias porque os moradores da cidade gostam de ficar dando voltas nos corredores e "rolando altas azarações entre uma galerinha ixpérta" sem comprar porra nenhuma. Por isso o tempo médio de vida de uma loja no Plaza shopping é de 3 meses.Há uma praça de prostituição alimentação, que é mais usada pros habitantes e turistas treparem interagirem entre si. O cinema, seguindo a cultura limitada dos habitantes, só passa filmes dublados, por que os manos adolescentes burros não conseguem acompanhar a legenda, além de quase sempre exibir porcarias de filmes nacionais, como Xuxa ou Didi, às vezes por 3 meses seguidos. Uma grande massa de saltenses invade o Shopping todas as semanas em buscar das porcarias do Mcdonnald's,você pode também comer um pastel mais suco por apenas 1 real no mercado municipal e dividir as migalhas do pastel com as pombas aqueles bichos nojentos que comem de tudo, come pedra, come lixo, come criança, come até a mulher dos outros(cuidado com a sua esposa)*voltando ao shopping* O estacionamento é feito de 5% de asfalto e 120% de terra, já que não há mais lugar pra comportar o único centro de lazer da cidade. Por vez ou outra o estacionamento recebe circos de procedência duvidosa, ocupando metade da área destinada aos pobres frequëntadores, o que causa uma enorme quantidade de suicídios do lado de fora do Shopping, por pessoas dependentes que não conseguem entrar e estacionar.

Os Punks ficam reunidos na praça da Matriz (seja de manhã, de tarde ou de noite, de qualquer dia...por que afinal eles são "panques")bebendo e fumando. A alta sociedade se reúne no bar do Alemão, bebendo o chop mais caro e a menor quantidade de comida...porém custando muito dinheiro.

Cultura[editar]

A população Ituana, em sua maioria, é católica, isso explica o fato da cidade ainda carregar traços do cotidiano do século XIV. Mas de uns tempos pra cá, a situação tem mudado, e a população Evangélica está em franca ascensão. Isso se deve ao fato da alta taxa de natalidade encontrada em famílias Evangélicas, que concebe novos filhos em nome do Senhor Jesus!

Existem também os Evangélicos do mal, mais conhecidos mundialmente como Metaleiros. São Evangélicos, pois somente nessas igrejas, os mesmos podem tocar porcamente seus instrumentos, e ainda por cima receber uma bênção, tanto de Cristo quanto do Diabo.

O Ituano também é muito amigavel e acolhedor, faz sempre questão de manter contato com seus vizinhos próximos(ou não). A relação é tão intensa, que em pouco tempo, seu vizinho pode comandar sua vida muito melhor do que Você. A cidade é considerada um dormitório e um paraíso fiscal, pois existem 1.000.000 de condomínios que recebem ricos empresários corruptos de todo o país, estes comandam a política elitísta de extrema direita da cidadizinha.

Itu é um dos maiores centros oligopolísticos da america latina. A formação de Cartéis faz parte da cultura dos ituanos. Existe um pequeno número de firmas e normalmente envolvem produtos homogêneos. O cartel ituano opera como um monopólio, isto é, como se fosse uma única empresa.

Segundo um estudo, Itu gera um sobrepreço estimado entre 10% e 20% comparado ao preço em um mercado competitivo, causando prejuízos de centenas de milhões de reais aos consumidores anualmente. A política sindical e quase nula na cidade e não há defesa da concorrência. Esses fatos acrescidos da falta de conciência e disciplina da população ituana em geral explicam o aumento dos preços e a restrição da oferta, tornando os bens e serviços mais caros ou indisponíveis.


Preconceito[editar]

O preconceito é sempre manifestado de diversas formas na cidade. As formas mais comuns de preconceito em Itu são: social, "racial" e "sexual". É possível verificar que o preconceito está penetrado nas relações humanas em Itu de uma forma jamais vista antes em qualquer parte do mundo, ou na história da humanidade. O preconceito ate se tornou uma questão tradicional, sendo a aprendizagem responsabilizada por esse fenômeno. Existe uma grande facilidade em Itu para que ocorra o aprendizado do preconceito, e todo o sentimento de desprezo pelo outro de uma forma geral. Existe na cidade uma cultura natural de desincentivo para o progresso coletivo e para a cidadania,que gera um complexo de inferioridade inconsciente em um estágio avançado de desalento, freqüentemente resultando no fracasso coletivo da cidade em vários aspectos e áreas macros e micros econômicas.

As escolas publicas e particulares ituanas fazem a sua contribuição na formação de pessoas alienadas. Todo esse sistema é passado de geração para geração contribuindo para a persistência do preconceito na cultura ituana. A Sociologia è incapaz de explicar a totalidade do universo ituano!

Se não passou, com certeza vai passar: vão te fazer a pergunta básica (padrão de todo ituano) : de que família você é ????

Mas no final de tudo, como diria a frase de Sigmund Freud, baseado em seu conhecimento milenar, "Afinal... quem não é?"

Bairros[editar]

Itu não é grande, mas tem centenas de bairros. A explicação para esse fato, é que os bairros de Itu são geralmente compostos por 3 ruas. Assim, você estando na Rua Graciano Geribello por exemplo, você pode estar no Bairro Alto, Jd Santa Teresa, Pque Presidente Médice, Jd Alberto Gomes e Pque Nossa Senhora Candelária. Do outro lado da cidade, você pode estar no Jardim paraíso I, II, bairro Brasil e são luiz. Tudo isso num trajeto de menos de 1 km.

Nos lugares mais afastados, a situação se agrava, pois lá, não são as ruas que demarcam os bairros, e sim, os barracos que desempenham essa função. Por exemplo, uma casa barraco pode servir de divisa dos bairros Cidade Nova, Vl Martins, entre outros que nem valem a pena ser mencionados.

Itu conta com um bairro um pouco afastado chamado Salto do Itu, que possui pacatos cidadãos que a anos vem querendo declarar sua independência.

A cidade conta também com um grande número de condomínios fechados, como exemplo temos o portella, theodora, santo antônio, terras (dos gays), entre outros. Lavagem de dinheiro é o principal passatempo dos moradores desses condomínios. pombal um ótimo bairro pra morar tem um bom movimento e cada vez mas comercio, a tendencia e melhorar cade vez mas.

Mídia[editar]

Renomado jornalista ituano

Estranhamente há mídia em Itu. A mídia em Itu se baseia em meios de comunicações de fundo de quintal, ou de experiências mal sucedidas, ou de mau gosto mesmo.

Itu tem a Rádio Convenção, que foi fundada há mais de meio século(pouca coisa mudou de lá pra cá). A Rádio Convenção é a preferida entre as donas de casa de baixo QI, devido à programação inteiramente dedicada à músicas de qualidade questionável, e às receitas de bolos e doces em geral.

No final de Semana, o público dessa rádio muda, e passa a ser composto por velhos barrigudos e pessoas de origem desconhecida (323 no total), que sintonizam a rádio para acompanhar o glorioso Galo Rubro-Negro de Itu, mais conhecido como Ituano Futebol Clube.

Outra rádio popular na cidade, é a rádio ci-ci-ci-cidade. Essa em FM, mas que pega tão ruim quanto a Convenção, e com a programação tão sofrível quanto à rádio AM. Se destaca pela originalidade nas suas músicas, sempre compostas de CDs de trilhas de novela, pagode, sertanejo e forró. Os narradores da rádio são tão populares quanto a torcida da Portuguesa.

Itu também tem a "TV Confusão"(Para os nerds, TV Convenção). Uma TV que tem seus estúdios armados em pequenos cubículos onde tem a função de desenvolver programas, que na sua maioria, são gospel, dedicado à lavagem cerebral da população em geral, que já é alienada por natureza. Dizem que todo esse complô tem por objetivo endeusar a imagem do nosso prefeito Herculano, mas não se sabe que efeito isso consegue, afinal, pouca gente consegue sintonizar a TV, assim como as rádios da cidade.

Itu também alguns jornais, no qual se destaca o Periscópio, (mais conhecido como fuxicoscópio, símbolo de criatividade e Originalidade dos Ituanos). Esse jornal trata de noticiar a rotina "movimentada" da cidade, de colocar as fotos da nata da sociedade ituana ( só muda o fundo/paisagem, pois as caras são sempre as mesmas), dos jantares do rotary / maçonaria, dos caloteiros e ladrões (geralmente cornos) e quando isso não acontece, enaltecer o nosso prefeito Herculano, demonstrando assim muita imparcialidade ( usando o popular: sempre ficou em cima do muro ).

Trânsito[editar]

Apesar de Itu ser um município de 160 mil habitantes(que parecem ser 16 mil na maioria das vezes), a quantidade de carros que circulam pela cidade é intensa. As ruas do centro foram projetadas na época em que sua tatatatatataravó nem tinha nascido, portanto, um carro não pode andar do lado do outro numa mesma rua, e se um gordo tiver andando pela calçada, saia dela imediatamente,ainda sim as pessoas querem fazer um calçadão no centro da cidade, antes todos vão vender seus veículos e comprar bicicretas.

Fora do centro, você fica fora da fila de carros, mas vai sempre ficar atrás de um caminhão que fugiu do pedágio da Rodovia do Açúcar, e ta fazendo você comer fumaça, e perigando de cair em um buraco criado a cada dia. Itu também revolucionou o trânsito do país inteiro, ao inventar a placa que informa que uma rua é contra mão, onde ainda não é. E as rotatórias da cidade, são pistas circulares de enfeite, pois a sao as únicas rotatorias nas quais quem está dentro tem de parar para deixar outro carro entrar na rotatoria (que são um tipo de pedágio particular, você é obrigado à passar na frente da Maggy Veículos, da Gandini Veículos, do Extra e da Andretta.

O semáforos da cidade, principalmente do Carrefour, demora uma eternidade pra abrir ou fechar e o da avenida Caetano há semáforos antes da rotatória e dentro da rotatória. E placas indicando alguma direção, não existem, mas o que mais deixa qualquer motorista irritado é a sincronia dos semáforos, dá tempo exato de sair de um e para no próximo, aqui você não consegue usar além da 2a. marcha do carro, o que é bom para as mulheres e para as oficinas mecânicas.

Mas nem tudo é ruim, se tentar estacionar no centro, você corre no mínimo 3 tipos de roubo: zona azul, estacionamentos particulares (agora estão derrubando a maioria dos casarões que podiam servir de referência histórica para construir estacionamentos) e o ladrão de carro (este é o mais inofensivo, pois dá para escapar com o seguro).

Um aviso aos incaltos, se ver um carro da GM, estacione na primeira vaga que encontrar e fique ali até que o carro passe, pois do contrário, ele irá te multar em todo o trajeto. Estavam treinando macacos para esta função, mas os macacos eram mais inteligentes e foram trabalhar em outro setor.

Transporte[editar]

o conforto no transporte público de Itu

O transporte coletivo de Itu é um dos mais caros da via láctea. Hoje em dia é mais barato você viajar de avião na primeira classe para o Taiti, do que andar de ônibus em Itu. A viação avante (empresa responsável pelo transporte em Itu), arrecada hoje, mais do que as linhas aéreas da Gol e da Tam juntas. Na linha que vai do centro para o terminal na cidade nova, o ônibus SEMPRE vai com três vezes mais do que a lotação permitida, não importa o horário. Além disso, é comum vermos idosos, cegos, aleijados, amputados... todos indo de pé. E os motoristas além de desempenharem sua própria função, trabalham também como cobradores. Quando você entra no ônibus e o paga, ele dirige até o próximo ponto contando seu dinheiro e pegando seu troco, e ele não ganha nada mais por isso, embora a empresa insista que eles tiveram um aumento de 0,19398573%

Governo[editar]

Gordinho de Itu
Prefeito de Itu

No papel, Itu é governada por um membro do Partido Verde, o nosso prefeito Herculano. Porém, 95% da cidade sabe que quem comanda a megalópole são alguns sujeitos chamados Schincariol, Francischinelli, Villa, Fanchini, Carvalho, Gandini, Scavacinni, Chierighini,Daldon,Gandini,Piunti e Nhá Barbina e agregados maçons. São esses sujeitos que comandam o crescimento anual de -418% do Comércio e Industria de Itu.

De 4 em 4 anos, um Deus (Coronel) municipal aparece para administrar a cidade dos exageros, criando euforia na população da ciadde, pois o cara é foda para todo mundo, e deve ser louvado eternamente pelo crescimento da cidade. Esse Deus se chama Lázaro Piunti. O atual Prefeito Ejaculano Junior é famoso por ser vice-campeão de Snooker e roubar no carteado (Poker, Truco, Roba-Monte, jogo do Mico, qualquer um). Disputa a eleicao contra Bambina (pois politicamente era sua cria e rompeu com ele), Bichato Benedetti e Oscimar Loucopel (os nomes já dizem tudo). Candidatos a Vereador fortes sao: Roba Costa, Fatima Scrachini, Rick Loco e Viva o Rock (Mau-Dito Roque). Isso sem contar os personagens que se candidatam para vereadores, tais como Raul Seixas e Gordinho de Itu e o próprio Mau-Dito Roque... Um não sabe ler e não toma banho, outro apresenta sua campanha política comendo uma melancia O Gordinho de Itu é o típico garoto-propaganda de Itu e o terceiro é Campeão Brasileiro em permanência no cargo desde a década de 60 ininterruptamente. Como esta é a cidade dos exageros, o tal Raul "Roque" Seixas não toma banho à mais de 10 anos o "gordinho" é obeso mesmo e fica desfilando pela cidade em um fusca branco, com um boneco de pano gigante representando-o, e o Mau-Dito Roque o maior recordista brasileiro em aposentadoria.

Vale salientar que na última eleição municipal (2012), o candidato do antigo prefeito Ejaculano (que não é mais verde) ganhou a eleição, gerando revolta e descontentamento nas famílias comandantes dessa cidade, citadas no início dessa seção. Pois os mesmos estão cada vez menos tendo o controle da cidade. Pelo menos esse momento de revolta serviu pra trazer um pouco de agito para essa cidade de 160 mil habitantes (Que parecem ser 16 mil na maioria das vezes).

Água[editar]

Isso nunca existiu em Itu, na maioria das vezes, a matrix consegue enganar a população, e faz com que os moradores não deem falta desse elemento da natureza ( algo que não é difícil, devido a grande maioria ser de alienados). Em contrapartida, a matrix falha em alguns anos, e a falta de água é evidente, precisando chorar miséria pra Salto( que possui uma água de excelente qualidade) dar alguns caminhões Pipa de seu rio.

Ninguém nunca quis que isso mudasse, afinal, alguns governantes, dominados pela matrix, acham que 2/3 da população da cidade é apenas uma "obra de ficção", e não valeria a pena distribuir água pra pessoas que nem se quer existem. A pouca água que tem na cidade e tão suja, que ao tentar lavar a roupa ela fica encardida. e projetos assim não dão voto, estão aí as praças para provarem o contrário.

Tem a Águas de Itu (antigo SAAE - que foi vendido pelo prefeito e vereadores, ou eles que se venderam, não necessariamente na mesma ordem) que é uma empresa que serve de esgoto para Itu inteiro e também de água mas é bem pequena. O tratamento de esgoto é insuficiente. Itu joga boa parte de todo o esgoto no rios e córregos. Um exemplo e o córrego Guaraú que recebe diariamente milhões de litros de esgoto sem nenhum tratamento, esse córrego leva toda a merda ituana para Salto( que possui quase 100% do esgoto tratado), mais de 6 mil saltenses são afetados diariamente pelo cheiro insuportável do córrego, existem diversos relatos de pessoas que sentem dores de cabeça, náuseas, desmaios, vômitos, etc. Sem contar que houve uma enorme desvalorização dos imóveis adjacentes ao córrego nos últimos anos. Isso tudo evidencia o total descaso de uma cidade criminosa com um capitalismo fundo de quintal como Itu, que si quer tem capacidade de suprir as necessidades da sua população e joga seu lixo na porta do vizinho. Cidade de merda, que nem água têm!

geólogos afirmam em um estudo recente, que no passado a cidade possivelmente já teve água.

Ver Também[editar]